Polêmica

Partido Comunista obriga chineses a tirar imagens cristãs de suas casas

Pequenas igrejas cristãs são mais comuns na China rural. Foto: Karl Goh / EPA – Arquivo

Moradores cristãos da China estão sendo ameaçados de perder benefícios sociais em meio à pandemia do novo coronavírus por causa de sua fé. Segundo uma denúncia da revista eletrônica Bitter Winter, a orientação é para que eles “deixem de adorar Deus e passem a adorar o Partido Comunista Chinês”. A notícia foi repercutida pelo site cristão CBN News.

O blog, que cobre questões de liberdade religiosa na China, relata um caso ocorrido em abril, quando uma reunião em Linfen, na província de Shanxi, no norte da China, foi convocada, com participação de todas as autoridades das vilas da região.

A ordem vinda de Pequim seria para que fossem removidas todas as cruzes, símbolos e imagens religiosas das casas das pessoas que recebem auxílio governamenta, durante a pandemia. A orientação era de substituir esse material por retratos de Mao Tse Tung e do presidente Xi Jinping.

Pelo menos duas pessoas que levaram a denúncia ao Bitter Winter contam que os membros do partido que estiveram em suas casas arrancaram quadros com a imagem de Jesus e colocaram imagens de Mao no lugar. Outras contam que tiveram seus benefícios cancelados.

R7

Opinião dos leitores

    1. Boa noite, meu caro Sr. Sérgio.
      Só nós católicos, que temos essa admiração e não idolatria, pelas imagens. Mas, independente de qualquer coisa, o respeito, cabe em todo lugar. Embora, não somos obrigados, assim como, outras religiões. Outra, só é católico, quem quer. Então, não vejo a necessidade da sua preocupação e nem do seu comentário. Lembro ainda,
      que esse não é o único pecado do mundo.
      Abraço.

  1. As pessoas que defendem dessa ideologia política-partidária da esquerda socialista-comunista sempre que digo que sou de centro direita e capitalista dizem que sou um pobre de classe média sem dinheiro que segundo eles os esquerdistas socialistas-comunistas dizem como argumento que eu sou um capitalista de direita sem nenhum capital,eu sempre respondo que eu prefiro ser pobre de classe média no sistema capitalista do que como pobre num sistema socialista-comunista como por exemplo: os pobres de Cuba e da Coreia do Norte sem poder comprar e ter acesso a computadores e computadores móveis;celulares,tablets,notebook,netbook e sem nenhum acesso a internet esses dois paises onde as pessoas não possuem recursos financeiros para comprar esses aparelhos eletrônicos telecomunicações em massa ou São proibidas de ter acesso a esses aparelhos eletrônicos,as pessoas desses dois paises socialistas-comunistas Cuba e Coreia do Norte praticamente vivem isoladas do resto do mundo,essas pessoas só assistem uma programação de televisão que são totalmente controladas pelo poder estatal tudo é controlado pelo governo,a produção e distribuição de alimentos;bebidas,comidas e remédios,roupas,tecidos,móveis,calçados,eletrodomésticos tudo de forma muito limitada para o consumidor final,o consumidor não pode escolher a marca do produto na verdade só há uma marca escolhida pelo próprio governo, isso em uma quantidade limitada,as pessoas não tem a livre iniciativa de escolher o que vai comprar das coisas e produtos que necessitam tudo é determinado por esses governos comunistas da citada Cuba e Coreia do Norte,as pessoas não tem a mínima condição de comprar e ter um carro próprio só quem tem acesso a carros próprios São as pessoas da elite do partido comunista e no setor de habitação as pessoas vivem esprimidas em pequenas casas e apartamentos tudo do governo sem nenhuma escritura pública de posses e domínios dos seus moradores que na verdade vivem em casas e apartamentos como inquilinos do governo central comunista.
    Essa ideologia socialista-comunista que é também anti religião como mostra nessa reportagem a cima,o país comunista da China só vive esse apogeu de crescimento econômico e industrial devido a abertura econômica e investimentos de trilhões de dólares do próprio capitalismo estadunidense da América que transferiu os seus maiores conglomerados industriais para esse país que hoje regogiza-se com as benesses do capitalismo financeiro e industrial dos EUA e a China ainda ousar desafiar e afrontar esse país os EUA que a ajudou a crescer,se desenvolver e se tornar uma grande potência econômica,financeira e industrial mesmo sendo através de empresas multinacionais e transnacionais principalmente de nacionalidade estadunidense da América e da Europa que escolheram investir nessa China comunista por causa da mão de obra numerosa e com baixa remuneração,mas os trabalhadores dessas fábricas e indústrias sobrevivem em situação socioeconômicamente mediana muito superior a mais de 80%da população pobre do Campo e da Cidade da China.

  2. Comunismo x cristianismo = agua x oleo : não se misturam. É triste ver cristãos mal informados defendendo partidos e politicos claramente ateus. É comum ver aqui nos comentarios pessoas defendendo fanaticamente o PT, o PCdoB e seus satelites; vai ver que alguns se dizem cristãos.

  3. Só aqui no Brasil que o comunismo é tido como algo bom !!! Por onde passou trouxe destruição e fome.

    1. Nós temos um exemplo vivo, a GOVERNADORA do PT, reajustou salários de outras classes e deixou os PELEGAS na miséria que há 11 anos ñ tem reposição salarial e agora a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, é pior de que do GOVERNO FEDERAL e deixando o funcionalismo na pior pobreza.

    1. Situação boa só deles, alta cúpula. Mentiu 40 anos e destruir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. No SENADO a conversa era outra tudo pelo SOCIAL.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luto

Potiguar José Xavier Cortez, fundador da Cortez Editora, que morreu aos 84 anos, foi plantador de algodão e lavador de carros antes de ingressar no mercado editorial

Foto: J. F. Diorio

O editor José Xavier Cortez, fundador da Cortez Editora, que morreu na sexta-feira (24) aos 84 anos, devido a um câncer em estágio avançado, foi militar da Marinha, plantador de algodão e lavador de carros antes de começar sua carreira no mercado editorial. O ponto de partida foi uma banca de livros na PUC-SP, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde se matriculou no curso de economia em 1966.

“Comecei a levar uns livros que os professores indicavam para vender aos alunos da faculdade. Em cima disso, eu ganhava uma comissão”, relatou ele numa entrevista à Folha de 2008. Com o tempo, os pedidos tanto da turma de economia como dos alunos de outros cursos aumentaram, daí a banca. “Era conhecido como o ‘sacoleiro do livro”‘, disse na mesma ocasião.

Natural de Currais Novos, município do interior do Rio Grande do Norte, ele viu o negócio crescer ao oferecer títulos censurados pela ditadura militar que outras editoras temiam publicar. Fidelizou, assim, o público universitário intelectual que encontrava na instituição, parte fundamental da identidade da editora que viria a fundar em 1980.

A Cortez Editora surgiu, assim, especializada em textos de serviço social e de educação. Com um catálogo de mais de 1.300 títulos, ela atualmente tem uma grande quantidade de obras escritas por professores, pesquisadores e intelectuais brasileiros.

Com passagem pela direção da Câmara Brasileira do Livro, a CBL, Cortez teve a vida retratada no documentário “O Semeador de Livros”, dirigido por Wagner Bezerra.

“Sua trajetória profissional e o seu empenho como grande incentivador do livro e da leitura é o expressivo legado que nos deixa, e foi com esse sentimento que a Cortez Editora cresceu, e é exatamente com esses valores que continuaremos a contar essa história”, diz a nota de falecimento que a Cortez Editora publicou nesta sexta.

FolhaPress

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Bolsonaro testa negativo para a Covid-19

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou negativo para a Covid-19 neste domingo (26). O diagnóstico molecular (RT PCR), considerado um dos mais precisos para a identificação da doença, foi realizado nesta manhã no Palácio da Alvorada, em Brasília. O presidente permanece isolado cumprindo a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após retorno de viagem aos Estados Unidos.

Três integrantes da comitiva presidencial que compareceram à Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) testaram positivo para a doença, incluindo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um diplomata e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.

Queiroga permanece em Nova York e trocou de hotel na sexta-feira (24).

Nesta semana, outros dois ministros do governo Bolsonaro tiveram o diagnóstico confirmado para a doença: o advogado-geral da União, Bruno Bianco, e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Após 32 dias preso injustamente, idoso infarta e morre ao sair da cadeia

Foto: Arquivo pessoal

Um homem de 63 anos infartou e morreu em frente ao Presídio de Segurança Máxima I, em Maceió (AL), nessa sexta-feira (24/9). Cícero Maurício da Silva estava preso há 32 dias e tinha sido liberado da cadeira após a Justiça de Alagoas reconhecer que a detenção era indevida.

De acordo com texto publicado pelo jornal O Globo, ele morreu logo antes de entrar em um carro de aplicativo para ir embora. Ele teve um ataque cardíaco, que a família alega ter sido causado pela ansiedade para deixar a prisão.

O homem foi preso em 23 de agosto, ao tentar tirar um novo documento de identidade. Desde então, ele não teve contato com a família ou advogados, por conta da greve dos policiais penais de Alagoas que impedia visitas ao presídio.

Acusação e defesa

Silva foi preso por conta de um processo por estelionato que começou a tramitar em 2010. O documento com a ordem de prisão afirmava que ele havia vendido um terreno para mais de uma pessoa.

Mas, de acordo com a defesa do idoso, ele era inocente. O advogado Gilmar Francisco Soares Júnior afirmou no pedido de habeas corpus que o homem era analfabeto e não sabia sobre a acusação.

Soares afirmou também que a prisão era um “constrangimento ilegal”, isso porque se houvesse condenação, ela seria em regime aberto ou semiaberto. Porém, o crime já estava prescrito e isso foi reconhecido no último dia 22 pelo juiz Thiago Augusto Lopes de Morais.

“Infelizmente o Brasil é um país que prende muito e prende mal. Ele não sabia o porquê de estar preso e nem eu, como advogado, tampouco a família, conseguimos ter acesso a ele para explicarmos que houve uma confusão”, relatou o advogado ao jornal carioca. Ele pontuou ainda que alertou sobre os problemas de saúde e idade do homem, mas que não foi ouvido.

Antes do alvará de soltura, Cícero Maurício da Silva teve dois habeas corpus negados pelo Tribunal de Justiça de Alagoas e um pelo Superior Tribunal de Justiça.Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Rogério Marinho diz que “está difícil sustentar Bolsonaro”

Foto: Adriano Machado/Reuters

No Lake’s Restaurante, em Brasília, a feijoada de sábado atraiu o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, sua mulher, parentes e amigos.

Provocado por um amigo, Marinho confessou baixinho: “Está difícil sustentá-lo”. Referia-se ao presidente Jair Bolsonaro. A mulher de Marinho queixava-se de ninguém ali a reconhecer.

Foi-se o tempo em que autoridades e consortes se empenhavam em ser reconhecidos em locais públicos. A moda agora é o contrário para escapar de eventuais atos hostis.

Marinho é candidato ao Senado no Rio Grande do Norte. Está com o caixa gordo para fazer face às despesas de campanha.

Blog do Noblat – Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Ano que vem vai dizer que é o senador de Bolsonaro e se eleger pendurado no saco do presidente, mais um…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

FOTOS: Bandidos roubam cabos de alta tensão e equipamentos de mineradora em Bodó e causam prejuízo de R$ 400 mil

A Bodó Mineração na cidade de mesmo nome foi alvo de um roubo de cabos de alta tensão e outros equipamentos no último dia 23 deste mês.

Segundo a empresa, o prejuízo causado é de cerca de R$ 400 mil. A empresa que atua na exploração de scheelita na cidade acionou a polícia que já investiga a ação criminosa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Cid Gomes freta avião para viajar de Fortaleza a Salvador e pede reembolso de R$ 54 mil ao Senado

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Em março deste ano, o senador Cid Gomes (PDT) pediu o reembolso de uma viagem feita por ele de Fortaleza a Salvador. O parlamentar escolheu fretar uma aeronave para fazer o deslocamento, ao invés de usar voo comercial, como fez em outros meses. A viagem custou R$ 54.552,00 aos cofres públicos, a mais alta solicitação feita entre os senadores para este tipo de despesa este ano.

Em voo comercial para os mesmos trechos, comprando a passagem com antecedência, o valor fica em torno de R$ 600, para ida e volta. Comprando de última hora, de um dia para o outro, o voo comercial salta para R$ 4 mil, de acordo com pesquisa feita pelo R7 em sites de companhias aéreas — quase 13 vezes menos do que o valor do fretamento de aeronave.

No documento anexado pelo senador no pedido de reembolso ao Senado Federal, o detalhamento diz que a viagem seguiu o trecho Fortaleza, do aeroporto Pinto Martins, a Salvador, voltando para Fortaleza, no dia 16 de março. A nota foi emitida pela empresa aérea no dia 31 de março.

A solicitação de reembolso foi apresentada pelo senador ainda no mês de março. O valor solicitado por Cid Gomes não teve glosa. Ou seja, ele foi ressarcido no valor cheio apresentado — R$ 54.552,00. A nota não tem detalhes de quem viajou na aeronave. A descrição do serviço prestado ficou limitada a “transporte de pessoas”.

Foto: reprodução/site do Senado

O ressarcimento no Senado é regulado por atos internos que disciplinam o uso da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar dos Senadores (Ceaps). O ato nº 5 do primeiro-secretário da Casa, de 2014, estabelece procedimentos para controle e ressarcimento das despesas. O artigo 2º do documento diz que o valor mensal da cota corresponde ao somatório do valor mensal da verba indenizatória pelo exercício da atividade parlamentar e do valor mensal da verba de transporte aéreo, que varia dependendo do estado pelo qual cada senador foi eleito.

Avião oficial

Quando era governador do Ceará, em 2008, Cid Gomes fretou um avião para uma viagem oficial de 10 dias na Europa. Os custos ficaram, só com a aeronave, em aproximadamente R$ 388 mil para os cofres públicos. Mas ele não foi sozinho. A mulher dele e a sogra também estavam a bordo da aeronave, além de um secretário de Estado e um assessor de Cid, com as respectivas esposas. O grupo passou pela Espanha, Escócia, Irlanda, Alemanha e por Londres.

Com a repercussão negativa da viagem, Cid divulgou uma nota à época dizendo que a viagem foi para a participação em eventos sobre turismo e fruticultura e pediu “desculpas pelo constrangimento”. Ele alegou que “não houve nenhum custo ou despesa extra para o estado. O voo é cobrado por quilômetro e não pelo número de passageiros.”

À época governador, Cid Gomes justificou ainda o gasto com o que era feito pelos seus antecessores. “Pelo menos 20 governadores dos 27 estados brasileiros adotam esta prática de voar em aviões fretados ou próprios do estado. Todos os governadores do Ceará, nos últimos 20 anos, contrataram aviões executivos para suas viagens, com uma diferença: antes, a aeronave vinha de Recife, incluindo-se no valor pago a ida e a volta para a capital pernambucana.”

O R7 entrou em contato com a equipe do senador na tarde de sábado (25) e até o momento da publicação não houve retorno.

R7

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

AVISO DE MAU TEMPO: Marinha faz alerta para ventos de até 61 km/h e ondas de 2,5m no litoral sul do RN

Foto: reprodução

A Marinha do Brasil emitiu um Aviso de Mau Tempo alertando para ventos de até 61 km/h e ondas de até 2,5m de altura na área costeira que vai de Maceió (AL) até Natal (RN). O alerta feito com base em previsões meteorológicas da Capitania dos Portos é valido das 21h deste sábado (26) até as 21h do domingo (27).

O órgão recomenda que durante este período as embarcações de pequeno porte “evitem a navegação” e que as demais redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores, casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

Opinião dos leitores

  1. alguma notícia sobre a temperatura? está um inferno de quente em natal e não vejo uma notícia sobre isso!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

3ª dose da Pfizer aumenta em 20 vezes anticorpos de vacinados com CoronaVac, diz estudo

Foto: Robin Beck/AFP

Estudo uruguaio diz que a presença de anticorpos contra a covid-19 em vacinados com a CoronaVac aumenta 20 vezes quando uma dose de reforço da Pfizer é aplicada.

Em entrevista a jornalistas na sexta-feira (24), para apresentar os resultados, o pesquisador Sergio Bianchi, do Instituto Pasteur de Montevidéu, ressaltou que os dados ainda são preliminares.

A pesquisa deve durar 2 anos e envolve mais de 200 voluntários. Está sendo conduzida desde o começo de março pelo Instituto Pasteur e pela Udelar (Universidade da República), em parceria com o Ministério da Saúde.

Dos 200 voluntários, 57 haviam completado o esquema vacinal com a CoronaVac e recebido a dose de reforço da Pfizer. Eles tiveram o sangue colhido 4 vezes:

  • antes de iniciarem a vacinação;
  • 18 dias depois de completarem a imunização;
  • 80 dias depois da 2ª dose da CoronaVac;
  • 18 dias depois do reforço da Pfizer.

A partir da 2ª coleta, foi registrada presença de anticorpos em todos os participantes, mas com níveis variáveis. Na 3ª coleta, houve uma diminuição geral no nível de anticorpos detectados.

Com a dose de reforço, todos os participantes tiveram um aumento de anticorpos de 20 vezes em relação à 2ª amostragem.

Os pesquisadores ressaltaram ser preciso aumentar o número de pessoas analisas e “continuar a pesquisa para saber por quanto tempo os níveis de anticorpos serão mantidos”.

O Uruguai anunciou no fim de julho que aplicaria uma dose de reforço da Pfizer nos vacinados com a CoronaVac. Mais de 70% dos habitantes do país estão completamente vacinados e 24% já receberam a dose extra.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Noivos passam mal antes do casamento, e ex-namorada é suspeita de envenenar casal

Foto: Polícia

Dione Quirino, 35, e Amanda Cássia Lopes, 27, se casariam neste fim de semana em Jaíba (MG), a 620 quilômetros de Belo Horizonte. A cerimônia civil ocorreria na sexta-feira (24), e a religiosa, neste sábado (25).

Na quinta (23), enquanto almoçavam com a irmã de Amanda, sua mãe e uma sobrinha, os noivos receberam uma caixa com bombons e taças de champanhe. Parecia um presente inofensivo e adequado para a ocasião.

Quando comeram as guloseimas, porém, tiveram uma surpresa ingrata. “O pessoal consumiu quatro bombons e, logo depois, todos começaram a passar mal”, diz o delegado Marconi Vieira, da Polícia Civil de Minas Gerais.

O cachorro, que também teria comido um pedaço de bombom, morreu na hora. Os noivos e seus familiares, incluindo uma criança de dois anos, foram levados para o hospital.

A polícia considera a hipótese de envenenamento. Na sexta, a ex-companheira de Dione foi presa sob a suspeita de praticar o crime. O nome dela não foi revelado.

Durante as investigações, a polícia descobriu que os bombons foram entregues por um táxi de Janaúba, a 70 quilômetros de Jaíba. O delegado Vieira diz que o motorista foi contratado por um mototaxista do mesmo município, que recebeu R$ 5 de uma mulher para fazer o serviço.

Ao ser ouvido pelos agentes, o mototaxista apontou as características da ex-companheira de Dione. Com base em análise de câmeras de segurança, em parceria com a Polícia Militar, as investigações reconstituíram todo esse processo e identificaram a suspeita.

“As filmagens mostram a mulher com a encomenda em uma bolsa preta andando pela cidade, procurando o mototaxista e entregando a encomenda para ele”, diz o delegado. “Depois, ela pega um táxi de Verdelândia, cidade onde a ex-companheira de Dione reside.”

As imagens foram levadas para perícia e, com base nos resultados, um mandado de prisão foi expedido no início da noite de sexta. A suspeita foi encontrada na casa de sua mãe. Em seguida, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa da ex-companheira de Dione.

Segundo a polícia, as vítimas contaram que a ex-companheira não aceitava o fim do relacionamento com Dione, e muito menos o seu noivado com outra mulher. A versão teria sido confirmada por testemunhas.

A própria suspeita disse ao delegado que Amanda foi a causa do fim de sua ligação com Dione.

Amostras de sangue e urina das vítimas, além de órgãos do cachorro morto, também serão analisadas. Vieira ainda pediu exame grafológico de um bilhete que foi enviado junto com a encomenda, contendo o endereço de entrega, que será comparado com a letra encontrada em cadernos da suspeita.

As quatro vítimas adultas permanecem em observação e devem receber alta na segunda (27), segundo o delegado. A criança já deixou o hospital da cidade.

FolhaPress

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Dívida de precatórios sobe R$ 1,4 bilhão no RN

Foto: reprodução

A dívida do Estado do Rio Grande do Norte relativa a precatórios saltou de  R$ 440 milhões no ano de 2016 para R$ 1,8 bilhão, relativo ao ano de 2022. Os dados são da Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), que atribui a escalada do montante ao aumento do número de dívidas reconhecidas pela Justiça e inscritas como precatórios. De 2015 a 2021, a quantidade de precatórios a serem pagos saltou de 2.321 para 13.153, num aumento de mais de 400%.

Os entes públicos destinam todos os anos uma porcentagem de recursos para quitar parte da dívida. Em relação a 2022, subiu para R$ 226.789.170,96 o montante que o RN deverá pagar em precatórios. Em comparação ao devido em 2021, o acréscimo do débito é de R$ 83 milhões, ou 57,8%. Os valores de precatórios precisam ser calculados com um ano de antecedência para serem incluídos no orçamento. A dívida total deve ser paga até o ano de 2029 por conta da Emenda Constitucional 109/2021 (PEC 109), que fixou o prazo máximo. “O aumento do número de precatórios é em decorrência do aumento da produtividade do Judiciário”, explicou o juiz auxiliar da Presidência do TJRN, Bruno Lacerda, responsável pela Divisão de Precatórios.

Ele informou que, do débito de R$ 143 milhões deste ano,  o Estado pagou R$ 104 milhões. Deste montante, R$ 92 milhões ficaram para os precatórios do TJRN, R$ 6 milhões para os do Tribunal Regional Federal (TRF) e R$ 6,7 para os do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), onde também são lançados processos que resultam nesse tipo de condenação.

O precatório é uma ordem de pagamento, a partir da qual um ente público, como um Estado ou município, paga uma dívida a uma pessoa, ou empresa, após o trânisto em julgado de um processo judicial. No RN, o governo estadual é responsável por 80% dessas requisições de pagamentos, mas outros 166  entes também têm dívidas a pagar. São processos  de natureza alimentar (referentes a salários, pensões, aposentadorias e indenizações) ou de natureza  comum (como as referentes a desapropriações e tributos). Veja a matéria completa na Tribuna do Norte.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *