Polícia

Polícia Civil abre inscrições para estágio remunerado em Natal e região metropolitana

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio do Setor de Estágios, divulgou, na tarde dessa quarta-feira (08), que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio na Instituição. Para o curso de Direito, as vagas são para Natal, Ceará-Mirim, Macaíba, Nísia Floresta, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. Já para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Habilitação em audiovisual) e Gestão de Políticas Públicas, as vagas são somente para a Capital Potiguar.

Os interessados devem ter cursado, no mínimo, 50% da carga horária do curso e, no máximo, estar matriculado no 8º período, no segundo semestre de 2021; para participar, é preciso realizar cadastro no site da Escola de Governo do RN: www.escoladegoverno.rn.gov.br.

As candidaturas para participar do processo seletivo podem ser feitas até a próxima terça-feira (14), em uma pré-seleção, enviando o currículo (com foto) e histórico acadêmico para o endereço de e-mail: processoseletivopcrn@gmail.com, inserindo no assunto o nome do curso.

Os pré-selecionados serão convocados para uma segunda fase da seleção, em data que, posteriormente, será informada. O valor da bolsa é de um salário mínimo (R$ 1.100,00) e auxílio-transporte (R$51,70), para estágio de 6h diárias, no total de 30 horas semanais. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (84) 98135 – 5865 ou pelo e-mail: processoseletivopcrn@gmail.com.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Em tentativa de assalto, vítima tenta atropelar bandido em Parnamirim

Uma ocorrência de tentativa de assalto foi registrada na noite desta quinta-feira (21) em Parnamirim. Segundo a PM, o meliante ameaçou a vítima com uma arma, mas não obteve sucesso e chegou a efetuar um disparo.

O caso aconteceu por volta das 21 horas em um local próximo a empresa Lotus Material de Construção, localizada na Avenida Maria Lacerda, em Nova Parnamirim.

O criminoso estava a espera de alguma vítima na esquina. Ao ver um carro se aproximando, ele anunciou o assalto, a vítima chegou a tentar passar o veículo por cima dele e conseguiu fugir.

A polícia ainda não conseguiu localizar o suspeito.

Agora RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Alec Baldwin diz estar “de coração partido” após morte de diretora em set

O ator Alec Baldwin se pronunciou na tarde desta sexta-feira (22) após um tiro de uma arma cenográfica, empunhada por ele, matar a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferir o diretor Joel Souza na quinta-feira (21).

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada”, diz a mensagem de Baldwin, publicada em suas redes sociais.

“Estou cooperando totalmente com a investigação policial para abordar como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna”, conclui.

Halyna chegou a ser socorrida por um helicóptero, mas morreu no Hospital da Universidade do Novo México.

A outra vítima, o diretor Joel Souza, de 48 anos, foi transportado de ambulância ao Hospital Christus São Vicente para atendimento. Segundo informações divulgadas pela atriz Frances Fisher em seu perfil no Twitter, Joel já recebeu alta do centro médico.

“Única bala” em arma cenográfica

Segundo informou o sindicato de Hollywood em um memorando aos membros, segundo publicações da indústria cinematográfica, a arma presente no set possuía uma única bala.

“Um único tiro ao vivo foi disparado acidentalmente no set pelo ator principal, atingindo tanto o diretor de fotografia Halyna Hutchins, membro do Local 600, quanto o diretor Joel Souza”, disse uma filial local do sindicato aos membros no memorando, de acordo com as revistas Variety e IndieWire.

“Rust” é um filme de faroeste ambientado na década de 1880 e será estrelado por Baldwin, Travis Fimmel e Jensen Ackles.

O filme conta a história de Harland Rust, um famoso criminoso do faroeste americano (interpretado por Baldwin) na década de 1880, que ajuda seu neto (Brady Noon) a fugir da prisão após o jovem ser condenado à forca por ter matado acidentalmente um fazendeiro local.

As gravações do longa foram suspensas “por tempo indeterminado” após o acidente no set.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luto

Morre o engenheiro eletricista Antônio Sálvio de Abreu

Foto: Cedida

O engenheiro eletricista Antônio Sálvio de Abreu, morreu nesta sexta-feira (22) ao amanhecer do dia.

Um talentoso profissional da engenharia elétrica do RN, com destacada atuação acadêmica na UFRN, na área de ensino, pesquisa e extensão, desde de 1977. Professor dedicado e comprometido a missão de formação de egressos dos cursos de Engenharia Elétrica e de Telecomunicações.

Formado na nona turma de Eng. Elétrica da UFRN. Ex-aluno do Curso técnico de Estradas da ETFRN e Ex-conselheiro do CREA-RN. Exerceu várias funções gerenciais na TELERN, participando de diversos projetos importantes na construção da infraestrutura de telecomunicações do RN, em especial a telefonia móvel. Como Diretor Regional da TIM no RN, contribuiu expressivamente para o desenvolvimento econômico do nosso estado na área de comunicações móveis.

O velório será às 18h, e sepultamento às 21h, no Morada da Paz Emaús.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Mais 156 mil doses de vacinas contra Covid-19 chegam ao RN nesta sexta-feira (22)

Foto: Reprodução / Sesap

No início da tarde desta sexta-feira (22), a Secretaria de Estado de Saúde Pública recebeu 156.780 doses do imunizante da Pfizer. O quantitativo será distribuído na manhã de sábado (23) para todos os municípios.

Os lotes garantem a segunda dose e também a dose de reforço dos idosos, pessoas imunossuprimidas e trabalhadores da saúde, além da continuidade da vacinação das crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos.

“É importante ressaltar que além da dose de reforço, as pessoas que não procuraram as unidades básicas de saúde para completar o esquema vacinal com a segunda dose, precisam garantir a imunização, procurando o mais rápido possível o posto mais próximo de sua casa. Só assim vamos conseguir avançar ainda mais na imunização da população do Rio Grande do Norte”, alerta a coordenadora de Vigilância em Saúde, Kelly Lima.

De acordo com a plataforma RN+ Vacina hoje existem 205.039 pessoas com doses atrasadas, ou seja, que só tomaram a primeira dose e não completaram o esquema vacinal dentro do prazo estabelecido.

Hoje o Rio Grande do Norte conta com 2.485.217 pessoas parcialmente vacinadas, com a primeira dose, o que representa 78% da população acima dos 12 anos e 1.693.812 pessoas totalmente vacinadas, 53% desse grupo. Até o momento foram aplicadas 4.281.296 doses dos imunizantes contra a Covid-19. É importante sempre destacar que a vacina é a forma mais eficaz de combate à pandemia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Alec Baldwin repete tragédia com filho de Bruce Lee 28 anos atrás

Foto: REPRODUÇÃO / TWITTER @BRANDONBLEE

A morte da diretora de fotografia do filme Rust, Halyna Hutchins, de 42 anos, depois que o astro de Hollywoord Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica em um set de filmagem, na última quinta-feira (21), repete uma tragédia com os mesmos detalhes ocorrida há 28 anos.

Em março de 1993, durante as gravações do filme O Corvo, o ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, morreu nas mesmas circunstâncias. O colega de trabalho Michael Masse disparou o que deveria ser um tiro de festim contra o peito de Brandon Lee, que morreu aos 28 anos.

A irmã de Brandon Lee, que abastece o perfil do Twitter do irmão em homenagem a ele, se pronunciou nesta sexta-feira depois da tragédia que envolveu Alec Baldwin: “Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins e Joel Souza e todos os envolvidos no incidente em “Rust”. Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagem. Ponto.”

Na última quinta-feira, o ator Alec Baldwin disparou a arma cenográfica que deixou um morto e um ferido no estado americano do Novo México, informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé.

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, informa o comunicado.

Hutchins “foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta pela equipe médica”, acrescenta o texto.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Carreta carregada de melancias capota na BR-304 em Mossoró

Foto: Redes sociais

Uma carreta carregada com melancias capotou na BR-304 em Mossoró, na manhã desta sexta-feira (22).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor teria desobedecido uma ordem de parada, provocando o acidente. Ele teve apenas ferimentos leves.

O acidente aconteceu por volta das 7h10 próximo a ponte do Rio Angicos. Uma carreta que transportava parte da torre de uma usina eólica estava passando sob a ponte com a ajuda de uma escolta, já que a carga possuia excesso lateral.

A escolta particular do veículo interditou a ponte para que a carreta com a torre eólica trafegasse no trecho, mas segundo a PRF, o motorista de uma carreta carregada com melancias desobedeceu a ordem.

Ao perceber que não conseguiria passar pela ponte, o motorista tentou frear, acabou perdendo o controle e capotou para o lado de fora da via.

O motorista da carreta teve apenas ferimentos leves. Já o outro veículo não chegou a ser atingido. A rodovia não ficou bloqueada.

G1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

Temperatura vai beirar os 40°C no RN durante fim de semana; veja previsão

Foto: Divulgação

Praia e piscina serão boas opções para os potiguares neste fim de semana. Com previsão de poucas chuvas somente no litoral e tempo firme no restante do estado, a temperatura vai beirar os 40°C em algumas regiões. As informações são do site de previsões meteorológicas Climatempo.

Para Natal, a temperatura vai variar entre os 24°C e 31°C, com umidade relativa do ar chegando a 72%. Há a possibilidade de chuvas para a tarde e noite do sábado e domingo (24), mas com probabilidade de 90% para o domingo.

Na região Seridó, temperatura alta e poucas chances de chuvas. A previsão aponta para possibilidade de tempo instável somente para a tarde e noite do sábado, mas sem chuvas no domingo. A umidade relativa do ar vai variar entre 26% e 78%. Em Caicó, a temperatura vai variar entre 25°C e 37°C.

A situação do Seridó será semelhante na região Oeste, mais especificamente em Mossoró. Apesar da temperatura ser um pouco mais baixa, girando entre 23°C e 36°C, a chance de chuva é superior a 90% entre a tarde e noite do sábado. Na capital do Oeste, a umidade relativa do ar vai chegar aos 90%.

As temperaturas mais altas serão no Alto Oeste potiguar. Mesmo com previsão de chuvas para sábado e domingo, no turno da noite, a umidade relativa do ar também vai atingir a casa dos 90%, com temperatura variando entre 24°C e 38°C.

Com informações de Tribuna do Norte

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/temperatura-vai-beirar-os-40a-c-no-rn-durante-fim-de-semana-veja-previsa-o/523633

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra 02 óbitos por Covid nas últimas 24 horas; novos casos são 91

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (22). São 371.687 casos totalizados. Na quinta-feira (21) eram contabilizados 371.447, ou seja, 240 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 91 confirmados nas últimas 24 horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.372 no total. Com registro de dois óbitos (Natal e Parnamirim) ocorrido nas últimas 24h. Na quinta (21) eram 7.369 mortes. Óbitos em investigação são 179.939.

Recuperados são 260.484. Casos suspeitos somam 179.939 e descartados são 750.212. Em acompanhamento, são 103.831.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 41,1%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 41,1%, registrada no final da manhã desta sexta-feira (22). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 128.

Até o momento desta publicação são 106 leitos críticos (UTI) disponíveis e 74 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 78 disponíveis e 54 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 44,4% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 38,6% e a Região Seridó tem 16,7%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: RN possui 106 leitos críticos e 78 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 12h00 desta sexta-feira (22).

Neste período, havia 01 pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação e 01 aguardavam avaliação. Foram registrados disponíveis 106 leitos críticos e outros 78, sendo clínicos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *