Um estudo publicado pelo deputado de oposição Fernando Mineiro (PT/RN), com dados do Diário Oficial do Município, mostra que o governo Rosalba remanejou mais R$ 63 milhões do orçamento do Estado nesta terça-feira.
Os dados foram publicados no DOE de hoje.
De acordo com o balanço feito pelo deputado, o governo já remanejou R$ 224.171.069,26 só em 2012.
O que chama atenção são os valores por superávit e excesso de arrecadação. Só em superávit, o remanejado foi de R$ 126,16 milhões, em apenas dois meses.
Para o opositor esse é um indício de que o executivo faz caixa.
Outro dado é o excesso de arrecadação, que no balanço deste último remanejamento foi de mais de R$ 20 milhões.
As mudanças do orçamento via remanejamento são feitas sem a aprovação, nem o acompanhamento da Assembleia Legislativa, o que prejudica na transparência da ação.
Entre o último balanço publicado do sábado (17) e este, o valor de remanejamento por superávit aumentou em R$ 33,61 milhões, e o valor por excesso de arrecadação subiu de pouco mais de R$ 1 milhão para R$ 20 milhões.
Acompanhe o cronograma do remanejamento em 2012:
– 29/02: R$ 37 milhões
– 08/03: R$ 63 milhões
– 09/03: R$ 152 milhões
– 15/03: R$ 160 milhões
– 19/03: R$ 161 milhões
– 21/03: R$ 224 milhões
Fonte: Site de Mineiro
Comente aqui