Humor

Pinta Natalense rasga o verbo e abre o coração

Após um rolé muito doido, esse blogueiro conseguiu encontrar o Pinta Natalense novamente. Nos encontramos na casa dele nos Guarapes e saímos em pleno sábado de Carnaval em direção a rodoviária, na cidade da esperança, para ele pegar o transporte para Macau, onde iria curtir o carnaval. Como toda estrela a entrevista dele foi dividida em duas partes. A segunda foi feita na quarta-feira de cinzas na Praia do Meio.

Em uma hora de conversa, o Pinta me surpreendeu mais do que na primeira entrevista, se mostrou atualizado e politizado, por dentro dos problemas sociais e mais presepeiro ainda do que no nosso primeiro encontro. Segue a entrevista do Pinta Natalense:

BG: Pinta, você já deu uma entrevista para o Blog do BG em junho do ano passado. De lá pra cá, o que mudou na sua vida?

R: boyzão, eu continuo liso e feio igual a lá na época da entrevista! si eu tivessi di dinheiro o ki eu tenho di seguidô hj eu tava mais rico ki você! estaria mais gato tbm e as boyzinha iam ficá mais alucinada pelos meus bigodi ki já são! a  única coisa ki mudou mermo foi ki eu terminei os estudos, fiz o vestibulá pra CeT e passei, mas mim lasquei depois!

BG: Quando deu a entrevista, você tinha cerca de 13 mil seguidores. Hoje, você tem mais de 43 mil. Você virou uma celebridade?

R: omi, num sô celebridadi não! eu sô normal, sendo ki eu sô um poko conhecido pela galera do tuiti, fora isso sigo meu dia dia na humildadi igual a todo mundo, vivendo como todos! 

BG: Sobre cultura, você continua sendo fã da Banda Grafith e da escritora Clarice Lispector?

R: Grafithão é razão do meu viver, tá no meu espírito, tá na alma di todo pinta, tá no povão ki curti o ki é daqui e música roçoio! Podi vê, si o Grafithão tocá, ninguém fica parado! E boy Clarice Lispector eu leio todo dia o tuití dela, é irado pq ela escreve frases até ki num é dela! O kara tem ki lê pra mandá os poema pras boyzinha ficá doida pelo cara né!

BG: Como andam os estudos? Voltou a estudar? Já concluiu?

R: como eu dissi pra esse omi no início da trocação di idéia e tal, eu terminei os estudo do ensino médio, fiz vestibulá e passei! axo ki foi por causa da cota mermo, pq eu num estudei nada ki preste! agora o que mim lascou foi que eu perdi a danada da matrícula e da rematrícula aí eu vo tê ki tentá fazer vestibulá di novo, pq vacilei, né!

BG: Quando ao emprego, continua fazendo bico? Está trabalhando com algo?

R: eu continuo fazendo uns bico aqui e alí, mas trampo mermo eu num trampo não! di vez em quando eu dô uma ajuda na Lan House di Xica Ratoeira lá nas quebrada pra galera di inclusão digital. Aí eu mostro logo o tuití e facebook pra galera e ensino a compartilha as viaje lá!  

BG: Sobre a vida amorosa, como anda o Pinta? Solteiro? Noivo? Casado?

R: tô solteiro, sim! tenho minhas boy, mas é tudo nas intoca tá ligado? ninhuma podi saber ki eu pego a outra! só nos xaveco eu vô levando a vida e aproveitando o momento. eu só vô namorá si a boyzinha mim quisé banguelo e liso como sou, e não pelos seguidor ki eu tenho!

BG: É verdade que você vinha na Hillux do finado Gadelha Júnior?

R: O playboy Gadelha vacilô… eu ia pegá uma carona com o bixo sendo ki eu nem fui pra pegá uma boyzinha! E o pió ki ela era tão feia ki qdo Gadelha foi embora disse: “Majó Pinta, se rocê ficá com essa majorina é a morte”… taí, o bixo morreu e eu fiquei, vivinho! Essi negócio di bebê e dirigí num rola não! 

BG: E o carnaval? Passou onde?

R: Fui pra Macau, pro mela mela curtir o Grafithão… e fui no bloco dos Cão da redinha tbm! foi irado, tô di ressaca até hoji, omi!

BG: Sobre política, o que você está achando da administração municipal? E dos políticos de uma forma geral?

R: Akela Micarla é mais despreparada ki virgem no meio di suruba, deixe keto ki só di pensá dá vontadi di vomitá! Si ela si releger, boto fé ki nem ela vota nela! Agora eu kero vê esse roçoio da ficha limpa aí, pq os político a maioria é sujo… e os ki num são sujo si suja logo qdo aperta a mão di otro tá ligado? Esses bixo xega aqui na comunidade prometendo o ki num pode mermão! Eu fico puto, por isso num curto esses cara! Agora mermão, eu tô puto com a prefeita doido! Sério mermo! Si ela si reeleger e a pessoa votá nela das duas uma: ou vendeu o voto ou é de outro planeta! 

BG: Você acredita que as obras de mobilidade serão concluídas antes da Copa do Mundo de 2014?

R: Tu é doido é? As obra tão mais pra imobilidade! Veja as ruas… tá engarrafado até pra andá a pé mermão! A genti tá mais imobilizado ki doido em hospício depois di ataque di doidera.

BG: O BG quer levar você como convidado para assistir ao primeiro jogo da Copa do Mundo na Arena das Dunas, você topa?

R: Omi, deixi di guerra! Já tô imaginando aki eu vendo Angola x Cazaquistão lá no Arena das Dunas… 

BG: Que time você torce, ein, Pinta?

R: O time ki os cara do Grafith torcê eu torço, pq ali conhece!

FIM

 

Opinião dos leitores

  1. kkkkkkkkkkkkkkk
    esse pinta é uma onda mermo vum boy!
     
    "
    Xsia
    Pinta, aproveite enquanto o povo acha engraçado. Depois vai virar um Panico da vida, que ninguem acha graça. Abs."

    que nada Xsia, acho que vs é doido[a] pra ser pinta e num podeee!
    o pinta né celebridade não pra acabar a graça como você diz, pinta que é pinta é pra vida todaaa (H)
    ta ligado não é?
    ;*

  2. Pinta, aproveite enquanto o povo acha engraçado. Depois vai virar um Panico da vida, que ninguem acha graça. Abs.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

NEXUS/BTG: Lula tem 42% das intenções de voto no 1º turno; Flávio, 33%

Screenshot

Foto: Reprodução

Pesquisa Nexus/BTG divulgada nesta segunda-feira (15) aponta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera os cenários de primeiro turno da disputa ao Palácio do Planalto.

Na primeira simulação, com nove possíveis candidatos, Lula aparece com 42% das intenções de voto, seguido do senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) que somou 33%.

Na sequência, o ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado (PSD) e o coordenador do MBL (Movimento Brasil Livre), Renan Santos (Missão), pontuam 4% cada.

Já o ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo), o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa (DC) e o psiquiatra e escritor Augusto Cury (Avante) aparecem com 2% cada.

O deputado Aécio Neves (PSDB) e o ex-deputado Cabo Daciolo (Mobiliza) registram 1% cada.

Do total de entrevistados, 5% disseram que votariam em branco, nulo ou em nenhuma das opções, enquanto outros 3% disseram não saber ou não responderam ao levantamento.

No segundo cenário testado, com seis nomes na disputa, o presidente Lula somou 43% das intenções de voto contra 34% de Flávio.

Na simulação, Renan aparece com 5% das intenções de voto, seguido de Caiado com 4%. Zema e Barbosa empatam em 3%.

Neste cenário 6% dos entrevistados disseram que votariam em branco, nulo ou não votariam em nenhum dos nomes, enquanto outros 2% disseram não saber ou não responderam ao levantamento.

CNN

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Padaria do Ben chama atenção com outdoor em apoio ao Varela Santiago

Quem passou pela Avenida Salgado Filho nos últimos dias se deparou com uma imagem impossível de ignorar: um frontlight instalado na via soltando uma fumaça branca, criando a sensação de que um pão recém-saído do forno estava sendo preparado ali mesmo.

A iniciativa é da Padaria do Ben, marca integrante do ecossistema da Nova Foods, empresa responsável também pelos produtos Loucos por Coxinha. A ação chamou a atenção do público não apenas pela criatividade, mas também pela causa que representa.

Gastronomia e solidariedade se unem em campanha beneficente

A ação faz parte da Campanha do Ben, iniciativa que conecta o consumo de alimentos práticos e saborosos ao apoio ao Hospital Infantil Varela Santiago, uma das instituições filantrópicas mais importantes do Rio Grande do Norte.

Por meio da campanha, parte das vendas de produtos selecionados da Padaria do Ben é destinada ao hospital, contribuindo para a manutenção dos atendimentos realizados pela instituição. A proposta reforça o compromisso da marca com a responsabilidade social, mostrando que pequenas escolhas do dia a dia podem gerar impactos positivos na vida de milhares de famílias potiguares.

Hospital Infantil Varela Santiago realiza cerca de 15 mil atendimentos por mês

Com mais de um século de história, o Hospital Infantil Varela Santiago é referência em assistência pediátrica no Rio Grande do Norte.

A instituição atende gratuitamente crianças e adolescentes de 0 a 14 anos vindos de diversas regiões do estado. Os procedimentos incluem consultas, exames e atendimentos especializados.

Ao adquirir os produtos participantes da Campanha do Ben, os consumidores ajudam a fortalecer essa rede de cuidado e assistência que beneficia milhares de pacientes todos os anos.

Sabores que fazem parte da rotina e também fazem o bem

Entre os produtos participantes da campanha estão mini croissants, pães, mini pizzas, empadas e outras delícias da Padaria do Ben.

São opções pensadas para o dia a dia: fáceis de preparar, prontas em poucos minutos e ideais para o café da manhã, lanche da tarde, encontros em família ou aquela pausa rápida no meio da rotina. Não é uma forma deliciosa de fazer o bem? Você leva um produto de qualidade, prepara em casa e contribui com uma iniciativa que ajuda a fortalecer o cuidado com crianças e adolescentes atendidos pelo Varela Santiago.

Padaria do Ben. É gostoso e faz um bem danado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

NEXUS/BTG: 48% aprovam governo Lula; 47% desaprovam

Screenshot

Foto: Reprodução

O levantamento Nexus/BTG divulgado nesta segunda-feira (15) indica que 48% dos eleitores brasileiros aprovam o trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente do governo federal, ante 47% que desaprovam a gestão petista.

São 4% os não souberam ou não responderam ao questionário.

esta quarta rodada feita pelo instituto, é a primeira vez que a aprovação de Lula supera numericamente a desaprovação, embora sigam empatadas na margem de erro. Os levantamentos começaram a ser feitos em março deste ano. À época, a desaprovação estava em 51%, contra 45% de aprovação.

A diferença numérica entre os índices seguiu em redução nos meses seguintes até maio, quando o indicador negativo estava em 48% e o positivo em 47%.

Avaliação do governo Lula

A pesquisa testou também como os eleitores avaliam o governo Lula. Para 41% dos entrevistados, a gestão é avaliada como ruim ou péssima; 38% a consideram boa ou ótima e 21% como regular. Do total, 1% não sabe ou não respondeu.

Metodologia

A Nexus/BTG entrevistou 2.017 eleitores, entre os dias 12 e 14 de junho, por telefone. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa foi contratada pelo BTG Pactual e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-06645/2026.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Patrocínios de estatais no governo Lula chegam a R$ 1,6 bilhão e disparam 52%

Foto: Reprodução

As principais estatais federais ampliaram fortemente os contratos de patrocínio nos últimos anos. Segundo levantamento da Folha de S.Paulo, Caixa Econômica Federal, Petrobras, Banco do Brasil e BNDES assinaram R$ 1,6 bilhão em novos contratos de patrocínio em 2025.

O valor representa um aumento de R$ 539,6 milhões em relação a 2024, já com correção pela inflação. Na comparação entre os dois anos, a alta foi de 52,5%.

De acordo com os dados, a Caixa liderou o crescimento em valores absolutos, com aumento de R$ 277,4 milhões nos contratos. Já o BNDES registrou a maior alta proporcional, multiplicando por 15 o volume de patrocínios em relação ao ano anterior.

Em valores corrigidos, a Caixa assinou R$ 652,1 milhões em contratos de patrocínio em 2025. A Petrobras fechou R$ 527,7 milhões, o Banco do Brasil R$ 289,2 milhões e o BNDES R$ 99,3 milhões.

O levantamento considera novos contratos assinados no período e não os valores efetivamente desembolsados. Parte dos acordos prevê pagamentos parcelados ao longo de vários anos.

Os maiores contratos foram destinados ao esporte. Entre eles, estão R$ 160 milhões da Caixa para o Comitê Paralímpico Brasileiro, R$ 90 milhões para a Confederação Brasileira de Atletismo e R$ 80 milhões para a Confederação Brasileira de Ginástica.

O BNDES também assinou contrato de R$ 60 milhões com a Confederação Brasileira de Judô.

Segundo a reportagem, o presidente Lula já defendeu publicamente a ampliação do apoio das empresas estatais a atletas e projetos esportivos.

A Presidência da República informou que as decisões sobre patrocínios são de responsabilidade das próprias empresas. A Secom afirmou que sua atuação possui caráter institucional e normativo, sem interferência na política de patrocínios das estatais.

As empresas também defenderam a expansão dos contratos. Caixa, Petrobras, Banco do Brasil e BNDES afirmaram que os investimentos seguem planejamento estratégico, critérios técnicos e objetivos de fortalecimento institucional e desenvolvimento social.

O levantamento foi realizado pela Folha de S.Paulo com base em dados das páginas de transparência das estatais. Segundo a reportagem, os patrocínios haviam sido reduzidos durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e voltaram a crescer nos últimos anos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

O BOLSO SOFRE: Arrecadação com IPVA dispara e ultrapassa R$ 90 bilhões em 2025

Foto: Reprodução

A arrecadação dos estados com o IPVA voltou a crescer em 2025 e ultrapassou a marca de R$ 90,6 bilhões em todo o país. Os dados são de levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), que aponta aumento da receita obtida pelos governos estaduais com o imposto cobrado dos proprietários de veículos.

Segundo o estudo, a Bahia registrou o maior crescimento real de arrecadação entre os estados brasileiros. A receita com o IPVA no estado avançou 19,69% em comparação com 2024. Na sequência aparecem Maranhão, com alta de 9,68%, Amazonas, com crescimento de 9,61%, e Acre, com avanço de 6,23%.

Por outro lado, nove estados registraram queda real na arrecadação do imposto. As maiores reduções foram observadas em Pernambuco (-5,20%), Espírito Santo (-3,81%) e Paraíba (-2,82%), conforme a coluna de Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O levantamento também mostra aumento no valor médio pago pelos contribuintes. Em 2024, a arrecadação média por habitante era de R$ 698,79. Em 2025, o valor passou para R$ 702,42.

O IPVA é uma das principais fontes de arrecadação dos estados e parte dos recursos também é destinada aos municípios.

Haja bolso. Enquanto a arrecadação segue em alta, o valor médio recolhido por habitante também aumentou em relação ao ano passado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

[VÍDEO] SUPERAÇÃO: “Eu apenas rezava para conseguir voltar”, diz Ítalo Ferreira após lesão antes da final

Imagens: Reprodução/WSL Brasil

Vice-campeão da etapa de El Salvador do Circuito Mundial de Surfe e líder do ranking mundial da temporada, o potiguar Ítalo Ferreira emocionou ao relatar o drama vivido após a lesão que quase o tirou da competição.

Em depoimento após a disputa, o surfista revelou que chegou a acreditar que não conseguiria competir e que os primeiros dias após o acidente foram os mais difíceis.

“Os últimos dias antes da etapa final foram muito difíceis. Quando sofri a lesão, achei que estava fora do evento. Foi algo muito sério e, nos primeiros dias, eu nem conseguia andar. Eu apenas rezava para conseguir voltar”, afirmou.

Segundo Ítalo, o tempo entre a lesão e a etapa foi decisivo para que ele pudesse se recuperar e voltar ao mar. “Depois, tive alguns dias que me deram tempo para me recuperar um pouco”, disse.

O campeão olímpico afirmou que, naquele momento, o desafio já não era apenas esportivo. “A partir dali, não era uma questão de performance, era de destino. Deus me deu muita energia para continuar e permanecer no topo”, declarou.

Em seguida, o potiguar agradeceu às pessoas que estiveram ao seu lado durante a recuperação. “Quero agradecer à minha esposa, minha família, meu filho que está aqui, à minha equipe e a todos os médicos que me ajudaram.”

Ítalo também revelou que os pontos no joelho serão retirados quando retornar ao Brasil e disse que já pensa no dia em que contará essa história ao filho. “Mal posso esperar para contar essa história para o meu filho e espero que ele tenha orgulho de mim”, afirmou.

A declaração emocionada veio poucos dias depois de uma das atuações mais marcantes da temporada, na qual o potiguar superou as dores da lesão, chegou à final em El Salvador e manteve a liderança do ranking mundial de surfe.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Álvaro Dias participa do São João de Natal e prestigia encerramento do segundo fim de semana de festa na Arena das Dunas

Foto: Divulgação

O pré-candidato ao Governo do RN e ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou na noite deste domingo da programação do São João de Natal, realizada na Arena das Dunas. O evento encerrou o segundo fim de semana de apresentações de uma das maiores festas culturais do Rio Grande do Norte e do Nordeste.

Criada durante a gestão de Álvaro à frente da Prefeitura de Natal, a festa junina da capital consolidou-se como uma das maiores do Nordeste, atraindo milhares de pessoas, movimentando a economia, fortalecendo o turismo e gerando oportunidades para trabalhadores de diversos setores.

Foto: Divulgação

Ao lado do prefeito de Natal, Paulinho Freire, Álvaro acompanhou a programação que reuniu um grande público para os shows de Xand Avião, Matheus e Kauan e Léo Foguete. A Arena das Dunas recebeu milhares de pessoas, reafirmando a forte adesão do público à edição deste ano.

Durante o evento, Álvaro percorreu o espaço, conversou com o público, cumprimentou famílias e visitantes que prestigiaram a programação.

Foto: Divulgação

Também estiveram presentes a vice-prefeita de Natal, Joana Guerra; o presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome; a pré-candidata a deputada federal Nina Souza; o pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira; além de secretários municipais e outras autoridades da capital.

Na ocasião, Álvaro também parabenizou o prefeito Paulinho Freire pela continuidade da festa, destacando a importância do evento para a cultura, o turismo e a economia da capital.

Foto: Divulgação

“Faço questão de agradecer à gestão do prefeito Paulinho pela realização de um dos maiores eventos do Nordeste. A grande participação popular demonstra o sucesso dessa iniciativa, que consolida Natal entre os principais destinos das festas juninas da região”, afirmou.

O São João de Natal foi idealizado durante a gestão de Álvaro Dias como prefeito e rapidamente passou a integrar o calendário dos grandes eventos do estado. Além de valorizar a cultura nordestina, a iniciativa movimenta setores como comércio, hotelaria, serviços e entretenimento, contribuindo para a geração de emprego e renda.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] GRAVE ACIDENTE: Ônibus do Mossoró Esporte Clube tomba na BR-304 e deixa 27 feridos no RN

Imagens: Reprodução/Águia Repórter

Um grave acidente envolvendo o ônibus do Mossoró Esporte Clube deixou 27 pessoas feridas na BR-304, na altura do município de Lajes, no interior do Rio Grande do Norte.

O veículo transportava integrantes da delegação quando tombou às margens da rodovia. Equipes de resgate foram acionadas para prestar atendimento às vítimas.

Segundo as informações iniciais, 27 pessoas sofreram ferimentos e foram socorridas após o acidente. Até o momento, não há confirmação oficial sobre o estado de saúde dos envolvidos.

As circunstâncias que provocaram o tombamento ainda serão apuradas pelas autoridades responsáveis.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal e dos serviços de emergência atuaram no local para atender a ocorrência e organizar o tráfego na região.

Novas informações sobre o estado das vítimas e as causas do acidente deverão ser divulgadas pelas autoridades nas próximas horas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

[VÍDEO] Dupla armada rende motociclista e rouba moto na Grande Natal

Imagens: Reprodução/SOS Policial

Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma motocicleta foi roubada por dois homens armados em Extremoz, na Grande Natal.

As imagens mostram a vítima parada quando é surpreendida pela dupla. Os criminosos se aproximam, anunciam o assalto e tomam a motocicleta.

Após a ação, os suspeitos fugiram levando o veículo. O crime causou apreensão entre moradores da região, que convivem com a preocupação em relação aos casos de violência.

O caso foi registrado por câmeras de monitoramento e as imagens podem auxiliar no trabalho de identificação dos envolvidos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

ALÍVIO NO BOLSO?: Petróleo despenca após anúncio de acordo entre EUA e Irã

Foto: Reprodução

O preço do petróleo registrou forte queda após o anúncio de um acordo de paz entre os Estados Unidos e o Irã e a previsão de reabertura do Estreito de Ormuz, uma das principais rotas de transporte da commodity no mundo.

O entendimento foi anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e confirmado pelo vice-ministro das Relações Exteriores do Irã, Kazem Gharibabadi.

Segundo Trump, o acordo prevê a abertura do Estreito de Ormuz e o fim do bloqueio naval norte-americano na região, permitindo a retomada do fluxo de embarcações que transportam petróleo.

A informação sobre o entendimento entre os dois países havia sido divulgada inicialmente pelo primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif. De acordo com ele, houve concordância para uma cessação imediata e permanente das operações militares.

Após a notícia, o barril do petróleo Brent, referência internacional do mercado, caiu 4,02% e chegou a US$ 83,82.

A reação dos investidores foi impulsionada pela expectativa de normalização do tráfego no Estreito de Ormuz, corredor marítimo estratégico que liga o Golfo Pérsico ao Oceano Índico.

Antes das tensões entre Estados Unidos e Irã, cerca de 20% de todo o petróleo e do gás natural liquefeito comercializados globalmente passavam pela região.

Segundo a televisão estatal iraniana, o acordo também prevê que o tráfego marítimo no Golfo seja regulamentado pelo Irã em coordenação com Omã.

A assinatura oficial do cessar-fogo está prevista para a próxima sexta-feira (19), na Suíça. O mercado acompanha os desdobramentos do acordo e seus possíveis efeitos sobre os preços internacionais da energia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *