Está na Folha de São Paulo desta terça-feira
O PT vai montar uma “patrulha virtual” e treinar militantes para fazer propaganda e criticar a mídia em sites de notícias e redes sociais como Twitter e Facebook.
O partido quer promover cursos e editar um “manual do tuiteiro petista”, com táticas para a guerrilha na internet. A ideia é recrutar a tropa a tempo de atuar nas eleições municipais de 2012.
“Vamos espalhar núcleos de militantes virtuais por todo o país”, promete o petista Adolfo Pinheiro, 36, encarregado de apresentar um plano de ação amanhã ao presidente da legenda, Rui Falcão.
Os filiados serão treinados para repetir palavras de ordem e usar janelas de comentários de blogs e portais noticiosos para contestar notícias “negativas” contra o PT.
“Quando sai algo contra um governo petista, a mídia faz escândalo, dá página inteira no jornal. Temos que ir para cima”, diz Pinheiro.” Nossa única recomendação é não partir para a baixaria e manter o nível do debate político”, afirma ele.
A criação dos chamados MAVs (núcleos de Militância em Ambientes Virtuais) foi decidida no 4º congresso do partido, em setembro. O encontro foi marcado por ataques à imprensa e pela defesa da “regulamentação dos meios de comunicação”.
O militante à frente do projeto atuou na campanha de Aloizio Mercadante ao governo paulista em 2010. No mês passado, tentou articular um ato contra a revista “Veja” após a publicação de reportagem sobre o ex-ministro José Dirceu.
Petistas dizem que a nova ferramenta também poderá ajudar candidatos a enfrentar boatos com mais rapidez.” No ano passado, demoramos demais a rebater calúnias contra Dilma [Rousseff] sobre aborto e luta armada”, afirma Pinheiro.

Por qual motivo este blog não cita o pagamento na contratação, sem licitação, para que fique bem claro, por parte do Governo do Estado de SP, monopólio do PSDB/DEM há décadas, a entidades da imprensa como Folha (Falha) de São Paulo, Estadão, Revista Veja! e Rede Globo?
O blog é totalmente tendencioso e, no mínimo, deveria avisar isso aos leitores antes de fazer suas publicações. Que pelo menos mostre qual o posicionamento do autor, o que explica a parcialidade absurda que se vê por aqui.
Lamentável quem se diz noticiador e só mostra as notícias de um lado da moeda. Lamentável!