Os servidores do ITEP e policiais civis, que suspenderam uma greve de mais de dois meses no dia 9 de outubro passado, poderão retomar a paralisação. Foi o que as categorias decidiram na manhã desta quinta-feira(7) em assembleia na sede do SINPOL, após o segundo cancelamento de audiência pelos representantes do Governo.
Os trabalhadores aprovaram indicativo de greve para iniciar no próximo dia 2 de dezembro. A análise, no entanto, será feita em assembleia extraordinária no dia 28 de novembro, às 8h. Até lá, eles esperam que o Governo cumpra o que prometeu: avançar no diálogo, visto que ressaltam que só suspenderam a greve diante do compromisso da governadora Rosalba de que após isso retomaria a negociação com eles.
EM TEMPO
No caso do ITEP, apesar de já ter acontecido a conclusão do Grupo de Trabalho, que fazia levantamentos no órgão, a minuta do projeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto, não foi encaminhada à Assembleia Legislativa para votação, como prometido. Já no caso dos policiais civis, não está havendo continuidade das nomeações dos concursados (os 20 que deveriam ser convocados em outubro, não foram) e o Governo não apresentou impacto para a implantação de reajuste da tabela salarial, entre outros descumprimentos. O Governo desmarcou a audiência de hoje sem apresentar nova data para o diálogo.
Sinpol-RN
Novelinha sem graça essa "Amor a greve" que esses órgãos protagonizam.
Pessoal do itep, relaxem e deixem a coisa rolar. O desgoverno do RN não tem qualquer respeito pela qualidade e produtividade. Os políticos querem que os serviços públicos funcionem pagando salário mínimo, cortando gratificações, desaparelhando as secretarias, proibindo a implantação dos planos de cargos, cortando custeio, etc,etc,etc
Estão na contra mão da produtividade, fazem exatamente o oposto que um empresário faria para ver a empresa crescer e oferecer serviço de qualidade. Vocês vão passar os 14 meses que restam do Governo em greve e eles e a classe política potiguar não estão nem aí. Essa é a triste realidade do RN!