Polícia chega em Alcaçuz para realizar intervenção; confira medidas, como revista minuciosa em pavilhões, e outras

Uma revista minuciosa nos pavilhões será realizada nesta terça-feira(24) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. Policiais do Bope, Tropa de Choque e o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Justiça (Sejuc) se encontram no presídio, que enfrenta rebeliões desde o sábado (14). Conforme programado, as equipes também vão apoiar a colocação de um muro de contêineres para separar as duas facções rivais do presídio.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), anunciou a intervenção nessa segunda-feira(23), e divulgou uma série de medidas urgentes para tentar solucionar o problema do presídio.

Confira medidas:

– reparos nos pavilhões 2 e 3, que serão fechados, de modo a trazer todos os presos para eles e deixar separados os do pavilhão 5;

– colocar cerca externa com sistema de alarme afastada 50 metros do entorno de Alcaçuz, para ter um perímetro de segurança para evitar entrada de armas no presídio;

– executar uma obra de eclusas, portões coordenados, abertos e fechados, para garantir entrada de forças policiais no pavilhão 5;

– reparar as guaritas interditadas;

– implantar sistema de videomonitoramento;

– realizar a limpeza da vegetação no entorno;

– concluir o muro interno que separa o pavilhão 5 dos demais para manter os grupos rivais afastados;

– realizar o concretamento na base da murada para dificultar a escavação de túneirs;

– concluir a iluminação externa.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. reno carlos de sousa disse:

    Isso já tá virando fuleragem……..

  2. Natalense disse:

    Isso é só um paliativo minha gente, daqui a pouco estoura outra bomba e volta tudo de novo…. Isso já virou um câncer em estado terminal.

  3. Almir Nascimento disse:

    Muito bom essas medidas. Mas se não tirarem os servidores e advogados corruptos de nada vai adiantar pois vai continuar as fugas e o uso de celulares e drogas.

  4. Danielle Azevedo disse:

    Por que não fizeram isso desde a última rebelião?! Aí depois que o caos está instalado vão fazer de "urgência"?! Poxa! Quantos fugiram para isso acontecer?!

  5. Glauber disse:

    Melhor solução era jogar todos dentro da arena das Dunas e fechar o portão. Uma versão moderna de resta 1 e ainda dariam função social ao elefante branco.

  6. Marcelo disse:

    ….Tudo o que estava no projeto original que não foi executado, só que desta vez em uma estrutura totalmente deteriorada, precária e obsoleta.. Até quando nós como população vamos pagar a conta da INCOMPETÊNCIA dos nossos gestores, BASTA.

  7. Lorena Galvão disse:

    Para que tanto gasto se o governador falou que vai estivar este inferno, deixe do jeito que tá, e use o dinheiro para acelerar as obras do presidio de ceara-mirim e outro a ser construído, pelo amor de deus absurdo

COMENTE AQUI