Programa do Leite e Detran na mira da Controladoria-Geral do Estado

A Controladoria-Geral do Estado deu inicio a quatro novas ações de trabalho, que visam à aferição e avaliação de serviços prestados a sociedade por alguns de seus programas de governo. Três dessas ações são referentes aos seguintes programas: Restaurante Popular, Programa do Leite e Transporte Cidadão, sendo a quarta ação referente ao Departamento de Trânsito [DETRAN-RN].

Os resultados esperados a partir dessas inspeções são a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população e a eliminação de gastos considerados ineficientes e desnecessários. Exemplifica o Controlador Geral, Pedro Lopes, que na inspeção preliminar do programa Restaurante Popular foi observado nas 10 amostras valores pagos por refeições não utilizadas pelos usuários, “o que nos levará obrigatoriamente a rever todos os contratos”.

Ademais, foi iniciada no mês de março, também com a instituição de revisão de controles e redução de despesas, uma ação de trabalho referente à CEASA. Essas ações não têm como objetivo reduzir ou eliminar os programas citados, e sim analisar a eficácia dos mesmos do ponto de vista dos serviços ofertados à sociedade, demonstrado através do resultado das avaliações.

O resultado dessas ações estará disponível para consulta no site da CONTROL em até 90 dias e contribuirá para o equilíbrio fiscal do Estado e, por fim, a extensão da ação pública para outros programas.

GRANDE PONTO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. caio disse:

    Esse programa do leite já deveria ter sido investigado há muito tempo. Existem postos de distribuição q só existem no papel, tem laticínio q entrega muito menos leite do que oq está previsto mas recebe por quantidade maior, tem empresa q só entrega um dia qd era p entregar três vezes por semana e por aí vai. Ainda tem as condições precárias onde esse leite fica armazenado em alguns postos de distribuição. …

  2. Roberto disse:

    O DETRAN não vai mais enviar boleto?
    Haverá desconto?
    Ou vai cobrar juros enormes de quem não possui acesso à Internet?
    Muita gente vai deixar de pagar.
    Arrecadação vai cair…

  3. Paul disse:

    Além destas ações falta a investigação sobre a vistoria de veículos a GNV. Uma iscressencia. Uma fábrica de corrupção

  4. Azevedo disse:

    Só falta agora o MP cair de pau na administração da Ceasa – RN para saber para onde vai o dinheiro do caixa 2 cobrado no estacionamento.

    • Ovidio Cavalcanti disse:

      Rapaz, esse estacionamento é o retrato da administração do RN, uma palhaçada eu pedi um, cupom fiscal na saida desse estacionamento só faltei apanhar, vc quando entra recebe um papel que só serve para demostrar seu horário de entrada, não existe controles, ném administrativo ném fiscal, ali é uma taxa que vc paga sabendo que está tudo errado, todo condominio tem uma cancela se conta os veículos ali não, deve entrar na Ceasa por dia ums 10.000 veículos.

COMENTE AQUI