O BlogdoBG e a Certus publicam nesta terça-feira(23) mais uma pesquisa de opinião com todos os cenários para o pleito de outubro. A Certus Pesquisa e Consultoria foi as ruas entre 18, 19, 20 e 21 de setembro e, entrevistou 1530 eleitores em todo o RN.
A pesquisa foi registrada no TRE(Protocolo RN 00032/2014) e TSE(Protocolo BR 0074/2014) , com margem de erro de 3%(para mais ou para menos), com confiabilidade de 95%, e pesquisou as intenções de voto para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.
Vamos aos cenários para Presidente:
Se a eleição fosse hoje, em qual desses nomes que vou citar, e que estão nesse cartão, o(a) sr.(a) (você) votaria para Presidente do Brasil?
Pergunta estimulada

Considerando que Marina não tem 01 cabo eleitoral de peso por aqui, ela esta bem demais. Em um Estado pobre de recursos e dependente da máquina pública, não vi nenhum político bancar a campanha de Marina de forma consistente, apenas casual e convenientemente. Então ela tem, sozinha, boa representatividade no RN.
Já Dilma que tem todo o PT e PMDB alinhados com seu nome não aparece com os 80% que a poucos mais de 25 dias falavam e alardeavam aos quatro cantos.
Aércio patina na casa dos 10 a 15%, sem conseguir crescer apesar dos constantes ataques aos adversários.
Acho que a diferença entre o primeiro e segundo colocados deve cair entre 5% a 9% antes do dia da eleição. Com a resposta, a contagem dos votos, com a verdade.
Se pensarmos que no segundo turno a balança do tempo na tv fica equilibrada, segue a esperança de dias melhores. Embora concorde com os leitores, o país que o PT vende na campanha é oposto ao que temos no dia a dia.