Estagiários da Educação denunciam corte da Prefeitura do Natal de 75% do valor da remuneração, e lançam manifesto

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Natal, “em um gesto de Descaso e Falta em Empatia com os seus estagiários da Educação”, assim descreve manifestação, desconta 75% do valor da Bolsa Auxílio e 100% do Valor de Vale Transporte. Eles exigem, imediatamente, a recomposição do valor da bolsa auxílio para o seu valor integral.

“Os Estagiários são recursos humanos de grande importância para a educação do Município de Natal. Diariamente, lidam com as crianças que mais necessitam de cuidados educacionais, tendo em vista que a maior parte dos estagiários trabalham como auxiliares de alunos com necessidades educacionais especiais, desempenhando um papel fundamental do desenvolvimento dos indices educacionais da cidade.

Em contrapartida, o Prefeito Alvaro Dias, por meio da sua Secretaria de Educação, não enxerga a importância desses profissionais que trabalham duro pela educação do Rio Grande do Norte. São servidores que tem obrigações como qualquer outro! Muitos pagam sua formação e recursos da sua graduação com a bolsa, além de sustentarem suas casas; e o desconto desarrazoado de 75% em seus rendimentos fará com que os estagiários deixem de honrar seus compromissos e passem necessidades financeiras”, diz manifesto.

Petição on-line aqui

Manifesto é de Luiz Matheus T. Rodrigues, pré-candidato à Vereador de Natal.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Manoel disse:

    Estágio não eh emprego nem tem vínculo empregatício. Se não tem aula, pra que pagar estagiário? A bolsa deles não eh devida! Mas o estado eh paternalista e vive distribuindo o dinheiro de nossos impostos assim! Depois o povo reclama que paga muito imposto e não sabe o porquê!

    • Manoel C disse:

      Existe um contrato de estágio, enquanto vigente tem que se pagar (excetuando os vales). Há estagiários trabalhando em outras pastas. Estagiário hj virou mão de obra barata, tem gente que se sustenta disso.

  2. Jr disse:

    Mas os contratos de empresas com terceirização continua em várias secretárias.

  3. Cigano Lulu disse:

    E ainda há quem diga que a campanha para as eleições municipais ainda não começou.

COMENTE AQUI