PREJUÍZO(Ponte Nova baixa): Navio com multidão de mexicanos chega em Recife; chegarão de ônibus só pro jogo na sexta

Mexicanos-Recife-Foto-Vinicius-Perazzini_LANIMA20140610_0124_49Foto: Vinícius Perazzini

Rival do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, o México terá uma torcida de peso em Recife. A capital pernambucana foi escolhida pelos torcedores do país como base e cerca de 3,5 mil mexicanos são esperados na cidade durante o Mundial. Porém, a forma de hospedagem utilizada por eles é bem curiosa: todos ficarão juntos no navio de luxo MSC Divina, atracado no Porto do Recife.

Nesta quarta-feira, são aguardados mais dez voos com aproximadamente 2 mil mexicanos. Na terça-feira, os primeiros 500 torcedores chegaram no aeroporto fazendo muita festa e de lá foram levados em ônibus especiais para o Porto do Recife, onde o navio já se encontrava.

Apesar do grande número de turistas, o preço para ver a Copa ‘como patrão’ não foi barato. O pacote básico para uma pessoa custou R$ 22 mil, com direito apenas a hospedagem e ingresso para um jogo. Quem comprou o pacote com os três jogos da primeira fase precisou desembolsar R$ 45 mil.

Na sexta-feira, dia de jogo, o grupo sairá do navio e partirá de ônibus para Natal, onde o México enfrenta Camarões. Os torcedores não irão de navio porque a embarcação de 67,69 metros de altura não consegue passar por baixo de uma ponte no Rio Grande no Norte.

MSC-Divina-navio-mexicanos_LANIMA20140611_0004_50FOTO: Divulgação/MSC Cruzeiros

No domingo, aí sim reforçada pelo navio, a torcida mexicana viaja para Fortaleza, onde o México encara o Brasil, na terça-feira. Após a partida, a embarcação volta ao Recife, onde o México termina a participação na fase de grupos diante da Croácia, em 23 de junho.

O navio MSC Divina tem bandeira italiana e foi construído em 2012. Ele pesa 139 toneladas e comporta até 4.345 passageiros.

Com informações do Lancenet

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. branco disse:

    a politicagem aqui na terrinha é tão grande que mal se comenta um prejuízo deste, imaginem se esta ponte fosse da gestão micarla, quantos comentários não teríamos aqui?
    continuo achando que os ultimos 15 anos da gestão municipal foram desastrosos, não sou defensor de A ou de B, apenas acho impressionante a politicagem neste lugar!

  2. juniornheram, disse:

    E nem para o aeroporto novo eles vinheram, porque a distancia para a civilização é igual de recife para natal, preferiram vim de onibus. Não entendo porque não iniciaram um movimento para por fim a essa invenção errada ( o aeroporot de sao gonçalo), longe de tudo e em uma area muito perigosa. vamos tranformar em um shopping tem mais futuro.

  3. Rafael disse:

    É impressionante como as coisas aqui em Natal são amadoras. E o povo só sendo motivo de gozação no restante do país. Triste a realidade. Chega a ser cômica.

  4. fausto cunha disse:

    E agora? cade o palhaço/mentiroso presidente da CODERN com suas lanchas pegando os turistas na boca da barra e trazendo ate o porto. Num pais serio esse mentiroso pederia demissao.

COMENTE AQUI