 Foto: Felícia Arbex/TV Cabo Branco
Foto: Felícia Arbex/TV Cabo Branco
O decreto do Governo da Estado, que estabeleceu novas medidas de combate ao novo coronavírus, começa a valer nesta quarta-feira (24). Entre as medidas está o toque de recolher das 22h às 5h para as cidades que, na avaliação epidemiológica, estão nas bandeiras vermelha e laranja. A determinação segue até o dia 10 de março.
O deslocamento das pessoas que trabalham em atividades essenciais e que precisam se deslocar no horário determinado será garantido, mas deve ser justificado.
Veja como ficam os serviços após o novo decreto
Toque de recolher das 22h às 5h em municípios com bandeiras vermelha e laranja
Bares, restaurantes e lanchonetes funcionarão das 6h às 16h, com delivery ou retirada pelos clientes permitida apenas até as 22h
Aulas dos ensinos fundamental II, médio e superior acontecerão de forma remota
Pré-escola, creches e fundamental I podem funcionar presencialmente
Missas e cultos, eventos esportivos e cinemas serão suspensos e fechados
Shoppings podem funcionar das 9h às 21h
Serviços que continuam em funcionamento
Salões de beleza, barbearias e segmentos semelhantes por agendamento
Academias e escolinhas esportivas até 21h
Hotéis e pousadas, considerando que os restaurante dentro dos hotéis funcionarão para atendimentos dos hóspedes instalados
Construção civil
Call Center
Indústria
G1-PB
É bom que façamos aqui também, além de diminuir a contaminação ainda de quebra baixa o preço da gasolina.
Decisão acertada!
Onde os seres humanos não se controlam ou tem educação, em meio a essa pandemia, precisa de regra com a hora de entrar e sair de casa.
Pra quem não tá aglomerando, esse horário é tranquilo. Pra quem quer jantar fora, dar uma volta, também. Quem quer ir pra balada, beber e aglomerar sem máscara, é ruim. O vírus não segue horário, mas tendo toque de recolher, as pessoas que aglomeram tem menos lugares pra ir.
Saiu da Bahia, passou por Pernanbuco, Paraíba.
A proxima parada é aqui no RN.
Aposta??
Abrir leitos que é bom, ninguém do governo fala.
Ô governo ruim da gota serena esse de Fátima do PT.
Decisão inteligente.
Grandes coisas, será que o vírus também vai se recolher?
As escolas privadas que se prepararam, investiram, estão trabalhando de forma segura e pelo menos na Paraíba e Ceará estão fechadas. Bares e restaurantes abertos 100%. Sabemos que muitos bares e restaurantes estão também tendo esses cuidados, porém a grande maioria não existe nenhuma preocupação com os protocolos. Incompetência dos estados e prefeituras que há mais de um ano as escolas públicas continuam fechadas e sem nenhuma perspectiva de abrir.
Tudo é culpa dos governos e dos políticos, etc. A culpa maior é da população. Todo mundo sabe dos cuidados e, principalmente, do risco da doença. Se cada um fizer o seu controle sanitário, o seu protocolo pessoal, evitar sair de casa, evitar eventos, bares, restaurantes, etc., com toda certeza, estaríamos numa situação melhor. Absolutamente, toda a população está educada sobre o problema, mas parte não quer se comportar como educada. Qual a culpa do "governo", nesse sentido? Educação começa em casa!