Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis é nomeado para segundo mandato

Rinaldo-ReisFoto: JuriNews

O Diário Oficial do Estado, em sua edição desta terça-feira, dia12/05, trouxe publicada a nomeação do Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, para exercer o cargo por mais dois anos, compreendendo o período de 18 de junho de 2015 a 18 de junho de 2017.

O ato de nomeação foi assinado pelo Governador do Estado, Robinson Faria, e o Secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Edilson França.

Rinaldo Reis foi eleito para recondução ao cargo em votação realizada no dia 17 de abril, como candidato único da Instituição para o cargo de PGJ para o biênio 2015/2017.

Na ocasião, o Procurador-Geral de Justiça fez um balanço positivo sobre o primeiro mandato, destacando as ações realizadas voltadas à atividade-fim, no suporte ao trabalho desenvolvido pelos Promotores de Justiça em todo o Estado, sendo essas ações focadas em quatro frentes de trabalho: inovações democráticas; apoio à atividade-fim; modernização; remuneração e vantagens.

Para o segundo mandato à frente do Ministério Público Estadual, o Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis definiu o envolvimento institucional para o enfrentamento às drogas como o principal desafio.

Nesse sentido, o MPRN já lançou na última quinta-feira, dia 07/05, o “Transformando Destinos”, um projeto com o envolvimento dos diversos Centros de Apoio Operacional (CAOPs) da Procuradoria-Geral de Justiça, da Corregedoria-Geral, com apoio da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Ampern) e patrocínio da Cosern, que capitaneia ações e estratégias de enfrentamento às drogas e de suas consequências.

Os Promotores de Justiça do Ministério Público Estadual serão os principais fomentadores das ações do Transformando Destinos junto aos municípios. Termos de cooperação já foram assinados entre o MPRN, o Governo do Estado e as Prefeituras de Natal, Parnamirim e de Mossoró, assumindo o engajamento contra as drogas.

Também continua prioridade do Procurador-Geral de Justiça para o Ministério Público Estadual a modernização institucional.

A posse do Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis para o segundo mandato está marcada para o dia 18 de junho, às 19h, na Escola de Governo, no Centro Administrativo.