Confira todas as 4 pesquisas para Vereador publicada em setembro pelo BlogdoBG
O BlogdoBG faz um retrospecto de todas as pesquisas realizadas em Setembro para Vereador em Natal e publicadas pelo BG. Foram 2 da Certus/Tribuna, 01 do BlogdoBG/98FM/JH com a Consult e 01 JH/Start. Vários nomes saíram em todas elas, sinal que o eleitorado desses candidatos estão praticamente consolidados, ficando a definir real situação de voto no dia 07, mas dificilmente um candidato que sai em 4 pesquisas feitas por institutos diversos, com quantidades de entrevistas distantes e em locais diferentes ficará de fora, a não ser que ele tenha reduto muito concentrado. Seguem abaixo todas as 4 pesquisas:
No dia 02 de setembro a Tribuna publicou a pesquisa Tribuna/Certus com os 20 nomes mais citados, foram 800 entrevistas:

No dia 06 de setembro o BlogdoBG em parceria com a 98FM e o Jornal de Hoje publicaram a mais completa até agora com 1800 entrevistas. Confira os 45 mais citados:

No dia 15 de setembro a Tribuna publicou a outra rodada de pesquisa Tribuna/Certus, dessa vez com os 39 nomes mais citados. Foram 800 entrevistas:

E nesta terça, 15 de setembro, o JH publicou a pesquisa JH/Start, dessa vez com os 42 nomes mais citados. Foram 965 entrevistas:

Comente aqui
Deixe um comentário
Mutirão de limpeza nas quatro regiões de Natal
Com o objetivo de limpar a cidade e retirar o acúmulo de lixo verificado em algumas áreas da capital, a Companhia de Serviços Urbanos de Natal intensificou os serviços de limpeza e coleta de resíduos em toda a cidade.
Nesta terça-feira, 25/09, quatro caminhões caçamba foram utilizados na limpeza do bairro de Mãe Luiza. Outros dois caminhões seguiram para o bairro das Rocas, três no Alecrim, um na Avenida Mário Negócio, um na avenida Bernardo Vieira. Também participaram do mutirão máquinas tipo trator, que auxiliam na retirada do lixo.
Para otimizar os serviços, mais de 60 garis estão atuando diariamente nas quatro regiões da cidade. Durante esta semana os garis realizam a limpeza nos bairros de Tirol, Lagoa Nova, Neópolis, Ponta Negra, Ribeira, Mãe Luiza, Santos Reis, além da BR 101 e avenida Dr. João Medeiros Filho (estrada da Redinha).
A Urbana mantém rotineiramente os serviços de limpeza de feiras livres, de praias, além da retirada de areia acumulada com os fortes ventos em algumas áreas da cidade. As empresas terceirizadas que prestam serviços à Urbana também reforçaram a coleta domiciliar.
Comente aqui
Deixe um comentário
Pesquisa JH/Start: Carlos Eduardo tem 42,2% e Hermano 20,3%
O Jornal de Hoje divulgou na edição de hoje pesquisa Start com intenção de voto para Prefeito e avaliou as intenções de votos do eleitor para os candidatos a vereador em Natal. Segue os números na estimulada para a eleição de Prefeito.
Segundo o instituto Start, a distância para o segundo turno caiu para 2,4%.
| ESTIMULADA | |
| Candidatos | |
| CARLOS EDUARDO ALVES (PDT) | 42,2% |
| HERMANO MORAIS (PMDB) | 20,3% |
| ROGÉRIO MARINHO (PSDB) | 10,8% |
| FERNANDO MINEIRO (PT) | 7,5% |
| ROBÉRIO PAULINO (PSOL) | 0,9% |
| ROBERTO LOPES (PSB) | 0,3% |
A pesquisa Start está registrada na Justiça Eleitoral com o número 140/2012. Foram ouvidas 965 pessoas nos dias 22 e 23 de setembro em 32 bairros de Natal.
Comente aqui
Deixe um comentário
Pesquisa JH/Start: Vejam os 42 candidatos a vereador mais citados em Natal
O Jornal de Hoje divulgou na edição de hoje pesquisa Start com intenção de voto para Prefeito e avaliou as intenções de votos do eleitor para os candidatos a vereador em Natal. Os mais citados foram Adão Eridan, seguido de Chagas Catarino e Luiz Almir. Amanda Gurgel aparece em quarto lugar somando 2,0%.
A pesquisa Start está registrada na Justiça Eleitoral com o número 140/2012. Foram ouvidas 965 pessoas nos dias 22 e 23 de setembro em 32 bairros de Natal. O BlogdoBG organizou uma planilha com os 42 candidatos mais citados divulgados pela pesquisa Start, nessa mesma planilha colocamos o percentual de cada candidato e a coligação que cada um pertence, a exemplo da pesquisa do BG/Consult divulgada no dia 06, a pesquisa da Start confirma mais uma vez o que o BG vem falando desde que divulgamos a nossa pesquisa, que a coligação do PMDB/PR deverá eleger 6 vereadores, também confirma a coligação do PP/PTC como a segunda mais forte. O PV será um salve-se quem puder, vão fazer no máximo 4 vereadores e vai ficar gente com votação expressiva do lado de fora e Amanda Gurgel segue para conseguir seu primeiro mandato na CMN. Segue a planilha organizada pelo BG:
*Divulgamos os candidatos que tiveram mais de 3 citações
Opinião dos leitores
-
foi muito bom em ver esta divulgação apesar de não ser uma coisa concreta mais so em ler o nome do meu vereador citados nas pesquisa ja me deixar feliz e os eleitores dele tambem ob.star pela divulgação.
-
marlene ramalho 40222 ass. diogo
-
Sei que pesquisa não significa vitória, mas é muito gratificante ter seu nome veiculado em jornais, obrigado pesquisa start e JH!
-
SE FOSSE UMA PESQUISA DE PELO MENOS DEZ MIL CONTACTOS AÍ SIM TERÍAMOS UMA CONFIGURAÇÃO MAIS REAL
-
Comente aqui
Deixe um comentário
Copa dos Campeões de Beach Soccer chega em Natal
Está no diariodenatal.com.br
Natal será a capital do Beach Soccer no mês de outubro. A cidade vai receber a Copa dos Campeões de Beach Soccer 2012, que vai reunir os cinco Estados campeões brasileiros da modalidade: Rio Grande do Norte (um título), São Paulo (6), Rio de Janeiro (3), Espírito Santo (3) e Maranhão (1). A competição acontece de 16 a 21 de outubro, na Arena Mirassol, no bairro de Mirassol, ao lado da árvore de Natal, cenário de ampla visibilidade para o evento e seus parceiros.
As cinco equipes se enfrentam em turno único na fase classificatória, com as duas melhores classificadas fazendo a decisão do campeonato. Como as partidas serão realizadas à noite durante a semana e pela manhã, no sábado e domingo, a Arena Mirassol será utilizada durante o dia para a disputa da modalidade pelos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jern’s).
De acordo com Osvaldo Gomes, coordenador da CODESP(Coordenadoria de Desportos do Rio Grande do Norte), a parceria vai gerar uma grande oportunidade para os jovens talentos do estado. “Os atletas terão a oportunidade de atuar em uma arena profissional de beach soccer. Além disso, vamos agendar encontros dos atletas da Seleção Brasileira com os alunos da Rede Pública”, destacou.
A primeira edição do evento aconteceu ano passado e teve como campeão o Espírito Santo, que derrotou o Maranhão na final. O evento aconteceu na cidade de Serra (ES). “O Rio Grande do Norte tem revelado grandes talentos para o nosso esporte. Dessa maneira, nada mais justo do que prestigiar o Estado com a segunda edição do evento”, aponta Marcos Fábio Spironelli, presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS).
Comente aqui
Deixe um comentário
OAB: Gladstone apresenta a sua candidatura para o Quinto Constitucional
Muitos advogados importantes e atuantes dentro da OAB/RN são candidatos nesta eleição que acontece no dia 22 de outubro, no Centro de Convenções de Natal, e no interior nas sedes das Subseccionais da OAB/RN em Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Macau e Assu.
O advogado Gladstone Heronildes da Silva é candidato nesta eleição, e reforça a importância desse momento para os advogados. Acredita que a adesão de todos os inscritos na OAB será muito alta. “É a vez de o advogado potiguar eleger um desembargador identificado com a profissão para defender seus interesses no TJ”, declarou.
O candidato apresentou a sua candidatura para a vaga pela convicção de que representa a mais autêntica e legítima imagem do advogado militante, que conhece os corredores dos foros e os balcões de suas serventias. Em todo momento vem recebendo o apoio de familiares e inúmeros amigos da classe.
Em visita ao Blog do BG, Gladstone afirma que defenderá a causa da advocacia enquanto membro do colegiado do Tribunal naquilo que se referem as suas carências e necessidades, sobretudo no tocante ao respeito de suas prerrogativas e a proteção do Princípio da Igualdade de tratamento ao Advogado.
O advogado também destacou a sua atuação como Ouvidor Geral da OAB/RN e diz que sua conduta é reconhecida em todo estado, por seu respeito à moralidade, à imparcialidade e à legalidade, que manterá no Tribunal de Justiça do RN.
Comente aqui
Deixe um comentário
Reconstrução do calçadão de Ponta Negra começa dia 1° de outubro
Finalmente o secretário de Segurança e Defesa Civil de Natal, Carlos Paiva, anunciou que até a próxima segunda-feira, 1º de outubro, serão iniciadas as obras de reconstrução do calçadão da praia de Ponta Negra, na Zona Sul da capital. Paiva afirmou que há R$ 1 milhão em recursos federais disponibilizados para a obra. A intervenção será na reestruturação do passeio público, destruído pelo avanço das marés, mas não inclui ações preventivas para possíveis novas deteriorações.
O secretário explicou que para uma intervenção maior na praia seria preciso mais recursos, que viabilizariam também novos estudos ambientais para as construções. Ele disse que, como será feita uma reconstrução, entende-se que as licenças ambientais iniciais, concedidas no momento em que se fez a obra, ainda sirvam para a nova intervenção.
Faz tempo que a situação está crítica, e é constante a reclamação de turistas e comerciantes do local. A praia de Ponta Negra é o cartão postal da cidade e deve receber atenção especial dos órgãos públicos responsáveis.

Comente aqui
Deixe um comentário
Foragido de Alcaçuz mantêm refém em distrito de Pedro Velho
Está na Tribuna do Norte:
O foragido da penitenciária de Alcaçuz, Gilmar da Cruz Silva, conhecido como “Curau”, está neste momento com uma família refém no distrito de Carnaúba, no município de Pedro Velho. Ele estava junto com Gutemberg Lima de Azevedo, baleado em troca de tiros com a polícia civil no final da manhã de hoje. O bandido está pedindo a presença da juíza que o condenou para poder libertar os reféns.
Curau fugiu no momento em que os policiais trocavam tiros com Gutemberg Lima, quando as autoridades foram cumprir diligências pela morte de dois policiais civis no início do mês.
Fugitivo desde agosto, a ficha criminal de Curau é extensa. Em janeiro de 2001, numa tentativa de assalto, ele assassinou a tiros um médico em Pedro Velho, na região Agreste, quando tinha 15 anos. Em 25 de maio de 2005, um homem identificado como Rafael Fernandes da Silva, de 51 anos, também foi assassinado em Pedro Velho. Já em maio de 2006, ele foi acusado de matar o vigilante Francisco Belmiro, o “Chicão”, crime ocorrido na avenida Jaguarari, cuja autoria ele negou.
Comente aqui
Deixe um comentário
Felipe Maia esclarece objeção a Medida Provisória de combate à seca
Na tarde de hoje (25), o deputado federal Felipe Maia esclareceu no Twitter o seu posicionamento na votação da Medida Provisória 572/12. A MP libera crédito extraordinário no valor de R$ 381,2 milhões para socorrer comunidades atingidas por desastres ou calamidades, principalmente no Nordeste.
Segundo o deputado, ele se posicionou contra os descumprimentos do acordo, mas não tentou impedir a sua aprovação, inclusive orientando favoravelmente.
Veja o que postou Felipe Maia:
Comente aqui
Deixe um comentário
Caixa cria novo cartão para compra de móveis e eletrodomésticos
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (25) a criação de um cartão que poderá ser usado no financiamento de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, como geladeiras, fogões e TVs. O cartão Moveiscard tem taxas de juros que partem de 0,9% ao mês e poderá ser usado em lojas credenciadas pelo banco. Também houve redução nos juros para comprar material de construção, pelo Construcard.
Com o cartão Moveiscard, o consumidor poderá financiar 100% do valor do produto. O prazo máximo de financiamento será de 60 meses.
Segundo o vice-presidente de Pessoa Física da Caixa, Fábio Lenza, o cartão foi criado para atender às necessidades principalmente dos clientes do programa Minha Casa Minha Vida.
Os clientes do programa com renda de até R$ 1.600 terão acesso à taxa mais baixa, de 0,9% ao mês. Para clientes com renda entre R$ 1.600 e R$ 3.100, a taxa será de 1,4% ao mês. Os clientes do Minha Casa Minha Vida com renda entre R$ 3.100 e R$ 5.000 terão acesso a uma taxa de 1,5% mensal.
Consumidores que não fizerem parte do programa Minha Casa Minha Vida, mas forem clientes da Caixa, também poderão ter acesso ao cartão. Nesse caso, o juro cobrado no financiamento será de 1,8% ao mês.
O novo cartão da Caixa começará a ser oferecido a partir do dia 1º de outubro. Ele poderá ser solicitado nas agências do banco.
Fonte: Do UOL, em São Paulo
Comente aqui
Deixe um comentário
Polícia prende foragido em Pedro Velho após troca de tiros
No final da manhã desta terça-feira (25), a Polícia Civil prendeu Gutemberg Lima de Azevedo na cidade de Pedro Velho, cerca de 90 quilômetros distante de Natal. Ele é condenado da Justiça e tem mandados de prisão em aberto desde 2004. Informações preliminares dão conta de que a ação da polícia teve como objetivo prender possíveis envolvidos na emboscada que matou os policiais civis Jovanez de Oliveira Borges e Antonio Pereira Pinto Neto, na noite do dia 3 de setembro, na comunidade de Taborda, em Parnamirim. Não há confirmação sobre a participação do suspeito nos homicídios dos policias.
Comente aqui
Deixe um comentário
Três jogos abrem a 27ª rodada da Série B
A Série B do Campeonato Brasileiro segue nesta terça-feira com três jogos pelo Brasil. Em Natal, no Frasqueirão, o ABC enfrenta a equipe do ASA. Em Minas Gerais, o América-MG recebe a equipe do Barueri. Fechando a rodada o time do Joinville recebe o Boa Esporte. A 27ª rodada segue no final de semana com mais sete jogos.
Confira:
Comente aqui
Deixe um comentário
Felipe Maia tentou obstruir votação que liberou R$ 381 milhões contra seca no Nordeste
Deu no www.tribunadonorte.com.br
O deputado Felipe Maia (DEM-RN) tentou obstruir a votação da Medida Provisória 572/12, que abre crédito extraordinário no valor de R$ 381,2 milhões para socorrer comunidades atingidas por desastres ou calamidades, principalmente no Nordeste. O crédito foi aberto Comissão Mista de Orçamento em favor do Ministério da Defesa, a fim de permitir a pronta atuação do Comando do Exército em atividades de apoio à população.
A oposição vem obstruindo as votações na comissão com o argumento de que o governo não cumpriu acordo feito em julho, quando se comprometeu a liberar recursos para emendas parlamentares do Orçamento deste ano.O deputado potiguar disse que, apesar de a Medida Provisória permitir a liberação imediata de R$ 381 milhões, apenas R$ 200 mil foram liberados até agora.
Conforme a medida provisória, o dinheiro será utilizado na compra de veículos, reboques, carros-pipa, reservatórios para transporte de água, bombas d’água, geradores, máquinas e equipamentos, entre outros bens e serviços relacionados ao combate à seca. Também estão previstas a execução de obras emergenciais, a capacitação de pessoal para uso dos equipamentos, a contratação de mão de obra terceirizada, a obtenção e a manutenção de postos de abastecimento de combustíveis para atendimento aos moradores.
O deputado Claudio Puty (PT-PA) disse que as emendas ainda não pagas estão relacionadas a problemas técnicos ou de gestão, como falta de documentos.
* Com informações da Agência Câmara
Comente aqui
Deixe um comentário
Twitter vai mudar e terá mensagens interativas em breve
Dick Costolo quer mexer mais no Twitter. O CEO da rede de microblogs disse nesta terça-feira, 25, que o site em breve terá postagens interativas.
Em entrevista ao The Wall, Costolo informou que será possível, por exemplo, criar uma caixa de conteúdo dentro de um único tweet, que poderá abrigar enquetes ou resultados de jogos em tempo real.
Essa mensagem poderá ser destacada e incorporada a um outro site, carregando todas as possibilidades de interação. A novidade será possível graças aos tweets expandidos, lançados no começo deste ano.
Também haverá eventos com curadoria compartilhada e, segundo Costolo, a ideia principal do Twitter vai mudar. “Queremos migrar para um mundo em que os 140 caracteres possam servir de legenda para a funcionalidade adicional”, afirmou.
Fonte: Olhar Digital
Comente aqui
Deixe um comentário
O RN pode ter a classificação de área livre de febre aftosa com vacina ainda este ano
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro, esteve em Natal na manhã desta terça-feira (25) para a solenidade de assinatura de uma Instrução Normativa Ministerial que incluirá os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba no Inquérito Soroepidemiológico que está em andamento na região. “Isso é uma vitória, um novo patamar, um novo caminho que estamos trilhando em favor da economia” disse o Ministro.
O Inquérito Soroepidemiológico vem sendo realizado desde abril em outros estados do Nordeste para avaliar se há ou não circulação do vírus da febre aftosa na área. É a fase que antecede o reconhecimento para área livre de febre aftosa com vacinação. A inclusão dos dois estados no inquérito implica na revogação das restrições do trânsito animal entre as unidades federativas que participam do estudo. A medida havia sido determinada pelo Mapa em maio deste ano para reduzir possíveis riscos de introdução do vírus na área em avaliação e vai beneficiar a realização da Festa do Boi que está completando 50 anos.
“Todo trabalho desenvolvido nos levaram a liberar os Estados do RN e PB para o trânsito de animais. O esforço que vem sendo feito pelo Governo e seus técnicos para mudar o status do Estado provavelmente irão levar o Ministro a estar presente na Festa do Boi para assinar a liberação da febre aftosa com vacinação”, concluiu Mendes Ribeiro.
O Rio Grande do Norte conquistou essa vitória em virtude da última auditoria realizada no Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), entre os dias 30 de julho a 03 de agosto deste ano, pelo Departamento de Saúde Animal do Mapa. Para conquista o status de área livre de aftosa com vacina, o Governo do Estado, junto com o Idiarn, se comprometeu em executar algumas ações, com prazo de adequação até dezembro de 2013.
“É um momento muito importante, um passo decisivo que já foi dado, resultado do trabalho que foi realizado. Uma luta que nos abraçamos desde que assumimos. Isso representa muito para a pecuária, para os criadores, para o desenvolvimento do campo no nosso estado. Com isso estamos dando a garantia da realização da Festa do Boi, pois não teremos nenhuma barreira que impeça a circulação de animais. A festa vai contar com a participação de animais do Brasil e do mundo”, comemorou a Governadora.
A solenidade aconteceu no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim (RN), e contou com a presença do vice governador da Paraíba, Rômulo Gouveia; do secretário de Estado da Agricultura, Betinho Rosado; do deputado Federal Henrique Alves; do presidente da Anorc, José Teixeira Júnior; do superintendente do Mapa no RN, Orlando Simas, entre outras autoridades.
Comente aqui