Polícia

FOTOS: Polícia Civil prende mais dois envolvidos na morte de estrangeiros‏ casa de praia em Genipabu

Danilo Lima da Silva, 19 anos Aluizio Azevedo Silva Júnior, 22 anosA equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (DEATUR) prendeu na manhã dessa sexta-feira (04/04) mais dois envolvidos na morte do bósnio Ante Stanic e do sueco Faik Nekic, assassinados na madrugada do dia 08 de março, numa casa de praia em Genipabu. Os detalhes foram divulgados durante coletiva de imprensa na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol).

Os presos foram identificados como sendo Danilo Lima da Silva, de 19 anos, e Aluizio Azevedo Silva Júnior, mais conhecido como “Júnior Retoque”, de 22 anos. Além deles uma menor de 17 anos também é apontada por ter participado do latrocínio, mas responde ao processo em liberdade. O inquérito dela será conduzido pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente. A Polícia Civil chegou até a identificação dos criminosos após colher depoimentos dos outros quatro envolvidos que já estavam presos.

Segundo o delegado titular da DEATUR, Daniel Couto Maurício, os acusados foram presos nessa manhã na Especializada. “Nós convocamos eles para comparecem a delegacia para prestarem esclarecimentos, mas ao chegarem souberam que contra eles já havia um mandado de prisão preventiva”, explicou. Com a prisão desses envolvidos, a Polícia Civil concluiu as investigações do caso.

Ainda de acordo com o delegado Daniel Couto, a motivação do crime se deu por causa de um suposto cofre contendo cem mil reais que estaria na casa do estrangeiro. A Ariane de Souza realizava programas para o Ante Stanic e teria tomado conhecimento a respeito dessa quantia em dinheiro e dito para os comparsas. “O Fernando Luiz planejou e executou toda a ação criminosa juntamente com os outros acusados. Eles chegaram até a residência das vítimas e começaram a torturá-las para que dissessem onde estava o montante, no entanto não havia nenhum dinheiro na casa. Por não encontrar o dinheiro, eles se enfureceram e resolveram asfixiar os europeus”, explicou.

O delegado responsável pelo caso acredita que houve uma falha de comunicação que levou a acusada a acreditar que existia essa quantia no imóvel. “Como o croata não falava português fluente, creio que a Ariane deva ter entendido errado a informação”, revelou. Os acusados serão indiciados por extorsão, latrocínio e associação criminosa. Se condenados, podem pegar até 30 anos de prisão.

Operação Luxúria

Outros quatro participantes do latrocínio já haviam sido presos pela Polícia Civil no último dia 17 de março, quando foi deflagrada a Operação Luxúria. Na ocasião, foram presos Ariane de Souza, 18 anos, Fernando Luiz do Nascimento, 31, Fábio Henrique da Silveira Mendonça, 21 anos e Renato de Souza Celino, vulgo “Paulista”. Quatro deles confessaram o crime. Estes tiveram a prisão temporária de 30 dias convertida para prisão preventiva, ou seja, eles devem continuar presos por tempo indefinido até a Justiça achar conveniente.

As investigações da Polícia Civil apontaram que os criminosos teriam passado cerca de três horas no imóvel das vítimas, tendo chegado por volta das 00h38 e saído às 03 horas da madrugada. As vítimas apresentavam marcas de tortura, sacos na cabeça, além de estarem com pés e mãos amarrados. Na ação criminosa, foram subtraídos um veículo e alguns pertences dos estrangeiros.

Os criminosos se dividiram em dois grupos e cada um ficou responsável por espancar uma vítima. Renato, Danilo e a menor espancaram o sueco enquanto Fábio, Fernando e Ariane ficaram responsáveis por torturar o bósnio. Já o Júnior Retoque foi responsável apenas por levar o grupo de carro até a casa do Stanic.

Na casa de alguns dos presos foram encontradas a chave do veículo tomado de assalto, além de alguns pertences roubados da residência como camisetas de times da Europa. Renato já possui passagem na polícia por receptação e Fábio por porte ilegal de armas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Após Milei chamar Moraes de ‘lixo careca’, presidente do STF Edson Fachin diz que fala é ‘incompatível com civilidade’ entre países

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, criticou neste sábado (25) as declarações do presidente da Argentina, Javier Milei, contra o ministro Alexandre de Moraes, feitas durante a convenção nacional do PL, em São Paulo.

Em nota, Fachin afirmou que a fala de Milei foi uma “referência desrespeitosa a magistrado da mais alta Corte do País, feita em solo brasileiro” e ressaltou que a decisão judicial questionada foi tomada conforme a Constituição e as leis brasileiras.

O presidente do STF também declarou que a Corte “deplora manifestações incompatíveis com a civilidade que deve caracterizar as relações entre os Estados” e reafirmou a autonomia do Judiciário brasileiro.

Durante o evento, Milei chamou Moraes de “lixo careca” ao comentar a decisão que negou seu pedido para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar.

Na última semana, Alexandre de Moraes rejeitou o pedido de visita ao informar que todas as visitas ao ex-presidente estavam suspensas por 30 dias.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Denúncias de violência contra a mulher no RN crescem 352,8% em seis anos

Foto: reprodução

O Rio Grande do Norte registrou um aumento de 352,8% nas notificações de violência doméstica e familiar contra a mulher entre o primeiro semestre de 2020 e o mesmo período de 2026. Segundo levantamento da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) da Polícia Civil, publicado em reportagem da Tribuna do Norte, os registros passaram de 2.165 para 9.803 ocorrências.

O crescimento foi impulsionado principalmente pela ampliação das tipificações penais e pelo aumento das denúncias. O crime de perseguição (stalking) teve alta de 13.350%, passando de 4 para 538 casos, enquanto a violência psicológica aumentou 3.538,5%, saltando de 13 para 473 registros.

Patrulha Maria da Penha

De acordo com a Polícia Militar do RN, a Patrulha Maria da Penha acompanha atualmente 2.606 mulheres com medidas protetivas. Desde agosto de 2020 até maio de 2026, 5.868 vítimas passaram pelo programa de acompanhamento no estado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Itamaraty nega pedido de vistos a funcionários do governo Trump que viriam ao Brasil verificar integridade e transparência do processo eleitoral

Foto: reprodução/EBC

O Ministério das Relações Exteriores negou os pedidos de visto dos diplomatas americanos Riley M. Barnes e Samuel Samson, que seriam enviados ao Brasil pelo governo dos Estados Unidos. A informação foi confirmada por fontes do Itamaraty à CBN.

A vinda dos diplomadas dos EUA ao Brasil foi divulgada pelo jornal The Washington Post. Segundo o jornal, os diplomatas viriam a Brasília para tratar de temas relacionados à transparência e à integridade do processo eleitoral brasileiro. A viagem estava prevista para os próximos dias.

De acordo com a reportagem do jornal americano, diplomatas brasileiros ouvidos sob condição de anonimato afirmaram que havia preocupação com uma possível tentativa de interferência no processo interno e que medidas seriam adotadas para impedir a missão.

Ainda segundo o The Washington Post, o Departamento de Estado dos EUA confirmou a viagem dos representantes, mas não informou qual seria o objetivo da missão nem respondeu a questionamentos sobre eventuais preocupações com o sistema eleitoral brasileiro.

Opinião dos leitores

  1. EXISTE UM VELHO DITADO QUE DIZ QUE QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. NÃO SERIA LINDO ESSES CARAS NÃO ACHAR NADA DE ERRADO E LULA VENCER? NÃO SERIA MAIS BONITO? ATÉ EU VIRARIA PETISTA KKKK

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Milei chama Moraes de “lixo careca” após proibição de visita a Jair Bolsonaro

O presidente da Argentina, Javier Milei, criticou neste sábado (25) o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após ter o pedido para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negado.

Durante a convenção nacional do PL, que oficializou a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República, Milei afirmou:

“Esse lixo careca não me permitiu visitar meu amigo injustamente preso, embora eu saiba que Lula recebia constantemente líderes estrangeiros enquanto estava na cadeia, inclusive aquele ex-presidente argentino desastroso, Alberto Fernández”.

Na sequência, o presidente argentino declarou:

“Isso não passa de uma demonstração clara da injustiça de sua prisão e de seu evidente caráter vingativo. Caro Jair, te abraço à distância, pois o que os burocratas estão impedindo hoje logo se tornará realidade e voltaremos a nos abraçar com o querido Jair Bolsonaro.”

O pedido de visita foi negado por Alexandre de Moraes em 18 de julho. Na decisão, o ministro afirmou que todas as visitas ao ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar, estavam suspensas por 30 dias.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Milei critica esquerda e diz que confia em Flávio Bolsonaro para “frear Lula”

O presidente da Argentina, Javier Milei, participou neste sábado (25) da convenção nacional do PL, em São Paulo, e declarou apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República.

Durante o discurso, Milei afirmou: “Eu creio que somente Flávio pode parar Lula e trazer uma verdadeira mudança para todos os brasileiros. Creio firmemente que não há outro capaz de parar o efeito de Lula sobre o país. E não há outro para fazer frente às organizações criminosas e narcotraficantes, e nisso eu confio plenamente em Flávio Bolsonaro”.

O presidente argentino também disse esperar que, após as eleições de outubro, “o Brasil também seja liberal”.

Ao longo da fala, Milei fez críticas à esquerda, associando o socialismo ao autoritarismo, afirmou que a direita costuma assumir o governo para corrigir problemas deixados pelos antecessores e pediu que os eleitores se preparem para uma eleição “suja”.

Milei ainda criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que o Brasil está “a caminho da crise da dívida” e interrompeu o discurso para incentivar apoiadores a entoarem gritos de “Lula ladrão”.

O presidente argentino também lamentou não ter conseguido visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar, enviou um abraço ao aliado e se referiu a Flávio Bolsonaro como “filho de um grande amigo”.

Opinião dos leitores

  1. Ta justificando a corrupção, denda? E como todo bolsonarista, disseminando fakenews…

    1. Você como todo o lixo dos esquerdopatas, sempre torcem para o declínio da economia! O modelo ideal que de vocês é a Venezuela e Cuba, onde a população passa fome! Milei tirou a Argentina no caos, que os marginais da esquerda deixou. Essa é a raiva de vocês dele.

    2. Será que ele veio aprender a usar o posto da operação lava jato? Putz, se foi, os trambiqueiros daqui estão dando aula de doutorado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Lula diz que quem tentar interferir nas eleições brasileiras “vai apanhar muito”

Imagem: reprodução/YouTube

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rejeitou o que chamou tentativas de interferência nas eleições brasileiras durante discurso na convenção que oficializou a candidatura do ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT-SP) ao governo de São Paulo. O chefe do Planalto afirmou que o país é soberano e quem tentar influenciar o processo eleitoral brasileiro “vai apanhar muito”.

Que não venha ninguém de fora querer meter o dedo nas nossas eleições. Eu não sou de fazer bravata, eu não gosto de dizer o que eu não posso fazer, mas vou dizer para vocês uma coisa que eu trago do berço, uma coisa aprendida com uma mãe analfabeta: andar de cabeça erguida, ter vergonha e caráter que a gente não encontra no shopping, a gente não encontra no Mercado Livre. Caráter e vergonha você nasce de berço, aprende com o pai e a mãe”, disse o petista.

Ele completou, dizendo que quem vai decidir o destino do país são os brasileiros. “Quem quiser, de fora, vir se meter nas eleições brasileiras, já vou avisando logo, vão apanhar muito aqui nas eleições”, ressaltou.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Vai pra as ruas pra vê se o povo está lhe apoiando

    Deixa de está enganando os abestalhados seu ladrao

  2. É, Lula, talvez se você tivesse andado mais pelos shoppings, tivesse encontrado vergonha e caráter. Coisa que você nunca teve.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Assessoria diz que vídeo com pouca gente na convenção do PT no RN foi antes de começar e o “DED lotou”

A assessoria da governadora Fátima Bezerra enviou ao BLOGDOBG imagens da convenção que oficializou a candidatura pelo PT de Cadu Xavier ao Governo neste sábado (25).

Segundo a assessoria, o vídeo que circula nas redes sociais e mostra pouca gente no ginásio do DED na manhã de hoje foi feito por volta das 9h30, e antes do evento começar.

Opinião dos leitores

  1. Moro no prédio em frente. Veio dezenas de ônibus do interior com gente para poder lotar. Se pesquisarem vão saber se ouve distribuição de “pão com mortadela”…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

NEM OS CARGOS COMISSIONADOS FORAM: Convenção do PT que oficializou candidatura de Cadu ao Governo do Estado reúne pouco público

A Convenção da Federação PT, PV e PCdoB, realizada na manhã deste sábado (25), no Ginásio do DED em Natal, que oficializou a candidatura de Cadu Xavier ao Governo do Estado, foi um fracasso de público, como mostra o vídeo divulgado pelo jornalista Matheus Peres.

Apesar dos ônibus estacionados na Av. Prudente de Morais que levaram militantes para o evento, o público ficou abaixo das expectativas, acendendo o sinal de alerta no PT. Mesmo com a estrutura mobilizada, nem os cargos comissionados compareceram.

Participaram do evento a governadora Fátima Bezerra, a candidata a vice na chapa governista Larissa Rosado, os candidatos às duas vagas ao Senado Samanda Alves e Rafael Motta e os candidatos a deputado estadual e federal da Federação PT, PV e PCdoB e dos demais partidos aliados (PSB e PDT).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Flávio se emociona em convenção do PL ao assistir vídeo de Jair Bolsonaro feito por inteligência artificial 

magem: reprodução

A oficialização da candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República foi marcada por um momento de emoção neste sábado (25), durante a convenção nacional do PL, na Arena Pacaembu, em São Paulo.

O senador chorou ao assistir a um vídeo produzido por inteligência artificial que simulava um pronunciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, inelegível e impedido de participar de atos de campanha. A homenagem foi exibida em um telão para os apoiadores presentes no evento.

Depois de se recompor, Flávio fez um discurso de cerca de 15 minutos, afirmou que dará continuidade ao projeto político do pai, criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Supremo Tribunal Federal (STF), disse que o Brasil foi “sequestrado” e prometeu “libertar o país desse cativeiro”. O senador também declarou esperar receber a faixa presidencial das mãos de Jair Bolsonaro em janeiro de 2027.

A convenção reuniu ainda o presidente da Argentina, Javier Milei, e exibiu uma mensagem em vídeo da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O PL, porém, ainda não anunciou o candidato a vice.

ASSISTA:

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cabeleireiro Thalyson Salvino faz ‘pedido de socorro’ ao dizer que ex-companheiro está foragido após ter prisão decretada

Imagem: reprodução Instagram/Thalyson Salvino

O cabeleireiro Thalyson Salvino se manifestou nas redes sociais neste sábado (25), afirmando que o ex-companheiro Layrt Fernandes teve a prisão decretada pela Justiça.

Segundo Thalyson informou ao BLOGDOBG, Layrt é considerado foragido e a polícia não consegue localizá-lo pois os endereços fornecidos dele são falsos.

Em publicação no Instagram, Thalyson divulgou a imagem e nome do ex-companheiro e fez um apelo. “É um pedido de socorro. Não quero morrer”, escreveu, pedindo ajuda para ligar 190, caso alguém possu alguma informação sobre o paradeiro.

Na última quarta-feira (22), o ex-companheiro do cabeleireiro havia sido preso por descumprir medidas protetivas, mas foi solto poucas horas depois após pagamento de fiança no valor de R$ 3 mil.

LEIA TAMBÉM: [VÍDEO] REVOLTA: “Minha vida vale R$ 3 mil?”: cabeleireiro reage após ex ser solto horas depois da prisão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *