[POLÊMICA] Mano Menezes diz que Neymar precisa jogar fora do Brasil para ganhar respeito

Em entrevista publicada pelo jornal ‘O Globo’ deste domingo, o técnico Mano Menezes afirmou que seria melhor para o Brasil e para Neymar se o jogador do Santos ficasse pelo menos um ano jogando no futebol europeu antes da Copa de 2014.

Para o comandante, seria uma forma de diminuir a exposição excessiva que o jogador tem no país, por conta dos vários compromissos publicitários que foram necessários para bancar sua permanência.

“Em relação ao ambiente dele, à coisa aconchegante, a permanência é ótima. Mas, para um desenvolvimento final, para ganhar respeito maior, seria importante passar pela Europa. Estando lá, não há a necessidade de se expor tanto”  falou Mano na entrevista.

Diante das declarações polêmicas, como retaliação, o Santos, dono do passe de Neymar, estuda não liberar o atacante para a Seleção se o compromisso coincidir com uma partida importante da Libertadores.

Os conselheiros do “Peixe”, suspeitam que a atitude de Mano tenha haver com a forte ligação do atual comandante da seleção brasileira tem com o Corinthians.

O empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, aconselhou o santista a não se manifestar a respeito das declarações.

Nos bastidores, circula a informação de que as palavras do técnico fariam parte de uma estratégia para diminuir a influência do pai de Neymar sobre o garoto, visto que ele acompanha o filho, em regime de exceção, em todos os compromissos oficiais da seleção.

Com informações do Lance Net