Políticos do RN mandam seus recados durante “Motores do Desenvolvimento”

DSC00354Realizado em comemoração aos 60 anos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), o seminário motores do desenvolvimento reuniu lideranças políticas locais e nacionais. Durante a abertura, as palavras mesclavam o investimento nas indústrias com as pretensões políticas dos participantes.

Representante da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) defendeu a união do público com o privado em prol do desenvolvimento.  “A Fiern tem fundamental importância para o desenvolvimento do nosso estado. São 60 anos de muitas conquistas. A indústria é a principal atividade de geração de emprego e renda para nosso povo. É preciso haver união do setor público com o privado, em prol do desenvolvimento”, destacou o deputado.

O deputado federal Henrique Eduardo (PMDB) ressaltou que o radicalismo político deve ser deixado de lado em prol dos interesses do Estado. “Eu já fui radical. Não sou mais. Radicalismo não leva a nada. Temos que unir forças para explorar o potencial que o Rio Grande do Norte tem de se desenvolver. É preciso deixar mágoas passadas nas campanhas. Passou a campanha, todo mundo vestir a bandeira do Estado”, discursou.

O ministro Garibaldi Filho (PMDB) reforçou a importância da FIERN para o desenvolvimento do Estado. Ele também exaltou a participação do ex-senador Fernando Bezerra (PMDB), presente ao evento, nesse processo. “Não lembro de todos. Mas, nos últimos 20 anos, tivemos presidentes da FIERN comprometidos com o desenvolvimento econômico do nosso estado, como Fernando Bezerra”, frisou.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) se mostrou magoada com as críticas que vem recebendo. Segundo ela, muitas informações do governo estão sendo deturpadas para prejudicar sua imagem. Ela atribuiu a campanha negativa contra sua gestão às “forças ocultas”. “Diziam que a Arena das Dunas não terminava e está aí sendo um dos estádios a terminar mais cedo as obras. Agora dizem que não vou fazer os acessos ao aeroportod e São Gonçalo. Mas irei entregar”, discursou.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PMDB) fez uma palestra sobre as perspectivas do Brasil para 2014. Ele fez uma avaliação positiva do quadro da indústria no País. Participaram do evento também a deputada federal Fátima Bezerra (PT) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho (PSDB), além de empresários e outras autoridades.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Maurício Giovani disse:

    Segura que Garibaldi está escorregando para fora da cadeira e da foto!

  2. Rodolfo Nunes disse:

    Enquanto isto, o Distrito Industrial de Macaíba entregue as baratas!!! Sem segurança, ruas carroçáveis, falta iluminação e etc… Estes políticos só querem holofotes!!! Cadê que Henrique com toda sua influência não viabiliza algo de concreto para o setor mais importante do estado???

COMENTE AQUI