Paulo Henrique Amorim é afastado pela Record após quase 15 anos no Domingo Espetacular

Foto: Reprodução/TV Record

O jornalista e apresentador Paulo Henrique Amorim, 77, não faz mais parte da revista eletrônica Domingo Espetacular (Record). A emissora confirma o afastamento e afirma que os novos comandantes da atração serão Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro, a partir deste domingo (30).

O motivo, de acordo com a assessoria de imprensa do canal, é uma reformulação no jornalismo da casa. Segundo eles, Paulo Henrique continua como um dos contratados e à disposição para futuros projetos.

Porém, segundo o site Notícias da TV, Amorim teria sido desligado por política. Por seu forte posicionamento de esquerda, ele, de acordo com o site, teria tido a cabeça pedida desde 2014 por diversas vezes por membros do poder contrários às suas ideias. Ainda segundo o portal, nos últimos meses, a emissora não teria mais conseguido resistir às pressões, já que Amorim é contrário ao governo do atual presidente.

Questionada se o afastamento seria por cunho político, a assessoria de imprensa da Record voltou a dizer que a única informação que poderia assegurar era a de que está acontecendo uma reformulação, implementada pelo vice-presidente de jornalismo, Antonio Guerreiro, desde janeiro deste ano.

Paulo Henrique Amorim ficou no ar pelo dominical por 13 anos. Sua primeira aparição foi em fevereiro de 2006.

F5/Folha de S.Paulo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Araujo disse:

    Agora vou voltar a assistir esse maravilhoso programa que estava na mão desse defensor de bandidos que mamava nas tetas do governo petista.

  2. Almir Rêgo disse:

    Demorou. Vai embora defensor de bandido.

  3. Junin disse:

    É cada comentário babaca, o cara dizer que esse Sr. vai engrossar a massa de desempregados!! ele com 77 anos de idade e todo um legado e uma vida feita, com certeza nao precisa mais nem trabalhar até apodrecer como esse governo miseravel quer fazer com o povo!!! perdi meu voto nessa desgraça!!!

  4. Cigano Lulu disse:

    Ele fica bem lá no GGN de Luís Nassif… Ou, quem sabe, no Brasil 247… Ou, quem sabe ainda, no IntercePT Brasil. Enfim, o que não lhe faltará é espaço para exercitar seu "jornalismo desejoso".

  5. Aaaathah disse:

    Adiós muchacho! hasta la vista! Vaya para cuba.

  6. Calixto Silva disse:

    Ele agora vai se sustentar só com o dinheiro do canal dele no YouTube, o TV afiada, que ele usa para defender Lula ladrão, os atos da esquerda, esse cara não vai fazer falta pra Record TV, ou então ele vá pra o Canal do YouTube TV 247, que é cheio de especialistas conceituados em política e direito penal.

  7. paulo disse:

    BG
    Ela agora vai engrossar os 14 milhões de desempregados frutos do sistema ptralha de roubar, arrasaram o Brasil e deixaram um "legado" de pessoas desempregadas, recessão,fome e miséria. Xou babaca vai fazer companhia ao lararapio de Curitiba OTÁRIO.

  8. Ceiça disse:

    Oh lá tudo bem??
    Olha aí!! Vai inventar de ser esquerdista, engrossar partidos políticos ladrões, é muito bem empregado. Agora vai ganhar as capueiras um ovo gôro e uma cachorra com papeira.
    Kkkkkkkkkkk

  9. verdade disse:

    Cunho político lógico pelo apoio do Edir ao atual desgoverno! Perseguição política nua e crua!

    • Rosa disse:

      Não amigo, esse não tem isenção nos seus comentários, pra esse idiota, que se fizer uma devassa financeira, vai perceber diversos depósitos de dinheiro sem origem de fonte. nunca fez um comentário da realidade que vive luladrão e os petralhas. Portanto, um elemento fará mal a qualquer empresa, assim como gleiser, graziotine, lindinho, jeana wilza. Só q esse últimos o povo é que demitiu, democraticamente!

    • Ceará-Mundão disse:

      Empresa privada, "cumpanhero". Nela, trabalha quem o dono quer, normalmente quem tem competência e está alinhado com as diretrizes da empresa. Por isso temos que diminuir o tamanho da máquina pública: exatamente para evitar seu uso político. Entendeu?

  10. Tarcísio Eimar disse:

    Poderia mandar embora de uma vez

  11. Lucas disse:

    O Villa foi afastado na JP, o Amorim na Record… Não podemos deixar de ressaltar o aumento de 63% de aumento com gastos de publicidade no período, com incremento das verbas para Record. Que coincidência, não?
    Vamos lá galera, faz arminha com a mão, imprensa livre foi o que o presidente nos prometeu. Eu sabia que esse fetiche com a Venezuela tinha um porém!

  12. Amo os Minions disse:

    Olha a caça às bruxas. Tanto criticam a esquerda mas parece que estão caminhando para a alienação do pensamento conservador pseudocristão. Brasil acima de tudo, deus acima de todos e ideologia conservadora para alienar a massa.

    • Rogério disse:

      A Globo tá demitindo vários também, e rebaixando salários, não sejam idiotizados, além do mais esse não tem condições de analisar algo sem a mínima isenção, e fácil de percebe no seu trabalho divulgado, portanto o jornalista alienado a grupos tem que sair de empresas públicas, cujo ofício é informar com isenção.

  13. Js disse:

    Não era o PT q era uma ditadura.

  14. Walsul disse:

    Varios jornalistas já foram afastados por criticar esse desgoverno. A democracia na lama e rumo ao esgoto.

  15. Beto disse:

    Esse canalha vai enganar e mentir pra tontos na pqp

    • Calixto Silva disse:

      Ele vai mentir lá no tv afiada o Canal dele no YouTube kkkkk.

COMENTE AQUI