Policiais pretendem manter greve e contrariar decisão de desembargadora

Os policiais que realizam a operação Segurança com Segurança deverão continuar aquartelados, contrariando determinação da desembargadora Judite Nunes, que ordenou a imediata retomada dos trabalhos.

A associação de PMs informou ao blog que ainda não foi notificada da decisão, mas destacou que a determinação é contra as representações sindicais, e não os trabalhadores.

“Permanece tudo como está, portanto”, afirmou seu o presidente da associação de PMs, Eliabe Marques.

Apesar disso, ele sinalizou positivamente quando indagado se ja há policiais nas ruas.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ermerlino disse:

    Pagar os salários dos PMs o Estado não paga, aí no veraneio não tem quem libere uma viatura que fica de plantão em frente a um certo condomínio de luxo em Pirangi do Norte.

  2. Caveira disse:

    Estamos realizando o policiamento a pé que é extremamente precário, pois a área de abrangência é muito limitada. Assim que o governo do Estado efetuar a regularização das viaturas e equipamentos obrigatórios para o trabalho, retornaremos ao patrulhamento normal!

  3. Caveira disse:

    Todos os policiais militares estão cumprindo com a escala de serviço nos batalhões e nas bases comunitárias, Portanto não existe greve! Estamos esperando a regularização das viaturas e equipamentos obrigatórios para o trabalho!

  4. Vilmar Cazuza Peixoto disse:

    Vcs que são cobtra policiais, pôs vão prá rua sem salarios e arm a minimas condições de trabalhos, ao eu queria ver se vcs não mudariam de opinão, vcs não estão passando por necessidades como os policiais estão, esses que são a favor da desembargadora e do governo é pirque são da mesma laia dos imoral.

  5. Antônio disse:

    Receber salário um pouco atrasado não é bom.
    Mas é melhor receber com um mês de atraso do que não receber nada.
    Parece até birra de criança esses servidores de várias categorias.
    O estado está sem dinheiro.
    Como vai pagar em dia?

  6. Antônio disse:

    É engraçada a disfarçatez de muitos.
    Dizer que não vão trabalhar porque as viaturas estão com documentos vencidos (não se preocupem, o Detran não vai apreender as viaturas do próprio Estado) ou que não têm farda (até o mês passado tinha?) ku dizer que há três filhas atrasadas (não é verdade, quem ganha até 3 mil reais novembro já foi pago e dezembro ainda não terminou – está em dia) ou que não vão comprar presentes para os filhos (muita gente no país não vai comprar, pois ou estão desempregados ou estão em dificuldades).
    Dou o maior apoio a polícia, mas fazer greve é ilegal e é uma queimação de filme desnecessária.
    Já não basta a turma da esquerda e um monte de sindicalista do PT falando mal da polícia?
    A polícia não pode se dar ao luxo de deixar a população assim, pois aí esses esquerdistas vão deitar e rolar.
    Conte com a população de bem.
    Voltem às ruas.
    A população agradece.
    Os salários estão sendo pagos.
    Com atraso mas estão.

  7. Lauril disse:

    Esses soldados não tem perna pra ir trabalhar? Nasceram pregado dentro de uma viatura??? Se tiver uma guerra, só vão querer andar de carro? Kkkkkkk com farda limpa e nova, kkkkk

  8. José Roberto disse:

    A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros não estão em greve, como também não eståo promovendo nenhum movimento de paralisação. Apenas estão cumprindo a legislação, notadamente o Código de Trânsito Brasileiro e demais regulamentos que estabelecem como obrigatórios determinados requisitos de segurança. Em nosso entendimento não há nenhuma conduta dos Militares Estaduais que possam ser interpretados como descumprimento de nenhuma Lei ou regulamento.

    Constituição Federal

    Art. 42 Os membros das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, instituições organizadas com base na hierarquia e disciplina, são militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios.    

    Estatuto dos militares.

    Art. 14. A hierarquia e a disciplina são a base institucional das Forças Armadas. A autoridade e a responsabilidade crescem com o grau hierárquico.

    § 2º Disciplina é a rigorosa observância e o acatamento integral das leis, regulamentos, normas e disposições que fundamentam o organismo militar e coordenam seu funcionamento regular e harmônico, traduzindo-se pelo perfeito cumprimento do dever por parte de todos e de cada um dos componentes desse organismo.

    Em resumo, obrigar os militares a descumprir qualquer legislação que seja, é uma afronta a sua natureza jurídica e inconstitucional.

  9. Povo disse:

    Reclamem do Governador!!!!

  10. Povo disse:

    O povo está com os servidores!!! Força , vcs me enchem de orgulho. O RN está desgovernado!!! E não é greve!!!!

  11. zacarias disse:

    É de chegar o dia da tomada da “Bastilha” novamente!!!

  12. Sandro Pimentel disse:

    Obrigar a trabalhar SIM, mas antes deve obrigar o desgovernador Robinson a pagar os salários atrasados.
    Ninguém deve ser obrigado a trabalhar sem receber o que lhe é de direito.
    Aqui jaz o governador da Segurança.

  13. Roberto Arruda disse:

    Fico observando os especialistas em segurança neste grupo, cada um com uma solução para a segurança.

  14. Vergonha disse:

    Essa crise foi alertada antes de Robson assumir… a farra que os poderes fizeram ao longo dos anos a conta tá chegando agora é por isso que estão bem caladinhos ou faz uma reforma pra acabar com esses repasse a fora da realidade do RN ou vai ficar ainda pior…

  15. Vergonha disse:

    O silêncio dos poderes
    LEGISLATIVO
    JUDICIÁRIO
    MINISTÉRIO PÚBLICO É SEPULCRAL…ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO SAIAM DA INÉRCIA. ..

  16. Vergonha disse:

    A senhora judite deveria usar sua caneta pra obrigar o próprio presidente do tribunal a devolver os milhões que estão guardados nos bancos e devolver ao seu legitimo dono que é o caixa único do governo. ..

  17. Francisco de Assis Batista Soares disse:

    Porque eles não obriga o governo pagar nossos salários.

  18. Assis Porto mirim disse:

    Agora quando outras categorias fazem greve PM baixa o pau vc tá certo governador se não tem dinheiro para paga todo mundo á maneira mais correta e paga por faixa salarial PM não é melhor que os outros servidores do Estado

  19. Kako disse:

    Policial "aquartelado" é piada!! Lugar de polícia é nas ruas fazendo o seu papel. Se não faz seu papel, não serve à sociedade, é gasto desnecessário. Certíssima a Desembargadora! É nisso que dá ter tanto "sindicato".

  20. Chico disse:

    Não pode deixar a população entregue a própria sorte, poilicial tem toda razão em reivindicar seus direitos, salários, mas não desse jeito, o povo já sofre com a violência no dia dia, aí cruzar os braços é demais. É melhor na base do diálogo há que encontrar uma maneira razoável.

    • HEITOR disse:

      Diálogo com polícia militar? Existe não, rapaz. PM não dialoga com cidadão, mete logo a porrada. É pra nosso governador passar a caneta nos grevistas!!!

  21. HEITOR disse:

    PARABÉNS, EXCELENTÍSSIMA! SÓ DEVE FICAR NO EMPREGO QUEM TRABALHA!!!

  22. Ceará-Mundão disse:

    O Judiciário, o MP e os Legislativos vivem noutro Brasil. Enquanto os servidores do Executivo sofrem por sua subsisténcia e de suas famílias, esses inconsequentes vivem como nababos, beneficiados por leis IMORAIS, que fazem com que recebam salários MUITO superiores ao teto salarial do funcionalismo. Essa turma age como inimigos do povo brasileiro, insensíveis à realidade do país.

  23. Francinelson disse:

    Que greve?
    Não existe essa greve.

  24. João disse:

    Quem tiver achando ruim, procurem o comandante da PM e comprem as peças pra vtrs, munições novas, fardas… Peguem os motoristas das vtrs( que são veículo de emergência, consequentemente necessitam de um curso pr poder ser conduzida) e custeiem os cursos de condutores de veículos de emergência!

  25. fernando disse:

    bom dia, esperamos que com essa decisão a desembargadora resolva definitivamente essa situação, viaturas precárias, coletes vencidos, munição vencida, viaturas sem documentos, policial sem fardamento e agora sem salários, com essa decisão ela autoriza a PMRN a descumprir a lei, isso mesmo, agora nos potiguares já podemos no minimo deixar de pagar IPVA, LICENCIAMENTO, ANDAR COM PNEUS CARECAS, ela mesmo disse. RSRSRSR, se for parado pelo CPRE, diga que o documento esta atrasado, mas a desembargadora disse que poderia trafegar, já que as viaturas também estão e ela mandou ir para ruas. Sim, e se encontrar um policial militar NÚ, não se assuste, faz 4 anos que o estado não compra farda para o efetivo.

  26. Roberto disse:

    ate concordo com eles policiais , sem receber salarios não da, agora meter o pau nos colegas da saúde e da UERN porque estavam lutando pra esse governo colocar os salarios em dia, e depois vem reivindicar as mesmas coisas, não entendo

  27. Roberto disse:

    pimenta nos olhos dos outros é refresco ne , a policia que recebeu o salário meteu o pau nos servidores que estavam lutando para o governo colocar os salários em dia, inclusive dos policiais, agora estao dando uma de vitimas, dizendo que não tem condições de trabalho ate a semana passada os carros, os coletes, os coturnos, as armas estavam tudo funcionando normal hj não esta mais

  28. Elton Jonh disse:

    Serviço essencial não pode fazer greve, parabéns pela decisão Desembargadora, multa neles. Lembrando que no Espírito Santo expulsaram uma tropa inteira que descumpriu a ordem de retornar as ruas. A população de juízo não apoia essa forma de greve.

  29. Sensato disse:

    Como vai pra rua con viatura quebrada? Explica aí.

  30. Ana disse:

    Tem o apoio da população. Não se deve responsabilizar os trabalhodores da segurança, pelos desmandos e corrupção de seus governantes.

  31. Pedro disse:

    O salário da desembargadora está em dia? Ah, entendi a decisão agora. Ganhar 50 mil pode !!! Vergonha,…. Temos que contestar essa aberração que são os salários do judiciário. Ganham absurdos e julgam quem está lutando para sobreviver aos atrasos, é um mês de atraso salarial e sem decimo terceiro em q mundo esse judiciário vive?

    • HEITOR disse:

      O problema é o salário da desembargadora ou a greve da PM? PM nãopode fazer greve. Tá achando ruim? Entre com uma ação contra o salário da desembargadora ou faça concurso e talvez um dia será desembargador.

    • Michel disse:

      Que greve , onde vc tá vendo greve? Os batalhões estão cheios de policiais com muita vontade de ir. Exercer suas funções, só precisa do que a lei manda ter para o mínimo para fazer o serviço! Basta o estado oferecer isso é os mesmos teram que ir para rua !

  32. Fsilvio disse:

    Bom dia meu amigo

    Primeiro que tudo os policiais não estão em greve.

    Segundo

    Os policias , em sua grande maioria tiveram qie pedir dinheiro emprestado para que possa ir trabalhar

    Terceiro

    Os policiais não querem dinheiro , eles continuam a todo custo compri seu juramento perante a sociedade e eles não pode trabalhar com viaturas que não andas ,eles não pode lutar contra as mazelas da sociedade se o governador ,em sua casa aproveitado o natal , não dar sem condição

    Um médico pode receitar um remédio sem remédio?

    Um motorista pode dirigir sem carro ?

    O juiz pode dar a sentença sem lei ?

    O policial tem que trabalhar sem condição ?

  33. País podre disse:

    Não sou policial e nem tenho familiar policial, mas gostaria de saber qual seria as atitudes da justiça e do MP se eles tivessem os salários atrasados? E pior, atrasados 3 folhas. Vejo tanto o TJ, quanto o MP calados… o que está acontecendo? Se fosse uma empresa privada, isso poderia? Kd o MP do trabalho? Kd a procuradora que combate os abusos? Os estado deixando mulhares de funcionários passando necessidade devido a falta de pagamento do salários e 13º não é uma abuso? Ahhhhhh… Eles estão calados, pois os duodécimos estão em dia, caso contrário o STF já estão bloqueando as contas. Enfim, estamos no BRASIL… Apoio esse movimento e acho que toda a categoria deveriam cruzar os braços para parar os estado…. E VIVA O DESgovernador DA SEGURANÇA….????

  34. Lorena disse:

    Estão cobertos de razão

  35. Clodoaldo disse:

    Não estão em greve, querem trabalhar, mas sem salário e sem condições, não podem.

  36. Silva disse:

    Lá no Espírito Santo o governador Paulo Artung demitiu os policiais em greve, bamos ver aque no Rio Grande do Norte se Robinson Faria tem peito pra fazer o mesmo.

  37. Roberto disse:

    Eliabe, fale com Gilmar Mendes que ele baixa a bola dessa desembargadora. o

    • HEITOR disse:

      Claro que um ministro do STF vai deixar de apoiar uma colega de classe porque tem um civil reclamando, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  38. Julião disse:

    O Exército deveria intervir nessas polícias sem futuro que vivem liderando greves. Um absurdo completo PM encabeçando greve. Bota um general p intervir nessa polícia, prende esses amotinados, demite metade desses vagabundos e restaure a ordem nessa PM. Tá faltando alguém com moral p resolver isso.

    • Joao disse:

      Para que tanta agressividade com quem defende a sociedade. Relaxe, é Natal

    • HEITOR disse:

      Concordo plenamente, amigo.

    • Tico e teco disse:

      Intervir na PM?
      Bote pra intervir no estado do RN ou quem sabe no Brasil.
      Seria melhor para todos, aproveita e vota em Bolsonaro ano que vem.
      A PM com os salários em dia ou não e sem condições ou não trabalha muito mais que todo judiciário, MP e legislativo junto, estes com todas as regalias em dia.
      A PM está querendo condições de trabalho, imagine vc trabalhar sem condições, faça mais fácil, vá no ambiente de trabalho dos PMs e veja como tá a situação. Falar de fora é muito fácil, quero ver sentir na pele. Coisa que muitos nem quer imaginar sentir, outros finge sentir (ex. Políticos em ano de eleição).

  39. TOLERÂNCIA ZERO disse:

    É MUITO FÁCIL DETERMINAR QUE ALGUÉM TRABALHE SEM CONDIÇÕES, QUANDO SE TRABALHA NUM GABINETE CONFORTÁVEL E RECEBENDO UM SALÁRIO MUITO ALTO, FORA OS AUXÍLIOS QUE TAMBÉM SÃO GENEROSOS, NÃO SABE O QUE É PASSAR SUFOCO SEM SALÁRIO E COM UM NATAL DENTRO DE CASA, SEM NEM PODER PRESENTIAR OS FILHOS.

  40. Assis Porto mirim disse:

    Aí Desembargadora manda prender o presidente da associação dos cabos e saldodos

COMENTE AQUI