A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
Decisão unicamente de cunho financeiro.
Parabéns pela decisão prefeito…
As crianças agradecem…
Parabenizar o Prefeito Alvaro Dias pela decisão! Uma pena não extender para as escolas publicas municipais, uma vez que esse s alunos também precisam estar nas salas de aula! Que repende e autorize as aulas nas esolas municipais também.
Parabéns pelo respeito à educação, as quem não se sentir seguro, cobre de sua escola as aulas on line, assim o direito a educação estará preservado,
Assina o atestado de incompetência prefeito!!! Liberou as privadas e a pública só em 2021, porque não estruturou as escolas fisicamente e em material de prevenção!!! Posta aí bg sua insatisfação
Nas escolas privadas o virus não ataca, só nas escolas públicas, me expliquem por favor.
As urnas responderão por essa atitude desumana.
Segundo as pesquisas, ganha no primeiro turno.
Não sou esquerdopata, sempre torci pela volta das aulas, agora achar que as escolas estão preocupadas com saúde ai é demais, a preocupação é com o aumento que darão de 10% a 15% para a renovação das matriculas que acontecem agora em outubro, com tudo fechado teriam mais dificuldades de empurrarem de goela abaixo dos pais.
Parabéns ao Prefeito Alvaro Dias! Decisão política corajosa, totalmente lastreada em dados científicos (que comprovam que a epidemia está sob controle), na Lei de Diretrizes e Bases da Educação e no Estatuto da Criança e do Adolescente (que asseguram a coexistência da rede privada de ensino e o direito dos pais de escolherem o método pedagógico dos seus filhos).
Deixa ver se entendi direito.
" A decisão, que será publicada em decreto iminente, terá como umas das exigências, a necessidade termo de compromisso assinado pelos pais."
Então a responsabilidade é minha? quem autorizou foi o prefeito, e eu assumo a responsabilidade?
Que bacana!!!!
1) qual o tipo de sujeito que se diz PAI ou MÃE que irá enviar o seu filho a uma situação de risco comprovado? Os filhos serão vítimas inocentes na mão desses pais irresponsáveis;
2) será PÉSSIMO para as escolas, pois a maioria dos pais não irá mandar os filhos e a escola terá que arcar com dois custos: aulas presenciais e virtuais;
3) depois que suspender as aulas em escolas públicas até 2021, o prefeito liberou as privadas;
4) o prefeito agiu como Pôncio Pilatos: lavou as mãos para pais inconsequentes poderem errar em paz. Crianças podem pagar com a vida ou transmitir COVID para os próprios pais e avós.
Parabéns prefeito, os alunos agradecem, pois já não aguentavam mais ficar em casa, e longe dos amiguinhos.
Nao se trata das crianças não aguentarem mais ficar em casa,trata-se de IRRESPONSABILIDADE esse seu pensamento.
Excelente notícia!
Boa!!!
Igieniza todos logo na entrada do Colégio.
Pronto ta resolvido.
E vamos tocar o barco.
O que adianta ficar em casa e não ir pra escola, se o que vimos esse final de semana foi praias lotadas, bares e restaurantes lotados e crianças indo para shoppings, parques, o problema é das Escolas??? Muito bem prefeito, botou pra arrembentar?????
Parabéns Prefeito!! ?????? Educação é um direito de todos, quem não quiser mandar seu filhos para escola deixe em casa e RESPEITE o direito de quem Confia, acredita e quer mandar para escola. PARABÉNS! ??????
A vida do professor e de suas famílias não vale nada .Nas urnas a gente da a resposta.
As escolas particulares estão prontas para voltar,em pais de primeiro mundo como Portugal, já disseram que não irão mais fechar escolas. Se tudo está aberto e se as escolas estão prontas…abra prefeito.
E i índice diminuiu muito de contágio. E foi um dos argumentos da governadora . Agora ela se rende aos sindicatos.
Tem muito pai e mãe que não aguenta mais as crianças em casa e então vem com essa conversinha de #temqueabrirasescolas…. Estão desesperados para bater perna em shopping, academias, posar para as redes sociais. Depois, quando o pior acontecer, serão os primeiros a culpar as escolas e governo.
Agora tem q abrir do município tmb.
Agora mande os vagabundos Que não trabalham do sindicato dos professores impedir.
Discurso irracional e de ódio tenha vergonha
#fiqueemcasa é mi-mi-mi de esquerdeopatas inconsequentes que querem o caos econômico do país e na esperança do luladrão voltar, rapaz vá olhar todos os seguimentos que abriram e tentando o retorno da economia para não causar mais desemprego e fome.
Seja menos irresponsável! Tem filhos, pessoas do grupo de risco? Convive com alguém importante pra você? Não se trata de esquerda ou direita, há uma questão de saúde e isso é algo coletivo que talvez não tenha espaço de compreensão no seu limitado espaço intracraniano.
Procura um veterinário boi vei! Mummmmm.
Sobre os comentários acima: De que adiantaria não liberar as escolas, se só o que vimos nesse feriadão foram praias lotadas? Ficar em casa não é só quanto as escolas não…o vírus não está só nas escolas não
Parabéns prefeito! Os pais tem o DIREITO de ESCOLHA. Assim como tem pais que escolhem ir à praia ou frequentar lugares com grande circulação de pessoas, há pais que PODERÃO ESCOLHER levar ou não seu filho a escola!
Parabéns prefeito, se as escolas privadas estão prontas com seus protocolos se segurança, tem que abrir mesmo.
Parabéns Prefeito, os Pais escolhem se manda ou não o filho para a escola
Quando a covid-19 voltar, o pagamento que o prefeito irá receber virá das urnas! Pode anotar.
Parabéns Prefeito, os Pais escolhem se manda ou não o filho para a escola.
Então ele irá liberar as aulas do município também, ou só de quem pode pagar, aí não dá..
Decisão incongruente, uma vez que decidiu que a rede municipal só retorna em 2021, o que é verdade é que cedeu a pressão do poder econômico.
"termo de compromisso assinado pelos pais" – como esses milhares de pais vão assinar esse termo? Tem boa parte dos pais que não concordam. A decisão ficou meio em cima do muro. Vai sobrar pras escolas em ter q atende quem quer presencial ou remotamente
Por isso os pais que não estão confortáveis para voltar presencialmente terá a opção online, o resto é mimim!!!
Parabéns Prefeito. Quem não quiser ou não puder voltar as aulas presenciais, terá a opção do estudo on-line.
Decisão inteligente do prefeito Álvaro Dias.
Perfeito!!!
Só deveriam liberar com a vacina em circulação.
É verdade, segundo a OMS no final do ano que vem! #ficaemcasa até lá!