PMs não se reconhecem durante abordagem e atiram no outro em Natal

A InterTV Cabugi destacou uma confusão envolvendo policiais que por pouco não terminou em tragédia na noite dessa quarta-feira(21),  o bairro das Quintas.  De acordo com a Polícia Militar, dois policiais da instituição, sendo um à paisana, não se reconheceram durante uma abordagem e iniciaram uma troca de tiros. Na ocasião, enquanto o PM fardado iniciava a abordagem, o segundo, que estava no veículo, abriu fogo. O resultado acabou com os dois baleados e socorridos.

Segundo a matéria, o soldado fardado voltava para casa depois de trabalhar em uma blitz na Avenida Bernardo Vieira . No caminho, visualizou um Golf que seria suspeito e decidiu realizar a abordagem. O desfecho e falta de comunicação só não foi pior por sorte. O PM fardado foi atingido no abdômen, enquanto o outro policial foi atingido por dois tiros no braço esquerdo. Ambos passam bem.

A Polícia Militar, através de seu comandante, o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, confirmou que uma investigação interna será instaurada para averiguar o caso, no mínimo, estranho.