
Os presos que cumprem pena no regime semiaberto da Penitenciária Estadual do Seridó não entraram na unidade prisional na tarde deste sábado, (21), revoltados com a falta de estrutura do local. Lá, eles estão sem água e com a caixa vazia porque o reservatório começou a passar por reparos.
O problema se soma a outros na Casa de Albergue, como por exemplo a sujeira e a precariedade do prédio que não oferece segurança alguma, nem para o presos, nem para o agente penitenciário que é designado para atuar no local. O Blog esteve na tarde deste sábado no Albergue e constatou o problema através de fotografias.
Os presos passam a tarde inteira no local, depois saem para jantar, e retornam em seguida para dormir, seguindo o trâmite normal de funcionamento da casa. Os apenados têm que ficar na casa nos feriados, finais de semana e dormir no albergue durante a semana.
Em contato com a diretora da Penitenciária Estadual do Seridó, Veruska Saraiva, fomos informados que ela manteve contato com o juiz de Execuções Penais da comarca e Corregedor do presídio, Luiz Cândido Villaça, e este determinou que os presos poderiam ficar fora neste final de semana, indo apenas dormir, e na segunda-feira, o problema na caixa d’água teria que ser resolvido.
Fotos: Sidney Silva
Fonte: Blog do Sidney Silva
Comente aqui