PESQUISA MELHORES AEROPORTOS DO PAÍS: Governador Aluízio Alves aparece em 5º; concorrentes do hub da TAM, Recife é 3º e Fortaleza 7º

A SAC (Secretaria da Aviação Civil) divulgou nesta terça-feira (10) uma pesquisa de avaliação da infraestrutura dos aeroportos brasileiros, sob a visão dos passageiros, no terceiro trimestre de 2015. Guarulhos evoluiu bastante, segundo o governo, mas a liderança pertence ao Afonso Pena, em Curitiba. Os terminais do Rio de Janeiro foram mal avaliados. Os aeroportos foram avaliados em uma escala de 1 a 5, com a opinião de 13.086 passageiros. Veja o ranking completo aqui.

1º lugar – aeroporto de Curitiba: a primeira colocação do Afonso Pena se deve ao “transporte público”, à “cordialidade dos funcionários”, “tempo de fila na aduana”, “cordialidade dos funcionários de emigração” e “velocidade de restituição de bagagem”

3º lugar – aeroporto de Recife: o terminal foi o mais bem avaliado no quesito “disponibilidade de bancos/caixas eletrônicos/casas de câmbio”


5º lugar – aeroporto de Natal(assim chamado) – São Gonçalo do Amarante: o terminal tirou nota máxima na “cordialidade dos funcionários no aeroporto”. O aeroporto também foi o melhor “conforto na sala de embarque” e, em “facilidade para realizar conexões”, o terminal ficou com nota máxima.

7º lugar – aeroporto de Fortaleza: o terminal ficou com uma nota ruim em “qualidade da internet/wi-fi”

R7