O governo marcou para esta terça-feira, 22, uma reunião com a Petrobras para discutir a alta no preço dos combustíveis.
A escalada no valor do diesel motivou protestos de caminhoneiros nesta segunda, que afetaram dezenove estados e o Distrito Federal.
O encontro vai acontecer pela manhã, no Ministério da Fazenda, e terá a presença do titular da pasta, Eduardo Guardia, do presidente da Petrobras, Pedro Parente, e do ministro de Minas e Energia, Moreira Franco.
O CAMINHO TODOS CONHECEM:
– Abrir a concorrência para exploração, refino, distribuição e venda do petróleo e combustíveis;
– Reduzir em 50% o percentual de impostos sobre os combustíveis;
– Fiscalizar a formação de preço combinado entre os postos. Cria uma lei onde é proibido mais de 02 postos praticarem o mesmo valor. O preço ser fixado em valor com um inteiro e dois decimais;
– Permitir a venda e circulação de veículos leves movidos a diesel.
Agora, o mais difícil é o governo fazer em nome do povo.
Nem o PT que prometeu fazer pelo povo por 20 anos de oposição, fez, imagine o MDB.
Acorda povo brasileiro!!
se for totalmente privado, quando o barril tiver a 140 dólares igual a 2008 não vai ter petrobras pra segurar preço não viu, o "mercado" vai mandar uma banana pra o governo quando este chamar para conversar kkkk. Se não fosse a Petrobras na época era 8 reais o litro!
Duvido que baixe alguma coisa. Vão só fazer um teatro para nos enganar como sempre. Esse país é governado por incompetentes. Gasolina quase 5 reais, assim não tem condições do trabalhador fazer nada, nem Uber eu acho que tá compensando mais.
O problema não é aumento da Petrobras mas do 16% impostos federais e 29% Imposto estadual 29% que faz 45% nesse estado. A cada 100 reais, 45 reais só so de impostos uma vera vergonha roubam e quebram a estatais e depois o povo de pagar a conta
Secretária Competente, proba, dedicada ao SUS, técnica, concursada da Prefeitura Municipal de Natal há mais de 20 anos, adorada pelos seus pares (quase que por unanimidade). Realmente, acredito que essa nova gestão não merece a Sr. Saudade Azevedo. Começa metendo os pés pelas mãos Sr. Álvaro Dias…. Sigamos… O Tempo é o senhor da razão.
Qual o motivo desse pedido? Outro dia li q o comandante geral dos bombeiros pediu pra sair do cargo , por motivo grave , onde eu aplauso de pé , mas pouco deram atenção devido à esse assunto, e bom lembrar lá da casa de show em Santa Maria RS, o ruim é q a população esquece rápido .
Acusado de participar de um esquema de corrupção na prefeitura paulistana, Ronilson Rodrigues, 55, afirma que seu acordo de delação premiada não foi aceito pelo Ministério Público por ter se recusado a envolver no escândalo o ex-prefeito Gilberto Kassab (2006-2012) e hoje ministro da Ciência e Tecnologia do governo Temer (MDB).
Ex-subsecretário da Receita Municipal, Ronilson diz que o promotor Roberto Bodini queria colocar palavras em sua boca. “Ele queria que eu dissesse o que ele queria, e não o que eu sabia”, diz o auditor, que afirma ter entregue uma lista com nome de vários políticos, entre os quais vereadores, relacionados ao esquema.
Segundo ele, o promotor envolveu sua mulher na investigação, que chegou a ser presa, com o objetivo de forçá-lo a fazer a delação “como eles queriam, e não como eu sei”.
Com dificuldade de encontrar um nome viável que aceite o rótulo de “candidato do governo”, o MDB discute com aliados esconder Michel Temer na campanha presidencial, relata a Folha.
A ideia é que o candidato apoiado pela sigla defenda as iniciativas da atual gestão sem diretamente o presidente ou colocá-lo em palanques e propagandas na TV.
Segundo amigos e aliados, Temer –cuja rejeição é de 70%– já se conscientizou de que seu apoio é tóxico.
Vão esconder Temer, mas é bom não se esquecer que os Coxinhas se esconderam de vergonha depois do vexame do governo Temer. Nunca , na História deste país, se vendeu tão poucas camisas da seleção canarinho, em época de Copa do Mundo; nunca, na História deste país, a gasolina ficou tão cara; nunca, na História deste país, se roubou tanto; nunca, na História deste país, as coxinhas ficaram encalhadas nos balcões dos botecos.
juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba, determinou a prisão do ex-tesoureiro do PP João Claudio Genu. A TV Globo confirmou que ele se entregou a polícia nesta segunda-feira (21) e está no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para cumprir a pena de 9 anos e 4 meses.
Também condenado no processo do mensalão, Genu foi condenado em outubro do ano passado pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4), responsável pelos processos da Lava Jato em segunda instância.
Inicialmente, o juiz federal Sérgio Moro havia condenado Genu a 8 anos e 8 meses de prisão por corrupção passiva e associação criminosa. O ex-assessor do PP recorreu ao TRF-4, que aumentou a pena.
Genu recorreu, novamente ao TRF-4, mas teve o pedido negado. Com isso, foi decretada a prisão dele. Desde 2016 o Supremo Tribunal Federal (STF) entende que a pena pode começar a ser cumprida após condenação na segunda instância da Justiça.
Suspeitas
Ao condenar o ex-tesoureiro do PP, Sérgio Moro escreveu na sentença que “a propina paga a João Cláudio de Carvalho Genu foi de pelo menos R$ 3.120.000,00”.
A vantagem indevida, acrescentou o juiz, foi acertada em contratos da Petrobras com a diretoria de Abastecimento da Petrobras.
Crimes ‘graves’
Na decisão, a juíza Gabriela Hardt afirma: “Tratando-se de crimes de gravidade, inclusive corrupção e lavagem de dinheiro, com produto do crime não recuperado, a execução após a condenação em segundo grau impõe-se sob pena de dar causa a processos sem fim e a, na prática, impunidade de sérias condutas criminais”.
Em outro trecho da decisão, ela acrescentou que, “como se não bastasse, um dos condenados, recebeu vantagem indevida, com enriquecimento pessoal, enquanto estava sendo julgado pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal na Ação Penal 470, em afronta aquela Corte Suprema e a ilustar a necessidade de iniciar o cumprimento da pena por seu efeito dissuasório”.
Gabriela Hardt conclui a decisão informando que a defesa de Genu já apresentou recursos ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal, o que não têm efeito suspensivo, ou seja, não impede a prisão do ex-tesoureiro do PP.
Na decisão, a magistrada pede que Genu seja transferido para Curitiba.
Mais um CORRUPTO levado para cadeia.
O que seria do Brasil sem a lava jato? Domínio total dos corruptos.
O povo brasileiro espera que vá pagar com a pena devida todos aqueles que usurparam os recursos públicos, seja do PT, PP, MDB, PSDB, PDT e qualquer outro partido.
Os parlamentares são eleitos para representar o povo e não se meter em corrupção.
Quantos leitos de hospitais, medicamentos, aparelhos hospitalares, salas de cirurgias, ambulâncias deixaram de existir devido ao desvio do dinheiro público?
Quantas escolas deixaram de ser construídas, reformadas, ampliadas e melhoradas devido a corrupção?
Quantas delegacias, viaturas, armas, equipamentos deixaram de ser adquiridos pelos desvios de recursos e a corrupção?
Acorda povo brasileiro!!
Cara, vc viu o nome do Bolsonaro ser sequer mencionado em alguma das falcatruas investigadas até hoje no Brasil? Ao contrário, houve vários delatores que realçaram que ele nunca participou de nenhuma negociação escusa em todos os anos de mandato. Um dos que disse isso foi o Emílio Odebrecht. Vai cuidar dos teus bandidos prediletos e deixa dessa mania de querer arrastar todos prá lama em que teus "heróis" chafurdam.
A Polícia Federal tem uma nova pista de que Aécio Neves teria usado a rede de academias Bodytech, de Alexandre Accioly, para receber propina da Andrade Gutierrez.
Delatores da empreiteira já contaram à Lava Jato sobre o repasse de pelo menos R$ 20 milhões ao tucano por meio de um aporte financeiro na empresa de Accioly.
Em dois meses, partidos políticos poderão começar a realizar convenções para escolher oficialmente candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual ou distrital. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), essas convenções devem ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto.
Depois, segundo o calendário eleitoral de 2018, eles têm até as 19h do dia 15 de agosto para apresentar ao TSE o requerimento de registro de candidatos a todos os cargos pleiteados. No dia 16 de agosto, ficará permitida a propaganda eleitoral.
Até lá, a partir do momento em que houver a deliberação da chapa na convenção e o registro dela, fica permitida a formalização de contratos que gerem despesas e gastos com a instalação física e virtual de comitês. O pagamento efetivo, contudo, só poderá ocorrer após a obtenção de registro de CNPJ do candidato e a abertura de conta bancária específica para a movimentação financeira de campanha e emissão de recibos eleitorais.
Pré-campanha
Antes da oficialização, há a possibilidade de efetivação da chamada pré-campanha. Essa etapa passou a ser legalizada pela minirreforma eleitoral de 2015, que reduziu o tempo oficial de campanha de 90 para 45 dias. A minirreforma introduziu, na Lei Geral das Eleições (Lei 9.504/97) a figura do pré-candidato, ao qual é permitido expor posições políticas e a menção à pretensa candidatura, mas não pedir votos.
O secretário judiciário do TSE, Fernando Maciel de Alencastro, explica que “está contemplada a divulgação de posicionamento pessoal sobre questões políticas, inclusive nas redes sociais”. A pré-campanha começou a valer nas eleições municipais em 2016, mas está mais difundida nesta, inclusive pela possibilidade de pré-candidatos arrecadarem recursos por meio de sites cadastrados pelo TSE.
A orientação geral para o período é de que nesta fase devem ser evitados gastos de campanhas. “Não se vê, nesse período da pré-campanha, previsão de prestação de contas. Se presume que não haverá gastos substanciais pelo menos”, explica Alencastro.
Integrantes da Associação de Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN) estiveram reunidos hoje com o governador Robinson Faria, na sede da Governadoria. Na ocasião os delegados ouviram de representantes do Governo que o concurso público para a Polícia Civil está nos últimos acertos e acontecerá ainda este ano. A reunião foi intermediada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Expedito Ferreira e pelo deputado estadual Raimundo Fernandes. Estiveram também presentes o Sindicato dos Policiais Civis e a Associação dos Escrivães.
No próximo dia 25, o processo administrativo que trata do concurso completa três anos, e a ausência de efetivo nas delegacias tem causados prejuízos irreparáveis à Segurança Pública. Após mais uma cobrança das entidades, o subsecretário de administração, Webert Moura, pediu um prazo de 70 dias para o anúncio do certame. “Ele disse que o processo se encontra em fase final e que a empresa organizadora do concurso já foi eleita”, contou a presidente da Adepol/RN, delegada Paoulla Maués, que participou da reunião. Ainda segundo Moura, está faltando um parecer da Procuradoria do Estado para a liberação da elaboração do edital.
No encontro ficou decidido também que serão cumpridas as sentenças judiciais que determinam a devida indenização aos policiais que acumulam delegacias. A ADEPOL ressaltou que a sobrecarga de trabalho tem uma influência direta nos afastamentos dos policiais por motivos de saúde física e psicológica, o que, por sua vez, reflete na diminuição da produtividade, insatisfação profissional, baixa autoestima e prejuízo no atendimento público. “Nós temos certeza que esta medida motivará os policiais civis que, em razão da deficiência de efetivo, acabam se responsabilizando atualmente por cinco a dez cidades”, afirmou a delegada Paoulla.
Um outro assunto tratado hoje foi a cessão do prédio doado pelo TJRN ao estado, em Mossoró, para que funcionem nele as delegacias da capital do Oeste. Na ocasião, o governo do estado comprometeu-se em dialogar com a UERN, instituição para a qual prometeu ceder o prédio inicialmente, a fim de encontrar uma solução.
A Adepol/RN agradece o apoio do Tribunal de Justiça e da Assembleia Legislativa para a realização da audiência, e ainda ao Governo do Estado por ter recebido e atendido os pleitos da entidade em prol da segurança pública. A entidade ressalta que investir na Polícia Civil é combater a criminalidade de uma forma inteligente e com menor possibilidade de danos para a sociedade, como confrontos e mortes.
Quando ele não tem o que falar, ele lembra da lenda do concurso da polícia, aí a depender com quem esteja, será a polícia agraciada, já que nesse evento era composto por delegados, nada mais justo que falar da Polícia civil. É muita melodia.
Lembrando que devido à lei eleitoral a admissão só pode ser 3 meses antes (já não dá tempo) ou 3 meses depois da eleição (se ele perder não estará no poder).
Nao confirmei essa informação se eu estiver errado alguem me corrija por favor
É isso mesmo Claudir com uma pequena excessão: se o concurso fosse homologado até julho os aprovados poderiam ser nomeados ,porém como não vai ser(o certame até pode ser feito) mas nomeações só depois da posse, ou seja,em janeiro.
Preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende lançar sua pré-candidatura no próximo domingo (27). A informação é do deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) que visitou Lula nesta segunda-feira (21), na capital paranaense.
“O [ex-] presidente Lula está bem, de excelente humor, bem agasalhado e fazendo exercícios”, afirmou Damous após a primeira visita ao ex-presidente. “Mas está indignado com a situação de injustiça que perdura contra ele há mais de 40 dias. Ele quer ver sua inocência provada.”
Damous disse ainda que o PT prepara ações em cerca de 3 mil cidades nas quais o partido está organizado para fazer o lançamento da pré-candidatura de Lula. “Não importa que cada ato tenha 500 pessoas. O que importa é o somatório. O importante é deixar claro que o presidente Lula é o nosso candidato”, disse o deputado.
Ex-presidente da Seccional da Ordem dos Advogados dp Brasil (OAB) no Rio de Janeiro, Damous acrescentou que Lula pode ser candidato à Presidência da República, mesmo detido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. “O (ex-)presidente reafirma sua vontade de ser candidato à Presidência da República.”
Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção.
Ele respondeu à acusação de ter obtido vantagens indevidas provenientes de um esquema de corrupção envolvendo três contratos entre a empreiteira OAS e a Petrobras. A vantagem seria um apartamento tríplex em Guarujá (SP).
Mesmo depois do desastre da Venezuela, ainda tem tonto pensando em votar nesse luladrão, pra o Brasil se transformar na nova Venezuela, onde nem alimentos tem nas prateleiras dos supermercados.
Anunciada durante edição do Vila Cidadã na cidade, a construção da Estação de Piscicultura de Itajá tem início ainda este ano. Na tarde desta segunda-feira (21), o governador Robinson Faria recebeu o coordenador regional do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), José Eduardo Alves, para assinar o termo de cessão do terreno onde será erguida a Estação. A titularidade de área, antes do DNOCS, passa a ser do Governo do Estado.
O terreno mede 47.934,22m² e está localizado em área da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, na cidade de Itajá. “Estávamos aguardando a questão da legalização fundiária do terreno para dar continuidade ao projeto. Hoje assinamos a cessão junto ao DNOCS e vamos dar início às obras em breve”, disse o governador Robinson Faria. A expectativa é que a obra seja licitada até agosto. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 7 milhões provenientes do Governo Cidadão, através do acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial.
“Essa ação vai beneficiar não só o município de Itajá, mas toda a região, então é um momento de agradecer ao governo por esse investimento na nossa cidade”, disse o prefeito da cidade, Alaor Pessoa. O secretário da Agricultura da Pecuária e da Pesca (Sape), Guilherme Saldanha, destacou uma peculiaridade da obra. “Essa estação será feita na Armando Ribeiro, que é o único local do RN com segurança hídrica. É a maior barragem do Estado, será beneficiada com a transposição do Rio São Francisco e esse é um grande diferencial do projeto”.
“Pelo tamanho que a Estação vai ter e pelo nível de água que a Armando Ribeiro produz, ela vai funcionar em sua plenitude e com certeza vai revolucionar a atividade produtiva do pescado e outros agregados em Itajá e cidades vizinhas”, acrescentou o coordenador regional do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), José Eduardo Alves.
Também estiveram presentes na solenidade de assinatura o titular da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Mairton França, a secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha e o subsecretário de Pesca e Aquicultura, professor Antônio Alberto Cortez.
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final aprovou, nesta segunda-feira (21), o Projeto de Lei “Ortodontia Legal”. De autoria da vereadora Carla Dickson (PROS), a matéria impede a comercialização de material ortodôntico em estabelecimentos não credenciados e por ambulantes. “Para se colocar um aparelho ortodôntico é preciso, além do conhecimento técnico, materiais de qualidade que não podem ser vendidos em qualquer estabelecimento ou por qualquer pessoa” disse o vereador Cícero Martins (PSL).
A Comissão aprovou também o Projeto 95/2018 que visa incentivar o turismo pedagógico nas escolas públicas municipais. “É um Projeto para que os alunos da rede municipal de ensino tenham oportunidade de fazerem passeios culturais, conhecendo nossos prédios históricos, conhecendo a história da nossa cidade”, explicou o vereador Felipe Alves, autor do Projeto e presidente da Comissão.
Aprovado na Comissão o Projeto 38/2018 do vereador Sueldo Medeiros (PHS) trata da implementação da disciplina de robótica como atividade complementar nas escolas municipais. “Não há criação de uma nova disciplina, o que não seria de nossa competência, mas sim de uma atividade complementar que tem amparo legal tanto na LOA, como também no Plano Municipal de Educação”, explicou Sueldo.
Entre os Projetos rejeitados a vereadora Nina Souza (PTB) destacou o 57/2018 do vereador Fernando Lucena (PT). De acordo com o Projeto fica obrigatório constar em todos os editais de contratação dos trabalhadores terceirizados pela Prefeitura de Natal o auxílio saúde.
“O mérito do Projeto é muito importante, mas o entendimento é que quando se institui algo a mais em um contrato, ele onera, gera mais gastos e o município não consegue fazer esse aporte, por isso demos parecer contrário ao Projeto porque precisamos legislar e fiscalizar com responsabilidade”, afirmou a vereadora Nina Souza.
Durante a reunião foi discutido o Projeto de Decreto Legislativo que revoga o Decreto 11. 518 que autoriza o aumento da passagem de ônibus em Natal. O Projeto foi protocolado pelo vereador Sandro Pimentel (PSOL) e de acordo com o parlamentar o aumento das passagens é um ato repleto de irregularidades.
“Existem várias questões básicas que estão irregulares que nos motivou a protocolar esse decreto legislativo. Uma delas é que a Prefeitura feriu o princípio da publicidade ao conceder o aumento do sábado para o domingo não proporcionando tempo hábil para a população ter conhecimento”, disse Sandro Pimentel. O vereador explicou que vai entrar com regime de urgência para que a matéria seja votada o mais breve possível. “Espero que seja votado o mais rápido possível para que se aprovado as passagens voltem ao valor anterior”.
Amigos estão fazendo circular nas redes sociais um vídeo com as últimas homenagens feitas ao delegado aposentado Maurílio Pinto, sepultado no final da tarde deste domingo (20). As imagens são do repórter fotográfico e piloto de drone, Ney Douglas.
Com 49 anos de serviço prestado à Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Maurílio Pinto de Medeiros, encerrou aos 70 anos suas atividades, encerrando aposentadoria compulsória na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). Também conhecido por ‘Xerife’, ele foi responsável pela prisão de centenas de criminosos de alta periculosidade e atuou com êxito na elucidação de vários casos de repercussão pública, a exemplo de resgates de sequestrados no Estado.
O valor ainda não foi passado aos jogadores. Mas a forma de premiação da Seleção na Copa do Mundo da Rússia já está definida pela comissão técnica de Tite. Ao contrário de outros mundiais, os valores não serão pagos a cada classificação. E sim em caso de três metas específicas: convocação, chegada na final e conquista do hexacampeonato.
Edu Gaspar falou com a imprensa no primeiro dia de preparação na Granja Comary (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
O coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, explicou a divisão na coletiva desta segunda-feira, a primeira desde a chegada à Granja Comary. Segundo ele, o formato é adotado desde que Tite assumiu o comando (no caso das eliminatórias, a premiação era por convocação e resultado dos jogos). Os valores, no entanto, variam de acordo com a função de cada um no grupo: jogador, comissão técnica, staff e etc.
– Ainda não deu tempo de passar todos os detalhes porque os atletas ainda não chegaram em sua totalidade. Mas a forma de premiação foi discutida previamente e mudamos um pouco a formatação. Os valores são internos, claro.
– Mas cada atleta e membro da comissão técnica será premiado pela convocação. Qualquer convocado vai ser premiado por essa primeira meta. De resto, apenas em caso de chegada na final e conquista do título – resumiu Edu.
O ex-volante e hoje dirigente defendeu a Seleção como jogador, participou de competições como a Copa América de 2004 e Copa das Confederações de 2005. Por isso sabe a importância de definir a questão da premiação de forma clara. O assunto já deu problemas internos em outros mundiais, como na Copa de 90.
– Antigamente, havia premiação por classificação na fase de grupos, por chegar às quartas, à semifinal, por passagem de fase de forma geral. Acredito que essa não é a melhro forma. O time chegar até a semifinal, ser eliminado e receber premiações até ali. Por outro lado, acho justo ser premiado pela convocação. E a partir do momento em que se chega à final ou é campeão, aí sim acho interessante serem premiados (novamente) – resumiu.
Premiação da Seleção na Copa 2018:
Convocação
Chegada na final
Conquista do hexacampeonato
Os jogadores da Seleção começaram a se apresentar nesta segunda, na Granja Comary. Dos 16 que são esperados no primeiro dia, 15 já estão em Teresópolis: Marquinhos, Filipe Luís, Fred, Fagner, Ederson, Danilo, Taison, Fernandinho, Willian, Pedro Geromel, Gabriel Jesus, Douglas Costa, Thiago Silva, Renato Augusto e Neymar.
O goleiro Cássio tem chegada prevista para o período da noite. Na terça-feira, Alisson, Paulinho, Miranda e Philippe Coutinho serão os últimos a se apresentarem a essa primeira etapa de treinamentos para a Copa do Mundo da Rússia.
Na abertura oficial da IV Semana Estadual da Adoção, nesta segunda-feira (21), na Maternidade Escola Januário Cicco, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) participou da assinatura de um termo de cooperação técnica para facilitar a adoção responsável, ao lado de diversas entidades.
O termo, que é uma parceria entre Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, MPRN, Defensoria Pública, Conselhos Tutelares e Secretarias Municipal e Estadual da Saúde, busca facilitar a entrega das crianças pelas mães que externarem o desejo de doar seus filhos. Essa facilidade vai tornar mais célere o processo, beneficiando a criança, que ficará menos tempo à espera de uma família. A Semana da Adoção prossegue até 26 de maio.
O juiz coordenador estadual da infância e Juventude, José Dantas, comentou a importância desse termo, pontuando que o costume de entregar crianças a famílias que não estão no Cadastro Nacional da Adoção é cultural. “Há uma tradição, um costume que não é recente, de mães que externam o desejo de entregar seus filhos para adoção e o fazem na maternidade. Muitas vezes, os técnicos que recebem essa mãe não sabem o que fazer, para onde encaminhar. Então esse termo de cooperação técnica é para exatamente definir atribuições de cada órgão e dizer para onde encaminhar essa mãe e a criança, para que ao nascer, seja recebida, acolhida e entregue para um casal previamente cadastrado”, disse o juiz.
A secretária de Assistência Social de Natal, Ilzamar Silva, explicou como a parceria auxilia na manutenção da segurança das crianças e adolescentes adotados de forma legalizada. “Na hora em que a criança entra para o Cadastro Nacional, que ela tem todo esse acompanhamento dos técnicos e dos profissionais junto a essas famílias. Então a probabilidade de ser efetivada uma adoção saudável é muito maior. É uma forma de ter um controle para que nossas crianças e nossos adolescentes que são rejeitados pelas famílias biológicas possam ter um lar”.
A promotora de Justiça Raquel Ataíde representou o MPRN no evento e ressaltou a importância do acordo para a celeridade do processo. “O papel do MPRN, no processo de adoção, vai ser propor essa ação de destituição para tornar esse poder familiar extinto e possibilitar o ingresso da criança no cadastro de adoção. A intenção do termo de cooperação é fazer com que esse processo seja encurtado, porque quando essa mãe manifesta esse interesse de encaminhar seu filho para adoção, ela tenha acesso a todos os órgãos competentes rapidamente”.
A parceria já vem sendo desenvolvida há dois anos, mas agora, durante a semana de adoção, foi formalizada.
“Olha para mim”
O mote da Semana, promovida pela Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude, é “Olha para mim”. A campanha busca chamar atenção dos pretendentes à adoção para crianças e adolescentes que estão fora do perfil preferência, geralmente exigido pelas famílias. “O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da adoção, não só sobre adoção de crianças recém-nascidas, mas principalmente aqueles que estão se tornando invisíveis, aqueles que vão crescendo dentro de instituições. É tanto que o tema da campanha é ‘Olha pra mim’ e a maioria daqueles que falam e querem atenção, são adolescentes com mais de 12 anos que querem uma família”, comentou o juiz José Dantas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do TJRN
O presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro , voltou a fazer um discurso forte voltado à segurança pública. Em evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro, aproveitou perguntas da plateia para voltar as críticas a grupos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
Segundo ele, se esses movimentos são compostos por “marginais que devem ser tratados como terroristas”. “A propriedade privada é sagrada. Temos que tipificar como terroristas as ações desses marginais. Invadiu? É chumbo!” Ele defendeu ainda o uso de “lança-chamas” em ações contra esses grupos. A plateia deu risada.
Bolsonaro também voltou a defender o armamento da população. E engatou: “A questão da violência se combate em alguns casos com mais violência ainda. Quem achar que eu estou errado, tem muito candidato politicamente correto, que está aí defendendo direitos humanos para essa gente, defendendo audiência de custódia. Eu não quero que ninguém sofra, mas cadeia existe para tirar essa gente da rua. Temos que acabar com a figura do ‘excesso’ (policial)”, declarou, ao discorrer sobre a violência urbana e as ações policiais.
No evento, Bolsonaro também defendeu flexibilização das leis trabalhistas como forma de reduzir o desemprego. “Aos poucos a população vai entendendo que é melhor menos direitos e emprego do que todos os direitos e desemprego”, disse. Ele fez uma palestra sobre a conjuntura política e econômica brasileira na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e foi aplaudido ao falar da reforma trabalhista.
Diante de uma plateia de cerca de 300 empresários – que pagaram R$ 180 (associados) e R$ 220 (não associados) para ouvi-lo –, afirmou que pretende, se eleito, estimular o crescimento da economia por meio de privatizações “com critério” e de um processo de desburocratização que estimule investimentos. “Quando eu disse que não entendia de economia, foi por humildade. Quem entende de economia é Dilma Rousseff, formada em economia, olha a desgraça que deixou o País”, ironizou.
“Os ministros da Fazenda e da Economia precisam ser um só, e ter porteira fechada. Tem que desburocratizar, facilitar a vida de quem quer investir. Tem que partir para privatização com critério, não botar tudo para o mercado. Temos que acreditar nesse homem ou nessa mulher que por ventura irá assumir esse megaministério.”
Bolsonaro foi instado a falar sobre assuntos como a intervenção federal na segurança do Rio, a recuperação fiscal do Estado, a necessidade de se estimular o turismo e de se estimular o desenvolvimento da economia brasileira. Outros pré-candidatos vêm sendo convidados.
O deputado lidera as pesquisas de intenção de voto no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso e condenado na Operação Lava Jato. É seguido por Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT).
Olha o que o Guilherme BOULOS, pré-candidato a Presidente pelo PSOL, afirmou. BOLSONARO DEVERIA SER TRATADO COMO CRIMINOSO. “Ele não deve ser tratado como concorrente, mas como criminoso. Ela faz apologia ao estupro, defende tortura em meio ao Congresso Nacional, faz falas racistas. Se o Código Penal fosse levado a sério, Bolsonaro estaria preso e não candidato a presidente. Enfrentar o Bolsonaro não é uma questão eleitoral, é questão de princípio”
FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/346112/Boulos-Bolsonaro-deve-ser-tratado-como-criminoso.htm
ESSE É DOIDO DE PEDRA, INCENTIVAR A MANDAR BALA, VAI ENROLAR UM MONTE DE GENTE DE BEM COM ESSA JUSTIÇA MERDA QUE TEMOS NESSE PAÍS…É LOUCO, E OUTRA COISA TÁ PENSANDO QUE GOVERNA SOZINHO É? OS DEPUTADOS E SENADORES VAO LHE DAR UMA RASTEIRA LIGEIRO DEMAIS …!!!!
É claro esses organizações foram criadas pelo Lula no seu primeiro governo. Os chefão desses organizações são bandidos petralha vagabundos que não respeitam a Lei da propriedade privada. Os governos dos petistas pagaram milhões de reais por anos a esses vagabundos nojento melhor o chumbo e pauladas
Parabéns presidente!!! O Brasil vai ter conserto!!! Chega de botar a mão na cabeça de marginal, se essa bagunça continuasse seria uma catástrofe, morrendo nossa população de bem , nossos policiais e a bandidagem tomando de conta do país!! Basta!!!
chico assis, os politicos que ja passaram a gente conhece, puxa a vida esse bolso tá eleito, e vai salvar o brasil, quando galinha criar dentes e vai botar chifre de bodi em cabeça de cavalo
A maioria dos bandidos são oportunistas, sabendo que um cidadão pode estar armado, certamente pensará 2 vezes antes de assaltá-lo.
Chega de tratar os brasileiros como débeis… Restrição ao porte de armas, voto obrigatório, paternalismo estatal de empregados com excesso de "diretos" etc, são coisas que devem ser abolidas!
Faz tempo que o poder público se mostra incompetente para proteger o cidadão, a despeito do horror de impostos que pagamos.
O cidadão tem que ter o direito de se proteger, tem que ser livre pra decidir se quer ou não ter armas de fogo!
Além disso, os empregadores devem ser tratados com dignidade! não como opressores dos "pobres coitados" dos empregados. Sendo que boa parte destes últimos são os mesmos que cortejam aqueles a "demiti-los"para receber o FGTS e o seguro desemprego, enquanto permanecem trabalhando para o empregador. Ou seja, o mesmo Estado paternalista é o mesmo que é "ferido" por boa parte dos seus protegidos.
Tem que acabar com essa história de o empregador ter obrigação de reter pelo empregado o pagamento de impostos, pagamento de previdência etc. Os empregados que têm tanta sapiência para questionar valores com os empregadores, será que não a teriam para pagar seu imposto de renda, pagar sua previdência? Claro que sim! Não existe ninguém bobo nesse mundo..
Independentemente de quem será o próximo presidente, resta necessário avançar nesses e em outros assuntos.
Color também ia, Lula também. Sabe de nada inocente.
O Brasil precisa de respeito à propriedade privada. Que se invista em uma propriedade e essa não seja invadida. Botando pra correr investidores. Precisa de educação e que o aluno vá e volte vivo da escola.
Muito bem Bolsonaro, trás de volta a ordem que esse país tanto precisa.
Acabaram com a normalidade, moralidade e a ordem nessas terras que tinha futuro e foi confiscada pela corrupção.
Precisamos restabelecer a segurança, valorizando a lei, a justiça e a polícia, mandando e mantendo bandido na cadeia.
Quero meu Brasil de volta, quem achar ruim tem Cuba e Venezuela de portas abertas, vão com passagem só de ida.
Sim sobraria, as pessoas de bem. coisa que pelo visto vc não iria ver.
Sim sobraria sim, mito 2018.
Jair se acostumando
Seja lá quem for o Presidente não irá conseguir fazer N.A.D.A se a Sociedade não fizer uma reforma geral ( através do voto ) no apodrecido Congresso Nacional.
A menos que se parta para uma ditadura e se fechem as duas casas legislativas. E aí, seja o que Deus quiser ………………….
Xico ele não é coronel, é capitão!
Ele não quer matar gente, só quer que as pessoas que queiram usar uma arma para sua defesa, e que estejam capacitadas e habilitadas, possam se defender de forma legal, só espero que você nunca sofra um assalto, o meliante dê na sua cara e ainda lhe chame de vagabundo, se você for um trabalhador como eu, vai ficar muito furioso, ou talvez você o convide para soltar uma pomba branca com alguém que se acha no direito de roubar o que lhe pertence.
Você não parece um "cidadão indignado" pelo seu texto curto e radical, chamando os seguidores de Jair Bolsonaro de "analfas", tenha a sua opinião sem a necessidade de desqualificar quem vota e pensa contrário a sua, talvez tenha algum ladrão de estimação, mas isso não nos impede de chamá-lo de asno.
"Cidadão indignado"
deveriam perguntar como, os políticos que roubam o dinheiro e os sonhos do povo, devem ser recebidos? Não vi uma só referência aos pobres.
Muito interessante os posicionamentos do bolsonaro, ou melhor el louco sem noção do que está acontecendo com o Brasil, acha que resolve o problema do país com uma pistola na mão, e com frases bobas, como tem citado constantemente: bandido bom é bandido morto, fraco, inconsciente e inconsequente, todas as colocações e opiniões de bolsonaro, aproveitando as mais de 80 horas de jornalismo da TV globosta em acusações a LULA, fica falando para curar a dor do povo.
Certíssimo meu Presidente. O que o Brasil precisa é de ordem.
Começa nessa sexta-feira, dia 25, o II Encontro do Camarão e da Ostra, evento realizado pela Prefeitura Municipal em Tibau do Sul. A organização divulgou a programação completa dos dois dias de evento, que acontece também no sábado, 26, e vai reunir oficinas de grandes chefs, restaurantes, espaço kids e atrações culturais, tudo gratuito na praça central de Tibau do Sul, além de boa gastronomia vendida à preço acessível. Confira:
SEXTA-FEIRA | 25/05
19h – Oficina: Chef. Ítalo Soares
20h – Palestra: Aproostras
20h50 – Oficina: Chef. Edu Rejala e Chef. Paulo Sérgio
Obrigado Temer….nem nos melhores sonhos eu esperava gasolina a 8 reais..gratos a vcs tb trouxas, sem vcs nada disso seria possível. ..kkkkkkkkk
O CAMINHO TODOS CONHECEM:
– Abrir a concorrência para exploração, refino, distribuição e venda do petróleo e combustíveis;
– Reduzir em 50% o percentual de impostos sobre os combustíveis;
– Fiscalizar a formação de preço combinado entre os postos. Cria uma lei onde é proibido mais de 02 postos praticarem o mesmo valor. O preço ser fixado em valor com um inteiro e dois decimais;
– Permitir a venda e circulação de veículos leves movidos a diesel.
Agora, o mais difícil é o governo fazer em nome do povo.
Nem o PT que prometeu fazer pelo povo por 20 anos de oposição, fez, imagine o MDB.
Acorda povo brasileiro!!
se for totalmente privado, quando o barril tiver a 140 dólares igual a 2008 não vai ter petrobras pra segurar preço não viu, o "mercado" vai mandar uma banana pra o governo quando este chamar para conversar kkkk. Se não fosse a Petrobras na época era 8 reais o litro!
Duvido que baixe alguma coisa. Vão só fazer um teatro para nos enganar como sempre. Esse país é governado por incompetentes. Gasolina quase 5 reais, assim não tem condições do trabalhador fazer nada, nem Uber eu acho que tá compensando mais.
O problema não é aumento da Petrobras mas do 16% impostos federais e 29% Imposto estadual 29% que faz 45% nesse estado. A cada 100 reais, 45 reais só so de impostos uma vera vergonha roubam e quebram a estatais e depois o povo de pagar a conta