PMs não exigem apenas salários atrasados; confira principal reivindicação para tropa voltar às ruas

por Dinarte Assunção

O presidente da Associação Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN, Eliabe Marques, informou em entrevista do Blog do BG que o movimento que a categoria tem realizado desde terça-feira não cessará com o pagamento imediato dos salários atrasados.

“Há três folhas em aberto. Além da quitação dessas folhas, reivindicamos não mais receber os salários de forma fracionada. Trata-se de uma mudança de postura. Não vamos mais aceitar isso. Houve tempo para planejamento e não foi feito. Não podemos arcar com as consequências”, afirmou.

De acordo com ele, as condições de trabalho da Polícia Militar são precárias, mas os policiais estavam saindo às ruas em respeito e pela defesa da população. “Mas não podemos mais. Não podemos mais oferecer segurança sequer a nós mesmos, imagine à sociedade”, afirmou Eliabe.

Com a decisão do Tribunal de Justiça do RN em não interferir na movimentação, os PMs continuarão indo para os quartéis em que são lotados, mas sem sair às ruas.

“Não estamos em greve porque estamos indo trabalhar. Agora, sair às ruas é outra história. Não temos condições. Então, vamos manter essa postura”, garantiu Eliabe.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Funesto disse:

    Caveira você qm deve respeitar agente, cidadãos de bem, trabalhadores. Não vou mais dar bola.

  2. Lauro disse:

    Nós empresários vamos fazer greve contra esse vício de PM, que já ganham bem,( mais de 4 mil), pedir comida nos restaurantes e caixinha para passar na frente da loja.

    • Caveira disse:

      O senhor tenha mais respeito pois sou policial militar a 13 anos e nunca precisei de comida de nenhum comerciante. E se o senhor está sendo extorquido por alguém vá a uma delegacia de polícia e faça o procedimento. Ficar falando de um modo geral não é o procedimento correto.

    • Maia disse:

      1) Ir à delegacia prestar queixa contra um policial? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK;

      2) Quem deve ter respeito à população é você, cabra de peia. Respeite a gente, respeite a Instituição Polícia Militar, respeite o Gov. Robinson, o comandante supremo da Polícia Militar. Ele é seu patrono e o povo é seu patrão..

  3. CONSELHEIRO disse:

    Omi eles tão é no zapzap deitados nos quarteis e o povo aí se lascando. País de cabeça pra baixo aquele que militar pode fazer greve.

    • Caveira disse:

      O senhor fique sabendo que a polícia militar não está em greve. Estamos esperando viaturas e armamento em condições de trabalho. Todos os policiais estão cumprindo com a escala de serviço nos batalhões e bases comunitárias. Além desse fator estrutural temos que receber os nossos salários.

    • Maia disse:

      Mentira, quem é empregado e não quer trabalhar é grevista. Duvido que não vão voltar a trabalhar com os carros quebrados qdo o Estado puder efetuar o pagamento.
      Não queira estar na pele do governador.

  4. Lúcio disse:

    Vc estão em greve, deixe de conversa mole. PM é para estar nas ruas em policiamento ostensivo. Quartel é só para cagar e dormir. Bora trabalhar que pm não pode fazer greve.

    • Rômulo disse:

      Mande seu governador pagar primeiro, antes de mandar alguém trabalhar sem receber!

    • CONSELHEIRO disse:

      FOME NÃO PASSA, eles são acostumados a pedir quentinha e lanche nos estabelecimentos.

  5. Amigo disse:

    Apoiado!

COMENTE AQUI