Procon no RN recebe denúncias, multa BB e novas agências podem ser autuadas por "escassez" de caixas eletrônicos

O blog denunciou durante a semana, os internautas se desesperaram com o descaso, e o Procon Estadual agiu nesta sexta-feira(4). O órgão multou o Banco do Brasil pelo desabastecimento de caixas eletrônicos que estavam sem cédulas para saque e ainda por cima com dificuldades para depósitos.

O valor das multas, não divulgados, podem chegar a casa dos R$ 6 milhões, dependendo das infrações cometidas na greve dos bancários. Informações dão conta que agências como o Centro, Natal Shopping, entre outras.

Procon Natal

 O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal), notificará as superintendências e gerências gerais dos bancos da capital, para que garantam ao consumidor o atendimento nos caixas eletrônicos durante o período da greve dos bancos.

Segundo o Diretor Geral do Procon Natal, Kleber Fernandes, a greve é um direito constitucional mas o Código de Defesa do Consumidor é uma lei de ordem publica e de interesse social. “Não queremos nem devemos intervir no direito de greve. Entretanto, os serviços básicos devem ser garantidos aos consumidores” afirma Kleber Fernandes.

O Procon Natal está dando um prazo de 24 horas para que os bancos da capital reponham as cédulas dos caixas eletrônicos, disponibilizem e recolham os envelopes de depósitos bancários e reponhas as bobinas para impressão dos comprovantes de pagamento.

Além da notificação, o Procon está convocando os dois maiores bancos para uma audiência na sede do instituto na próxima semana para tratar do assunto.

A partir desta segunda-feira, a equipe de fiscalização estará mobilizada no sentido de averiguar o cumprimento da determinação, sob pena de multa.