PRF apreende aproximadamente nove mil pares de tênis na BR-101, na Grande Natal, sem Nota Fiscal

Foto: Divulgação/PRF

Por volta das 14h30 desse domingo (02), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na unidade operacional da BR 101, em São José de Mipibu/RN, 8.880 pares de tênis de marca diversas, sem documentação fiscal.

A mercadoria é produzida por uma indústria de Minas Gerais e estava sendo transportada em uma Carreta VOLVO, pertencente a uma transportadora de Mossoró/RN. Os tênis estavam vindo da cidade de Nova Serrano/MG e seriam distribuídos em várias cidades dos Estados do Ceará e do Rio Grande do Norte, incluindo Natal e Fortaleza.

Durante a abordagem, o motorista, um homem de 48 anos, natural e residente em Mossoró, apresentou apenas o manifesto da carga, ou seja, a relação das cidades e a quantidade a ser entregue a cada cliente. Não apresentou nenhum documento de comprovação fiscal.

Diante dos fatos, foi acionada uma equipe da Secretaria de Tributação do Estado para averiguar as irregularidades. Após a constatação do crime fiscal, o condutor, a mercadoria e o veículo foram encaminhados ao depósito da Secretaria, em Natal.

Conforme a avaliação dos auditores fiscais, a carga está avaliada em cerca de R$ 350.000. O responsável pela carga terá que pagar de imposto devido (ICMS) e multa, um valor de R$ 94.500.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Emmanoel do Nascimento Costa disse:

    É isso que a PRF têm que que fazer é não ficar com pegadinha nas estradas para multar o contribuinte

    • Brasil e RN acima de tudo disse:

      Emmanoel, tem que multar quem quer que seja, se tá errado, é pra receber multa.

    • Marcos disse:

      Você deveria olhar as funções da PRF em seu plano de carreira instituído por Lei, e não falar o que voce acha certo ou errado. A PRF é muito mais do que fazer apreensão de carga, a segurança das rodovias é uma de suas funções.

COMENTE AQUI