Prefeitura do Natal e Ministério da Saúde vão conveniar recursos para o Hospital Varela Santiago

Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde se comprometeu a destinar recursos para o funcionamento do Hospital Infantil Varela Santiago. O repasse será feito por meio de convênio com a Prefeitura de Natal. Este foi o resultado da audiência que o prefeito Álvaro Dias teve nesta quinta-feira (11), em Brasília, com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

“Ficamos muito felizes com a sensibilidade e o empenho demonstrados pelo ministro Luiz Henrique, que entendeu a necessidade do Hospital Varela Santiago contar com esses recursos e ter, assim, condições de seguir com os relevantes serviços que presta às crianças e às famílias em Natal”, destaca o prefeito Álvaro Dias. O ex-senador José Agripino, autor de emendas parlamentares destinadas ao Varela Santiago, e o diretor-superintendente do Hospital, Paulo Xavier, também participaram da reunião.

Na audiência, o ministro Luiz Henrique Mandetta antecipou o plano de fazer dois convênios com a Secretaria de Saúde de Natal. Em um deles, seriam repassados R$ 500 mil para custear projetos da unidade que é referência em assistência pediátrica. No segundo, seria garantido um repasse mensal de 150 mil para a operação do Hospital.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Lucia Vasconcelos disse:

    Crédito ao prestígio do ex senador José Agripino. Que mesmo sem mandato conseguiu ajudar uma instituição tão séria. E pobre deste estado q hj tem senadores cujo prestígio se limita ao chocolate da Nestlé.

    • Papo_Reto disse:

      Omi deixa de conversar bosta!!!! A pergunta é José Agripino !!! O que esse cara ta fazendo ai? Ladrão, roubou muito nosso estado;

COMENTE AQUI