PANCADA SECA: ‘PT agride Tabata, mas seus governadores apoiaram reforma’, afirma Ciro

Foto: Sérgio Lima/Poder 360

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) afirmou que os governadores do PT atuaram em favor da reforma da Previdência e disse que não há sentido nas críticas dos petistas à deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) e à bancada do PDT.

“Uma turma do PT fica agredindo a Tabata e o PDT como se nós fôssemos pouco fiéis à luta do povo e o PT fosse o perfeito guia genial dos povos que não falha”, disse o pedetista.

As declarações foram dadas na tarde desta quarta-feira (17) em Salvador, onde Ciro participou de um seminário de análise dos seis meses do governo Jair Bolsonaro (PSL).

Ciro afirmou que os governadores do PT e PC do B “atuaram pesadamente” em favor da reforma da Previdência e que a proposta foi aprovada com os votos de muitos dos deputados aliados de governadores.

Ele citou como exemplo a bancada baiana, em que 25 dos 39 deputados federais votaram a favor da reforma, sendo 15 deles aliados do governador Rui Costa (PT).

No Ceará, onde Ciro é aliado do governador Camilo Santana (PT), foram 11 votos a favor e 11 contra as mudanças nas aposentadorias.

“Não estou falando mal de ninguém. Se eu fosse governador do Ceará também estaria preocupado com as contas do meu estado”, disse Ciro, citando possíveis contrapartidas aos estados como a partilha de recursos dos leilões de petróleo.

Folhapress

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Paiva disse:

    Os governadores do PT apoiam a reforma em silêncio. Toda pessoa com um mínimo de noção sabe que como está não dá, e os estados são os mais acometidos com a crise. A melhor situação para um governador petista é ver a reforma aprovada por um opositor. Assim eles podem ficar falando mal do governo e ainda colher os frutos da economia gerada.

  2. Ivan disse:

    Não vi nenhum governador do PT apoiar a reforma, os do Nordeste são contra, acham q tá bom do jeito atual, e o Nordeste no caminho certo, tendo ainda o RN como exemplo de boa gestão e prosperidade!!!

  3. Arcanjo disse:

    Tivemos uma época áurea do PDT com Leonel Brizola. (soube enganar muito bem). Daí hoje temos as assumidades do Carlos Lupi, Ciro Gomes entre outros. Me lembra uma propaganda antiga da Volkswagem que dizia: Você conhece, você confia. Uso o bordão para colocar: PDT, você conhece. Você confia?

    Eu não confio neles nem nos outros partidos.

  4. Azevedo disse:

    A cachorrada é uma só, independentemente de partido, pois esse crápulas da política só pensam nos seus bolsos.

COMENTE AQUI