Procon notificará MRV e Delphi semana que vem

Nominuto.com

O Procon RN notificará duas construtoras que atuam no Estado a cada semana, requerendo informações acerca de empreendimentos que ainda não começaram a ser entregues.

O órgão de defesa do consumidor pretende verificar se há atrasos e, caso seja constatada demora na entrega, tomar atitudes legais para garantir que os consumidores não sejam prejudicados tenha o mínimo de transtornos possíveis. Na próxima semana, a notificação deverá chegar às empresas Delphi e MRV Engenharia.


O coordenador geral do Procon Estadual, Araken Farias, explica que a decisão em promover um trabalho preventivo se deu após a constatação de que há muitos empreendimentos imobiliários sendo erguidos no Estado, principalmente na região de Natal e Grande Natal, e muitas pessoas que adquiriram um apartamento reclamam de demora na entrega.

“Apesar de poucas queixas serem feitas de maneira formal, no Procon. Mas estamos tentando nos antecipar aos problemas, para que os consumidores não precisem ir até o órgão, fazer uma queixa”, detalha.

A respeito das empresas Cyrella Plano & Plano e Planc, para as quais o Procon enviou a notificação esta semana, Farias afirma que a primeira enviou prontamente as informações sobre quatro empreendimentos, enquanto a segunda empresa ainda não entrou em contato com o órgão.

“Mas isso não quer dizer que a Planc esteja irregular, o que pode ter acontecido é que talvez a notificação ainda não tenha chegado até a empresa. No caso da Cyrela Plano & Plano, eles se anteciparam por causa da matéria que foi veiculada terça-feira passada (19)”, analisa o coordenador do Procon.

De acordo com Araken Farias, os documentos apresentados pela Cyrela Plano & Plano demonstraram que a construtora tem seguido rigorosamente o cronograma apresentado nos contratos firmados com seus clientes. “Constatamos que as informações prestadas pela empresa aos consumidores são precisas e claras”, conclui.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cliente disse:

    Aos interessados em adquirir um imóvel ou que possuem e foram prejudicados por esta construtora (Plano Ypê empreendimentos imobiliários).
    Todas as informações contidas e enviadas através de sua assessoria de imprensa são falsas e quem já comprou um imóvel desta construtora sabe.
    Começando pelo atendimento, demorado e o retorno burocrático. Confiram 11 4095 7500.
    Em breve deixo meu depoimento e compartilho o meu problema.

COMENTE AQUI