Parece que OMS quer quebrar países, diz Bolsonaro

Foto: REUTERS/Adriano Machado

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que parece que a Organização Mundial da Saúde (OMS) quer “quebrar países”, depois de a entidade esclarecer que pessoas portadoras da covid-19 e que estão assintomáticas podem sim transmitir a doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

“A tal da OMS disse que assintomático não transmite, depois voltou atrás. Parece que tem algo mais por trás disso, que querem quebrar os países”, disse o presidente a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada nesta manhã.

No dia anterior, Bolsonaro usou a fala de uma diretora da OMS, em que ela dizia haver indícios de que a transmissão da covid-19 por pessoas assintomáticas era rara, para pregar que os governadores deveriam reabrir setores da economia que fecharam como parte das medidas de isolamento social para frear a disseminação do vírus.

No mesmo dia, a OMS revisou a afirmação e informou que não há indícios claros da não transmissão de assintomáticos. A entidade já havia feito uma distinção entre assintomáticos – pessoas que apesar de terem o vírus não apresentarão os sintomas – e pré-sintomáticos – aqueles que têm o vírus e ainda irão desenvolver os sintomas.

Terra, com Reuters

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Santos disse:

    Bem capaz! A OMS está muito preocupada com o Brasil, na vdd, o mundo gira em torno do Brasil, não sabia?

  2. Fatao disse:

    E não seu mané, os países começaram primeiro a ter os caso lá…aqui começou nesse ano ,os cara lá desde ano passado …sou Bolsonaro até 2030

  3. Gibira disse:

    Mito 2022

  4. Juliano bugueiro disse:

    Quem votou em vc que quer quebrar.

  5. Antonio Turci disse:

    Todos sabemos que o STF delegou aos Estados, Municípios e D.F. a condução das políticas públicas relativas ao COVID19. Não é justo culpar o Presidente, que, aliás, tem cumprido rigorosamente o envio de recursos aos Estados e Municípios.

  6. Pedro Henrique disse:

    O mundo todo está errado, menos ele e a equipe de notáveis desqualificados que ele montou. Fica arrumando cortina de fumaça ao invés de trabalhar. Que sujeito repugnante!

  7. Eu disse:

    A pessoa que mais da ré falando da OMS.

  8. Carlos disse:

    Esse desnaturado quer se comparar ao presidente ameriacano. Só sendo um imb……Estados Unidos é uma situação e o brasil é um país totalmente desacreditado , vamos pagar muito caro por essas inconsequências desse indivíduo.

  9. Ppaulo disse:

    Bolsonaro 2022!!!
    Mito mito mito.
    O tempo todo certo!!!
    Pode pensar friamente, que o nosso presidente tem toda razão, erra como qualquer humano, mas acerta muito mais.
    Foi por isso que votei no sr.
    E vou votar de novo.
    Vamos romper de vez, com a canalhada, acostumada a mamar nas tetas do dinheiro público.
    O Brasil agora tem um presidente arrochado, quem não quiser cair se deite.

  10. Manoel disse:

    Quem vai quebrar o país é o senhor. Vários países já estão retornado as suas atividades após seguirem os protocolos da OMS, mas aqui tivemos um imbecil que mandou o povo pra rua. Está aí a carnificina.

    • Antenado disse:

      Carnificina é o que fazem com o dinheiro público. Bando de corruptos ladrões.

    • JUNINNNN disse:

      VAI PRA CUBA!!!

    • Beto disse:

      E vc Mané! Desobedeceu ou foi obediente ao Presidente?
      Eu sou de maior idade e como tal tive q me comportar segundo minha consciência. Independente de ordens desse ou daquele.

    • Zerao disse:

      Essa OMS só é referência pra os canalhas da esquerda. O governador do Rio já tá arrumando as malas. Não falou que não tinha roubado! Que era perseguição de Bolsonaro! Agora tá pedindo arrego até ao presidente.
      Aceita que dói menos, esquerdopatas! Vocês jamais voltarão ao poder.

    • Nica disse:

      O virus não tem partido, nem recebe ordens da OMS, temos que fazer o que a ciência é ir cientistas orientam, O resto é ignorância!

COMENTE AQUI