Foto: reprodução/TV Globo
A polícia afirmou na tarde deste sábado (8) que todos os mortos na operação em Jacarezinho, no Rio de Janeiro, já foram identificados e, com exceção de um policial civil, todos têm ligação com o crime.
O número de vítimas subiu para 29, depois que uma pessoa levada viva para hospital não resistiu.
Os corpos foram identificados via digital no Instituto Médico Legal (IML), mas nem todas as famílias foram fazer o reconhecimento. Segundo apuração da CNN, 20 corpos já foram liberados.
O delegado titular da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente do Rio, Pedro Brasil, informou que, dos 21 alvos da operação, 15 estão foragidos até o momento. Três teriam sido mortos e três presos pela polícia durante a operação, na última quinta-feira (6). A lista com o nome dos mortos deve ser divulgada nas próximas horas, segundo o delegado.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, falou sobre a operação realizada pela Polícia Civil na favela do Jacarezinho, e afirmou que a ação foi o “fiel cumprimento de dezenas de mandados expedidos pela Justiça”.
Olha que estamos falando de uma das polícias mais honestas do mundo. Não existe corrupção na polícia do Rio, embora os secretários de polícia militar e o de polícia civil estejam sendo acusados de envolvimentos com a milícia carioca, mas isso pouco importa, o importante mesmo é matar os bandidos pobres e negros. Os brancos e ricos estes podem ser bandidos, nasceram sobre a proteção e conivência dos homens de bem. Alguém lembra dos 115 rifles encontrados no condomínio que o Bolsonaro mora? E quem era o proprietário do 39 kg de cocaína do avião na comitiva do presidente? Quantas vezes isso já tinha ocorrido? Quem comanda esse esquema de tráfico? O importante foi matar 28 “bandidos” favelados. Esses são os que ameaçam a nação. A milícia que toma conta de mais de 50% do Rio, podem agir impunemente, afinal são homens de bem.
Parabéns política do Rio.
Zero baixas entre os inocentes
Lamento a morte do policial.
LAMENTÁVEL TER MORRIDO TÃO POUCOS BANDIDOS, SEMANA QUE VEM DOBRA A META, PORAAA
Chacina aconteceu em saudades Santa Catarina, no jacarezinho foi uma bela de uma faxina, parabéns aos guerreiros!
Parabéns aos policiais da operação, meus sentimentos ao policial que faleceu e VIVA os CPFs dos bandidos que foram dado baixa
Infelizmente criminosos defendem criminosos, é claro que à esquerda Maconheira desse país está gritando diante dessa situação pois seus colegas bandidos foram mortos em confrontos com a polícia, é o estado criminoso tentando dominar o estado de direito, infelizmente os cidadãos de bem saberão dar a resposta a essa corja de bandidos da esquerda brasileira.
Um policial morreu, ninguém se compadeceu. Um policial morreu. ONU emudeceu. Um policial morreu. Direitos humanos não apareceu.
Para a esquerda imunda só morreu futuros médicos, engenheiros, cientistas e empresários .
Todo meu respeito aos PMs que participaram da operação. Lamentável mesmo, só a morte de um bravo soldado.
Piçol, PT e a esquerda são contra a ação da polícia.
Isso não nunca aconteceria aqui no RN de Fátima, ela não permitiria que sua polícia impedisse os cumpanheiros de bandidagem de continuarem a trabalhar para o tráfico.
Verdade
Infelizmente é verdade.
Infelizmente a Globo tem medo de fala a verdade
Tem medo não. Ela esconde a verdade pra acobertar bandido. A Globo tem ódio de polícia.
e vc preguica de escrever português correto