Pelo menos 70 municípios do RN ficam sem delegados neste fim de semana; confira a lista

Neste final de semana, 38 municípios da região Oeste potiguar estão funcionando com apenas 1 delegado de polícia para atender todas as ocorrências criminais. Além disso, as prisões em flagrantes de 32 outros municípios, incluindo os situados nas regiões de Santa Cruz, João Câmara e Grande Natal, serão encaminhadas aos plantões zona Norte e zona Sul da capital, pela ausência de delegados voluntários no interior do estado.

Nessa quinta-feira (14) os delegados de polícia decidiram manter a mobilização que iniciaram esta semana, de não trabalhar fora do horário convencional de trabalho, em protesto pela demora do governo em analisar pleitos emergenciais da categoria.

Atualmente, em razão do déficit de efetivo, os delegados além de cumprirem o expediente de segunda a sexta-feira nas delegacias, voluntariam-se a trabalhar nos finais de semana e feriados, mediante o pagamento de diárias operacionais. Porém, eles decidiram a partir de agora por rejeitar tais diárias.
Os delegados e delegadas que compõem a Divisão de Combate ao Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) também decidiram por unanimidade, que não irão mais fazer os trabalhos de locais de homicídios fora de sua carga horária.

Segue a lista de municípios que estão sem delegados neste final de semana

PAU DOS FERROS
ÁGUA NOVA
FRANCISCO DANTAS
RAFAEL FERNANDES
RIACHO DE SANTANA
SÃO FRANCISCO DO OESTE
PORTALEGRE
DOUTOR SEVERIANO
ENCANTO
VENHA VER
CORONEL JOÃO PESSOA
RIACHO DA CRUZ
TABULEIRO GRANDE
VIÇOSA
CARAUBAS
CAMPO GRANDE
TRIUNFO POTIGUAR
PARAÚ
MARCELINO VIEIRA
ALMINO AFONSO
UMARIZAL
LUCRÉCIA
RAFAEL GODEIRO
FRUTUOSO GOMES
OLHA D’ÁGUA DOS BORGES
MESSIAS TARGINO
JANDUIS
ALEXANDRIA
ANTONIO MARTINS
MARTINS
SERRINHA DOS PINTOS
JOÃO DIAS
PILÕES
TENENTE ANANIAS
LUIS GOMES
JOSÉ DA PENHA
MAJOR SALES
PARANÁ
SANTA CRUZ
CAMPO REDONDO
CORONEL EZEQUIEL
JAPÍ
LAJES PINTADA
SÃO BENTO DO TRAIRÍ
JAÇANÃ
BOA SAÚDE
SERRA CAIADA
SENADOR ELOI DE SOUZA
SÍTIO NOVO
TAIPU
BENTO FERNANDES
JANDAÍRA
PARAZINHO
JARDIM DE ANGICOS
TOUROS
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO
RIO DO FOGO
SÃO BENTO DO NORTE
CAIÇARA DO NORTE
PEDRA GRANDE
JOAO CAMARA
IELMO MARINHO
CEARA MIRIM
PUREZA
EXTREMOZ
MAXARANGUAPE
POÇO BRANCO
PARNAMIRIM
SÃO JOSE MIPIBU
MACAIBA

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. DBlacl disse:

    Se durante a semana não existe delegado vai ter nos finais de semana, só pode ser piada.

  2. Chico disse:

    90% dessas cidades não possuem Delegados durante a semana, quanto mais no fim de semana! Matéria elaborada apenas com intuito de ajudar o movimento ilegal dos Delegados que pleiteiam um aumento de um salário já superfaturado, uma vez que GANHAM O TETO DO SERVIÇO PÚBLICO. Enfim, a Polícia Civil está funcionando normalmente e esse paralisação dos Delegados só serve para indagarmos: Pra que serve Delegado?

    • Sandra disse:

      Sr Chico. E em 90% dessas cidades possuem juizes e promotores? E eles tb trabalham todos os dias?
      O senhor talvez nao saiba, mas em muitas dessas cidades nao tem equipes da Policia Civil, porque os governos negligenciaram ao nao fazer concursos.
      Porem, as delegacias regionais, que possui um delegado responsavel por toda uma regiao, composta por varios municipios, deixa de ficar com a familia, para se deslocar quilometros e quilometros para fazer locais de crimes, mesmo estando de folga.

  3. Raul vigilante disse:

    Delegado no estado mais rico do país, São Paulo, ganha, no máximo 15 mil. No RN um dos Estados mais miseráveis e fundidos do Brasil, um agente ganha 10 mil para trabalhar 2 dias por semana e um delegado chega a ganhar 30 paus. Como danado deixaram acontecer uma coisa dessas com o pobre RN.

    • Mara disse:

      Engracado eh que o governo deu aumento para os procuradores estaduais (que so cuidam dos interesses do governo, dentro de belas salas climatizadas), que ja faturam inicial de mais de trinta mil inicial, mas ninguem fala nada, fica indignado.
      Mas quando se trata do salario dos integrantes da seguranca publica, que trabalham nas ruas, dia a dia, com pessimas condicoes de trabalgo, arriscando as vidas, entao aparecem especialistas que so savem dar palpites infundados.
      Vao se informar melhor, antes de destilarem fake news.

  4. Jonas disse:

    Teto salarial de 15 mil já. O RN é miserável demais para pagar 9/10 mil a APC e 25/30 mil a delegado.

  5. Jr disse:

    Oxi Ceará Mirim nunca tenho delegado final de semana,as coisa ruim q acontece em Ceará Mirim final de semana são tudo encaminhado a plantão da Zn,aqui só tem a PM no finais de semana,e mesmo assim e pouco pra cidade de Ceará Mirim,a PM faz milagre e oque não pode pra proteger a cidade.

  6. Az disse:

    Rapaz vamos passa a notícia verdadeira, Parnamirim e macaiba por exemplo nunca ficou delegado no final de semana todas as ocorrências é central de flagrante e região agreste fica uma delegacia de plantão, fica o rodízio de cidades ,um dia nova cruz outro dia goianinha por exemplo agora fala em 70 cidades é demais.

  7. Dadinho disse:

    Certíssimos. O governo estadual como não pode extinguir a Civil, reduz seu efetivo ao máximo e amplia a PM e os Órgãos Militares de inteligência (a P2), que trabalham sem fardas, para substituir os agentes nos interiores do Estado. A razão disso é simples, Policiais Militares são mais baratos e fazem mais. Os PMs varrem, pintam e constroem nas delegacias, lavam e fazem manutenção das viaturas, e em horas vagas faz a segurança privada de autoridades por um precinho camarada, e muitos se transformam até em empregados domésticos dessas autoridades (prefeitos, juízes …). Parece mentira, mas é mais pura verdade. Tem policial militar fazendo a feira de autoridade com carro oficial descaracterizado nos supermercados e ficando a disposição 24h com tanque sempre cheio, para pegar a autoridade bêbada, juntamente, com sua família nos restaurantes de madrugada. Coisas que um APC jamais faria. É por isso que o governo reduz o efetivo PC. Simples.

  8. Luciana Morais Gama disse:

    Bacana!! Enquanto isso a governadora foi passear na Europa e ainda vai receber
    $ 20 mil de diárias. Viva o PT.

COMENTE AQUI