Prefeitura descarta Carnatal no entorno da Arena das Dunas; obras começam em breve

O Secretário adjunto de obras Públicas e Infraestrutura de Natal, Caio Múcio Pascoal, declarou em entrevista ao Novo Jornal, que as obras de mobilidade urbana inviabilizaram o Carnatal 2013 no largo do Arena das Dunas. “Com certeza terá que ser realizado em outro lugar. Todo aquele entorno está em obras. Neste ano o Carnatal não vai ficar ali. Isso vai ser impossível”, destaca, lembrando que já vai ser difícil para o tráfego normal.

Segundo Caio Múcio, no entorno do Arena das Dunas, terão escavações de 15 metros, áreas interditadas e obras de desvios de tráfego. No local onde circulavam os blocos puxados pelos trios elétricos serão construídos quatro túneis e um viaduto. Os trabalhos, inclusive, devem começar ainda setembro com a previsão de conclusão até o final de maio de 2014.

Vale destacar que o Carnatal, em média, leva 200 mil pessoas por noite, deixando os hotéis com taxa de ocupação que se aproxima de 90%. A organizadora do evento estuda o local para a realização da micareta, confirmada de 5 a 8 de dezembro.