Procon/RN orienta divulgadores da Telexfree a entrarem na Justiça

Por causa da decisão da Justiça do Acre suspendendo adesões e pagamentos da Telexfree em todo país, o Procon do Rio Grande do Norte está orientando os divulgadores da empresa aqui no Estado a entrarem com ações contra a empresa.

Em entrevista ao G1/RN publicada nesta manhã, o coordenador do Procon/RN, Araken Faria, disse que essa é a única saída para que as pessoas recuperem o dinheiro investido, pois a empresa só poderá voltar a operar (se voltar) quando o mérito da ação for julgado.

Araken também colocou o Procon/RN à disposição dos divulgadores para receber queixas sobre a empresa, mas reiterou que o melhor no momento é procurar diretamente a Justiça.

Perguntado sobre a decisão da Justiça do Acre, o coordenador se posicionou favorável a ela, afirmando que também considera a Telexfree uma empresa que se utiliza de pirâmide financeira.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Claus disse:

    Impressionado como tem gente querendo aparecer, principalmente esses magistrados, vossa excelência deveria procurar oq fazer na sua cidade.

  2. Marisa Mota disse:

    Hj em dia todo infeliz acha que entende de MMN , bando idiotas ,ainda bem que estão todos milionários kkkkkkk

    Voa telefree , mas voa logo que a policia ta chegando !!'

  3. fernando pessoa disse:

    Amigos se você se F… na Telexfree não se preocupem… existem outras empresas esperando o seu dinheiro… BBom Nnex fica a dica !

  4. ERIK PROCOPIO disse:

    AVISO AOS NAVEGANTES QUE A LIMINAR CAIU, COMO JÁ ERA ESPERADA! PORTANTO, UM NOVO CICLO NE INICIA. VAMOS TODOS INVESTIR E GARANTIR SEU FUTURO NA TELEXFREE!

  5. William disse:

    Ao ilustríssimo Srs Araken Faria, Procon/RN, e alguns invejosos que agora se sentem arrependidos de não fazerem parte da TELEXFREE, não entraram e por conseqüência continuam na mesmice de acreditar que um bando de corruptos, MP, com suas aspirações de um dia fazerem parte da politicagem brasileira, estão trabalhando para a proteção do cidadão contra os gananciosos. kkkkkk (como disse o nosso amigo Primo). Os gananciosos são eles mesmo, bastava a diretoria molhar a mão deles com um pouquinho de dinheiro e toda a conversa deles mudaria. Porém a Telexfree não vai fazer isto, porque a Telexfree tem trabalhado com muita transparencia. Mais uma vez ao Sr. Araken Faria, Procon/RN, e alguns invejosos sabem quantos divulgadores vão entrar na justiça contra a Telexfree? NENHUM, pois tudo o que ela nos prometeu ela cumpriu, bem diferente dos políticos que vocês tem elegidos aí no Brasil e eu digo com certeza também no RN. Estes políticos que compram vocês com uma "cesta básica" um dia antes das eleições e depois de eleitos roubam as verbas liberadas para o lanche das crianças pobre da escola pública.
    EU SOU UM PROMOTOR DA TELEXFREE – E não vou parar sabe por que? Graças a Deus eu sou um promotor dela dentro dos Estados Unidos, Aqui ela tem agido livremente com toda liberação do governo americano. Ela já esta operando em vários países e não tem nada que estes juízes e este MP ou o Sr. Araken possam fazer. Todos os dias eu me levanto cedo para ir trabalhar e antes de sair cumpro a minha parte do contrato que tenho com a Telexfree de fazer a propaganda para esta companhia que me paga por todo o trabalho que tem feito para ela (e que por sinal me paga muito bem). Quanto a vocês Sr. Bruno, MP, Juízes e invejosos, eu sei que vocês também levantam cedo e vai trabalhar porque vocês são brasileiros e nosso povo é um povo trabalhador a única diferença entre vocês e eu é que eu levando cedo e faço a minha fézinha na Telexfree que paga os impostos e tudo mais, e vocês, levantam cedo e faz a sua fézinha no jogo do bicho na mesa que esta na esquina do seu trabalho ou no caminho da parada do ônibus. Eu faço uma aposto em uma companhia que é completamente legal e paga os seus impostos e muitos de vocês fazem a sua fezinha alimentando uma contraversão penal. Sugestão querem proteger os lesados: comecem limpando a sua própria casa.

  6. Marcus Vinicius disse:

    Quem lesa o povo é o governo e não a telexfree!
    Nesse blog só sai notícia contra rede MMN!
    Um blog tem de ser imparcial!!

  7. ELIENE disse:

    Esse Felipe tá na cara q botou uma grana preta e tá achando ruim que outros fiquem sabendo desse trambique!!! Se Fu

  8. Serapião disse:

    O pessoal tem tanta raiva de uma empresa que mudou avida de muita gente..Não dá pra entender um negócio desses…

  9. primo disse:

    Os proximos serão BBOM, NNex etc. O ministerio publico so quer proteger o cidadão dos gananciosos que estao iludindo as pessoas; principalmente quem mora no interior e esta vendendo o patrimonio, acreditando que nao vai mais precisar trabalhar pro resto da vida. É de fato um golpe publicitario e contra a economia popular. O incrivel é como tem gente acreditando nisso. E o pior, ate no TJ tem gente vendendo mentira, aplicando golpe em cima dos outros, divulgando falsos lucros, sendo muitos formados em Direito.

    • Felipe disse:

      Trata-se de órgão competente para dirimir administrativamente litígios oriundos de relação de consumo, portanto, sequer poderia admitir a possibilidade de abertura de processos junto ao mesmo em face da TelexFree. Penso que o governo estadual deveria avaliar melhor a distribuição de seus cargos comissionados, principalmente os de chefia de setores fundamentais, desse modo, seria evitado um comentários sem cunho jurídico como o emitido pelo Sr. Araken.

    • Rodrigo disse:

      Agora sim! acabando a novela TelexFREE desse jeito ninguem vai poder dizer que foi lesado pela empresa, que até hoje não deixou de pagar a ninguém, mas sim que foram lesados e prejudicados pelo Estado, por meio do Poder Judiciário!! Devia ser motivo de protesto hoje também pra somar com a revolta do busão!!

    • alves disse:

      Vale ressaltar que vão entrar no Procon-RN para reclamar de que ? Que os pagamentos estão em dia ??? Kkkkkkkkkkk

    • Lincoln disse:

      O MMN existe a mais de 60 anos, é um negócio e como todo tem seu risco, pergunte a qualquer pessoa que entrou nesse mercado se esta arrependido ou se sente lesado por participar independente do tempo e do valor investido, falo isso para os céticos que não pesem que estou no TOPO DA "PIRÂMIDE" entrei em uma empresa a apenas dois meses, por conhecer o seguimento e acreditar, coloquei meus pais, irmãos, primos, e amigos. A falta de conhecimento e a desinformação faz com que pessoas bem intencionadas fação comentários equivocados.

COMENTE AQUI