O Poder Executivo do Rio Grande do Norte tem na sua formação 22 funções na administração direta, incluindo a governadoria e a vice-governadoria. Ou seja, 20 órgãos são classificados oficialmente com a nomenclatura de Secretarias de Estado. Além da governadora Fátima Bezerra (PT) que vai concorrer à reeleição, e o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) pretenso candidato à Câmara Federal, tem-se que seis secretários devem concorrer ao pleito deste ano. Uma parte vai disputar a Câmara Federal e outra vai tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. Os secretários que querem disputar o pleito vão ter que deixar seus cargos.
Os prazos para a desincompatibilização eleitoral são contados com base no dia da eleição e variam de três a seis meses, dependendo da classe a que o agente público pertence. A pessoa que deseja concorrer deve estar desincompatibilizada oficialmente no tempo estabelecido, sob pena de ter o pedido de registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral.
Com isso, os seis secretários de Fátima Bezerra devem deixar o governo até o início de abril deste ano para disputar a eleição, já que para secretário de Estado o prazo é de seis meses que antecede o pleito, marcado o primeiro turno para o dia 2 de outubro próximo.
Por enquanto, a lista dos secretários que vão encarar as proporcionais está da seguinte forma: os que pretendem se candidatar à deputado federal são: Jaime Calado(Desenvolvimento), Cadu Xavier (Tributação), Fernando Mineiro (Gestão de Projetos, Metas de Governo e Relações Institucionais) e Samanda Freitas (subsecretária Trabalho, Habitação e Assistência Social). Já para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, ou seja, vão se candidatar à deputado estadual: Júlia Arruda (Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos) e Pedro Lopes (Controladoria). Dos seis, o único que não concorrerá pelo PT será Jaime Calado, que disputará pelo Pros.
As informações foram repassadas pelo chefe da Casa Civil e interlocutor do governo para assuntos eleitorais, Raimundo Alves, que frisou não ser oficial, até porque só se confirmam as candidaturas, após as convenções partidárias e os registros das mesmas. Pelo calendário eleitoral, as convenções partidárias devem ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto, quando todas as legendas devem oficializar a escolha de seus candidatos.
Os registros de todas as candidaturas devem ser solicitados até 15 de agosto. “Até o momento, o que temos são expectativas”, comentou Raimundo Alves, deixando a entender que a lista de secretários estaduais que pretendem ir para o embate eleitoral pode aumentar.
Agora RN
Caramba, vai desfalcar parte da quadrilha. Cada um já pensado como pode roubar um pouquinho a mais em sua área de atuação dentro do bando. Agora entendo por que os generais tinham tanto medo dos “comunistas” , os bandidos jogam m todas as pontas, são algozes, vítimas, denunciantes dos crimes dos outros quando o deles é muito maior, influenciam no rádio, TV, Internet, música…………. e mais um sem números de áreas, eis o motivo. Agora fica difícil retirá-los do poder. E todos que entram para o grupo, fazem uma lavagem e ficam piores que seus mestres.
Minha nossa… o senhor é mt burro mesmo! Incrível como consegue bostejar em todos os lugares kkkkkk. Quero que você me mostre as provas de que são todos ladrões kkkkk. Os ladrões são os filhos do Bolstanaro e são investigados sempre kkkkkk.
Agora q vi na foto me lembrei: Quem tem notícias de Armeli Brennand? Sumiu mesmo!
Só bandidos e vagabundos ptralhas nesta foto.
Não vai ser fácil para LULA no RN. Um governo das bases populares e se deparar com decepção no governo FÁTIMA DO PT, vendo uma diferença entre as PREVIDÊNCIA NACIONAL , TETO de R$ 7 087,22 e observando do ESTADO DO RN, que é R$ 3. 500,00 significa dizer; empobrecimento, humilhação e longe da realidade para os APOSENTADOS E PENSIONISTAS. Antes a conversa era outra tudo pelos os POBRES, os HUMILDES e os DESASSISTIDOS.
VIVA O PT! VIVA O PT!
Não vai ser fácil para LULA no RN???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse omi é um cientista político “mermo”….kkkkkkkkk