PROGRAMA DO LEITE: Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado do RN celebra conquista

NOTA À POPULAÇÃO

O ingresso no Programa do Leite do Governo do Estado era um pleito antigo da Agricultura Familiar, porém, desde que foi implantado, apenas os grandes criadores eram contemplados. Agora, finalmente, através do novo Decreto que regulamenta o programa, publicado no último dia 19, fomos incluídos como fornecedores.

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado do Rio Grande do Norte – FETRAF-RN, enxerga o novo Programa do Leite e a inclusão dos produtores da agricultura familiar como um significativo avanço para o setor.

São muitas as dificuldades enfrentadas pelos agricultores familiares potiguares e são necessários incentivos como este para que possamos estimular a permanência do pequeno produtor no campo.

Nós celebramos essa conquista, mas não nos acomodaremos. As nossas lutas em prol da agricultura familiar do Rio Grande do Norte se renovam e se fortalecem ainda mais.

Natal, 26 de agosto de 2015

João Cabral de Lira

Presidente da FETRAF