Diversos

Petição online pede ao CNJ demissão do desembargador envolvido em confusão em padaria de Natal

Vem circulando a todo “vapor”, através das redes sociais, uma petição pública online no site da Avaaz, especializado no assunto, uma solicitação ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de demissão do desembargador Dilermando Mota, “por abuso de autoridade”.

Criada em 30 de dezembro, um dia após o episódio na padaria Mercatto, o documento se baseia nas imagens e testemunhas em que o desembargador está envolvido, sob acusação de “agredir” um garçom, atitude que gerou o envolvimento de uma terceira pessoa, o empresário Alexandre Azevedo, que defendeu o funcionário do estabelecimento.

“O comportamento de sua excelência seria inaceitável vindo de qualquer um, mas se torna ainda mais absurdo, porque vem de um servidor público que deveria ser exemplo de boa conduta e símbolo da justiça. Digamos não a essa incivilidade que desonra o Poder Judiciário do Rio Grande do Norte e envergonha todos os cidadãos brasileiros”, descreve o documento, criado pelo usuário de nome “Wernderson S. .

Para chegar ao CNJ são necessárias 10 mil assinaturas. Até o momento, quase 7 mil pessoas já assinaram o documento.

Opinião dos leitores

  1. Espero que justiça seja feita,pois este desembargador tem vários episódios de humilhação,mas ficou abafado agora a justiça de Deus vai ser feita temos que mudar o Brasiĺlll afinal uma pessoa dessa não pode exercer à função que está. Para quem estava presente chorou com atitude dele.

  2. Onde está o link desse documento? quero colocar meu nome ai tbm, quero que esse homem(lixo) que se diz "excelência" perca o que ele PENSA quem tem. Honra.

    Mandem o link depois de onde posso colocar o nome e cpf, vamos acabar com esses previlegios para magistrados e politicos, quero ver eles quererem ser isso sem regalias.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

6×1: Demagogia eleitoreira do governo Lula custará R$35 bilhões aos municípios

Foto: Reprodução

O prefeito de Porto Alegre e presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), Sebastião Melo, irá apresentar o estudo de impacto econômico da medida eleitoral que pretende acabarcom a escalada semabak de trabalho 6×1, que ignorou todas as advertências para a irresponsabilidade da proposta.

De acordo com esse estudo, a demagogia eleitoreira deve provocar aumento de custos de cerca de R$ 35 bilhões ao ano para as prefeituras, por essa razão a FNP pretende defender uma regra de transição para os contratos públicos que permita a adequação das legislações orçamentárias municipais.

O estudo e a defesa da regra de transição serão apresentados nesta quarta (1º) durante a sessão de debates sobre a PEC 221, de 2019, que trata da redução da jornada de trabalho e do fim da chamada escala 6×1 no Brasil, no Senado Federal. A sessão está marcada para começar às 10h.

Também confirmaram presença os prefeitos de Curitiba, Eduardo Pimentel, Marcelo Zeitoune, de Boa Vista (RR), Gilvan Ferreira, de Santo André (SP) e Heron Guimarães, de Betim (MG).

Diário do Poder

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

[VÍDEO] Adolescentes são flagrados fazendo sexo em cinema e PM é acionada

Foto: Reprodução

Um casal de adolescentes foi flagrado fazendo sexo em uma sala de cinema localizada dentro de um shopping, em Londrina (PR), na última sexta-feira (26/6). O caso, no entanto, só veio à tona nessa segunda-feira (29/6), após um policial militar que acompanhou a ocorrência divulgar detalhes da abordagem em suas redes sociais.

A movimentação ilícita foi percebida por uma pessoa que também estava na sessão para assistir a um filme. Ao constatar que os menores praticavam atos sexuais, a testemunha registrou imagens do ocorrido e acionou a Polícia Militar, que enviou ao local uma equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM).

“A qualidade 4K da tela era inquestionável. O que não se sabia é que o som também teria uma qualidade diferenciada. Parecia surround stereo 7.0. A pessoa observou que, do seu lado, havia gemidos e pegou o celular para filmar a cena inusitada. Era um casal em pleno ato sexual. O coito heteroafetivo estava em andamento. A pessoa se ofendeu e acabou se deslocando até a gerência, pedindo que providências fossem tomadas”, detalhou o cabo Emerson Castro, do 5º BPM.

Os adolescentes foram identificados pela equipe policial, e os responsáveis legais, acionados para acompanhar a ocorrência.

“Todo o ambiente dentro do cinema é monitorado por câmeras, câmeras na frente e câmeras atrás. E o casal, mesmo assim, quis se expor diante de toda aquela população que estava ali dentro. Tudo sendo monitorado e, mesmo assim, o casal quis se aventurar”, disse Castro.

Por envolver menores de idade, os procedimentos seguiram as determinações previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com preservação da identidade dos envolvidos e encaminhamento do caso à polícia para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Raimundo Alves: Principal articulador político de Fátima deixa o governo para comandar campanha de Cadu Xavier

Foto: Divulgação

O Governo do Estado comunicou em nota oficial, distribuída nesta terça-feira (30), a saída do secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, que deixa a administração da governadora Fátima Bezerra, após mais de sete anos no cargo, para coordenar a campanha do pré-candidato a governador Cadu Xavier (PT).

“Estamos abrindo mão de um dos nossos principais secretários, um profissional comprometido e de enorme espírito público. Raimundo segue para uma nova missão, mas deixa avanços significativos na implementação das políticas públicas propostas por este governo, como também na integração das ações governamentais e diálogo institucional com os demais Poderes”, disse a governadora na nota enviada pela Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Considerado o “homem forte” do governo Fátima Bezerra, Raimundo Alves estava à frente do Gabinete Civil desde janeiro de 2019. Em seu lugar, será nomeada a atual secretária estadual de Planejamento, Virgínia Ferreira.

NOTA

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte comunica a saída, a pedido, do Secretário-Chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves Junior, após sete anos e meio dedicados à gestão estadual.

Formado em Ciências Econômicas, Raimundo Alves compõe a equipe de secretários desde janeiro de 2019, sempre à frente do Gabinete Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. A governadora Fátima Bezerra destaca o espírito público do economista na condução de uma das pastas mais importantes do Governo do Estado.

“Estamos abrindo mão de um dos nossos principais secretários, um profissional comprometido e de enorme espírito público. Raimundo segue para uma nova missão, mas deixa avanços significativos na implementação das políticas públicas propostas por este governo, como também na integração das ações governamentais e diálogo institucional com os demais poderes.”

Para o cargo de Secretária Chefe do Gabinete Civil será nomeada a atual secretária de Planejamento do Estado, Virgínia Ferreira, que também integra a equipe do governo desde janeiro de 2019.

Natal, 30 de junho de 2026

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ASSECOM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Haaland marca, Noruega vence a Costa do Marfim e será adversária do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo

Foto: Tony Gutierrez/AP

A Noruega venceu a Costa do Marfim por 2 a 1 em Arlington, EUA, e será a adversária do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Antonio Nusa marcou primeiro gol do jogo para a Noruega, enquanto Amad Diallo empatou para os marfinenses.

Haaland marcou o gol decisivo aos 40 minutos do segundo tempo, após um jogo equilibrado.

Brasil x Noruega será no domingo, dia 5 de julho, às 17h, no MetLife Stadium, New Jersey.

Retrospecto

O Brasil nunca venceu a Noruega em quatro confrontos anteriores. Foram dois empates e duas vitórias norueguesas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

SERRAS em REVISTA: Nova publicação reúne os principais atrativos das serras potiguares em edição especial

Os caminhos que o inverno revela

Todas as serras guardam histórias.

Algumas estão escritas nas pedras, moldadas pelo tempo e pelo vento. Outras florescem entre jardins, cozinhas, cafés, pousadas e restaurantes que nasceram do sonho de quem acreditou que era possível transformar paisagens em experiências e acolhimento.

Foi desse encontro entre natureza e pessoas que nasceu a SERRAS em REVISTA.

Esta primeira edição é mais do que uma publicação sobre turismo. É um registro de memórias, sabores, tradições e empreendimentos que fazem das montanhas do Rio Grande do Norte um dos destinos mais encantadores do Nordeste.

Ao longo destas páginas, percorremos estradas sinuosas, mirantes, trilhas, vinhedos, cafés, chalés e fazendas. Descobrimos que cada vista tem uma história, cada receita guarda uma tradição e cada empreendimento nasceu do esforço de famílias e empreendedores que decidiram acreditar na força das serras.

Também encontramos relatos de pioneiros e de pessoas que acompanharam a transformação dessas regiões ao longo das décadas, preservando uma memória que hoje se mistura ao crescimento do turismo e inspira novas gerações a continuar escrevendo essa história.

Entre entrevistas, reportagens e experiências, percebemos que o maior patrimônio das nossas serras não está apenas na beleza das paisagens, mas na hospitalidade de quem recebe cada visitante com simplicidade, orgulho e afeto.

É esse espírito que une todos os parceiros desta edição.

São histórias diferentes, mas que compartilham a mesma essência: o amor pela terra, o respeito às tradições e a vontade de proporcionar momentos inesquecíveis para quem chega.

Que esta revista seja um convite para olhar as serras com mais calma, percorrer seus caminhos, experimentar sua gastronomia, conhecer sua cultura e valorizar as pessoas que fazem desses lugares serranos destinos únicos.

Porque viajar também é descobrir histórias.

E poucas histórias são tão bonitas quanto aquelas escritas entre o frio das montanhas, o calor das fogueiras e o abraço acolhedor dos povos serranos.

Que esta seja apenas a primeira de muitas jornadas.

Porque o inverno passa.

Mas os caminhos que ele revela permanecem.

SERRAS em REVISTA
Os caminhos que o inverno revela.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Vereador critica abandono de rodovias estaduais em Extremoz e cobra providências urgentes

No último dia antes do início do recesso parlamentar da Câmara Municipal de Extremoz, o vereador Rafael Correia utilizou o momento regimental para fazer duras críticas ao Governo do Estado e aos órgãos responsáveis pela infraestrutura viária, denunciando o abandono das rodovias estaduais que cortam o município.

Durante o pronunciamento, o parlamentar destacou os problemas enfrentados diariamente por motoristas, motociclistas e pedestres, especialmente em vias consideradas estratégicas para a mobilidade urbana e para o turismo local.

Um dos principais pontos abordados foi a situação da Avenida Estadual Professora Alice Rodrigues, popularmente conhecida como Estrada de Genipabu. Segundo o vereador, a via apresenta altos índices de acidentes, entre o bairro Portal do Sol e Campinas, em razão da ausência de redutores de velocidade e da falta de sinalização adequada.

De acordo com Rafael Correia, o intenso fluxo de veículos na região exige intervenção urgente por parte do Estado para reduzir os riscos e garantir maior segurança à população.

O vereador também chamou atenção para a situação da RN-303, antiga Avenida Litorânea, atualmente denominada Avenida Bugueiro Marcelo Correia. Segundo ele, a rodovia encontra-se em condições precárias, com diversos buracos ao longo de sua extensão e constantes pontos de alagamento causados pela deficiência no sistema de drenagem.

Ainda durante a fala, Rafael Correia ressaltou que a precariedade da malha viária afeta diretamente moradores, trabalhadores, comerciantes e turistas que circulam diariamente pelo município.

Ao final do pronunciamento, o parlamentar cobrou providências imediatas dos órgãos estaduais competentes e afirmou que continuará fiscalizando e cobrando melhorias na infraestrutura viária de Extremoz.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

João Câmara investe em inovação e implanta aulas de Robótica na rede municipal

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a implantação das aulas de Robótica Educacional nas escolas da rede municipal.

A iniciativa tem como objetivo estimular o raciocínio lógico, a criatividade, o trabalho em equipe e o interesse dos estudantes pela tecnologia, preparando-os para os desafios do futuro de forma prática e inovadora.

“Estamos preparando nossos alunos para um mundo cada vez mais tecnológico. A robótica chega para ampliar oportunidades, despertar talentos e mostrar que nossos estudantes podem sonhar alto”, disse a Prefeita Aize.

Agora, João Câmara está entre os municípios que apostam na inovação e modernização para educação como ferramenta de transformação social.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Brasil ganha mais de 9 mil novos milionários em 2025, aponta relatório

Foto: Shutterstock

O Brasil ganhou 9.215 novos milionários em 2025 e encerrou o ano com 386 mil pessoas com patrimônio superior a US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,1 milhões), segundo o Global Wealth Report 2026, divulgado nesta terça-feira (30) pelo banco UBS.

O número representa um crescimento de 2,4% em relação a 2024 e mantém o Brasil como o país com a maior quantidade de milionários da América Latina. O relatório também aponta que cerca de 43 mil brasileiros possuem patrimônio entre US$ 5 milhões e US$ 100 milhões.

Apesar do aumento dos milionários, o Brasil continua entre os países com maior concentração de riqueza do mundo. O país ocupa a 4ª posição no ranking de desigualdade patrimonial, com coeficiente de Gini de 0,81.

O estudo mostra ainda que 69% dos adultos brasileiros têm patrimônio inferior a US$ 10 mil (cerca de R$ 51 mil), enquanto a riqueza média por adulto caiu 3,13% desde 2020, já descontada a inflação.

No cenário global, a riqueza pessoal cresceu 10,8% em 2025, elevando o número de milionários para 57,5 milhões em todo o mundo.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

BRASIL: Dívida pública sobe para 81,1% do PIB e atinge o maior nível em cinco anos

Foto: Infoglobo

A dívida bruta do Governo Geral subiu para R$ 10,6 trilhões em maio, o equivalente a 81,1% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo dados divulgados nesta terça-feira (30) pelo Banco Central.

No atual mandato de Lula (PT), a dívida sobiu 9,4 pontos percentuais. O petista havia assumido o governo com a dívida em 71,7% do PIB.

O Governo Geral compreende o governo federal, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e os governos estaduais e municipais

O percentual representa alta de 0,9 ponto percentual em relação a abril e é o maior patamar desde maio de 2021, quando a dívida correspondia a 81,4% do PIB.

No mesmo mês, o setor público consolidado registrou déficit primário de R$ 56,1 bilhões.

O Governo Central respondeu pela maior parte do resultado negativo, com déficit de R$ 55,2 bilhões.

Os governos regionais tiveram déficit de R$ 1,2 bilhão, enquanto as estatais registraram superávit de R$ 273 milhões.

Em 12 meses, o déficit acumulado do setor público chegou a R$ 149 bilhões, o equivalente a 1,14% do PIB.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Brasileiros já apostaram R$ 507 milhões em bets durante a Copa do Mundo

Foto: Getty Images

Os brasileiros já destinaram R$ 507,3 milhões a casas de apostas esportivas regularizadas desde o início da Copa do Mundo de 2026, segundo levantamento da Klavi, empresa especializada em Open Finance.

Até 25 de junho, 9,1% dos usuários analisados realizaram ao menos uma transferência para plataformas de apostas, índice 9% superior à média registrada antes da competição, de 8,33%.

O valor médio enviado por apostador também aumentou. No último dia analisado, cada usuário transferiu, em média, R$ 235 às bets, alta de 24% em relação aos R$ 188 registrados antes da Copa.

Segundo a Klavi, os maiores picos de movimentação financeira costumam ocorrer nos dias de jogos da seleção brasileira. O levantamento considera apenas transações para empresas de apostas regularizadas identificadas por meio do Open Finance.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *