Polícia

Quatro homens suspeitos de assaltos em residências do litoral Norte são detidos em Natal

IMG-20160523-WA0120Por interino

Policiais do Pelotão de Extremoz detiveram na noite dessa segunda-feira (23), na Avenida Moema Tinoco, na zona Norte de Natal, quatro pessoas suspeitas de roubarem celulares na Praia de Pitangui, no litoral Norte do estado. Eles estavam em um veículo tipo Celta, de cor prata e placa OJV 4139. Durante a abordagem policial foi encontrado no interior do carro os dois celulares roubados, uma arma tipo revólver calibre .38 e um simulacro de pistola.

Francisco Canindé dos Santos Júnior, Leonardo Victorino Ferreira, João Paulo Venâncio Mendonça e Ezequiel da Cunha Dias, foram conduzidos à Delegacia de Plantão da zona Norte. Lá, o grupo foi reconhecido pelas vítimas de Pitangui e por moradores de Muriú que dizem também terem sido assaltadas por eles em outros dias.

Segundo a Polícia Militar, os quatro são componentes de uma quadrilha que andava aterrorizando os moradores das praias do Litoral Norte (Muriù, Pitangui e Jacumã) e das cidades de Extremoz e Ceará Mirim.

Opinião dos leitores

  1. Menos uma quadrilha de sem futuro, quem foi vítima desses marginais procurar a Delegacia para enquadrá los em diversos crimes, só assim talvez demorem um pouco mais na cadeia…

  2. REPETECO: Não quebraram os polegares e os joelhos dos safados, só pioraram a situação pra população. Amanhã quando saírem da cadeia estarão duplamente potencializados para a ruindade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governo tem que aprender a lidar com a extrema direita, diz Haddad em autocrítica

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirma que o governo do presidente Lula (PT) ainda patina na comunicação digital e no combate às fake news.

Nesta entrevista concedida em seu gabinete no Ministério da Fazenda, em Brasília, ele afirma que o governo quer uma “saída democrática” para o problema da disseminação de discursos de ódio em redes sociais, ao contrário de países que adotam saídas autoritárias, “proíbe e acabou”.

Ao fazer um balanço do primeiro ano do terceiro mandato de Lula, ele diz ainda que o uso que opositores fazem da religião na política e o enfraquecimento do Estado laico é um elemento novo e desafiador para o petista e seus apoiadores.

Diz, no entanto, que “Lula é um produto da modernidade”, e jamais vai colocar a sua fé em cima de um palanque.

Afirma ainda que vê o petista “mais na vibração de governos anteriores do que estava no começo” da atual administração.

Mônica Bergamo – Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

VÍDEO: Árvore cai na Av. Roberto Freire em cima de caminhão e causa grande congestionamento

Uma árvore caiu em cima de um caminhão na Av. Engenheiro Roberto Freire na noite deste sábado (27) e causou um grande congestionamento até a rotatória da Via Costeira.

Pessoas que estavam no local ajudaram a tirar parte dos galhos para liberar o trecho. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a remoção completa.

Imagens de: @gilvanbaladanatal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Deputada Natália Bonavides reúne partidos, pré-candidatos, movimentos sociais, sindicatos e outras instituições em evento de pré-campanha com presença da governadora em Natal

Foto: Cedida

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN), pré-candidata a prefeita de Natal, reuniu partidos, pré-candidatos, vereadores, movimentos sociais, sindicatos e representantes de diferentes instituições no Seminário de Plano de Governo neste sábado (27). A governadora Fátima Bezerra também foi ao encontro.

O seminário oficializou o início dos debates para a construção do plano de governo que será apresentado por Natália. “Nosso programa está sendo construído a várias mãos, a partir das demandas da nossa cidade. Os partidos, movimentos sociais e sindicatos estão participando desse processo. Além disso, abrimos também ao público uma plataforma para que qualquer pessoa possa enviar propostas e apontar problemas da nossa capital”, disse Natália Bonavides.

A pré-candidata se refere ao site “Natal Merece Mais” (http://www.natalmerecemais.com.br), lançado durante o seminário e que está aberto ao público para contribuições ao seu programa de governo.

“Natal merece muito mais. A cidade ficou para trás em relação às capitais vizinhas, encolheu e está mal cuidada. Há muitos anos o mesmo grupo político comanda a prefeitura e já provou que não é capaz de cuidar de Natal. Chegou a hora de sairmos dessa mesmice”, declarou Natália.

As vereadoras Brisa Bracchi, Júlia Arruda e Ana Paula, e os vereadores Daniel Valença, Milklei Leite e Herberth Sena também participaram do evento, além do deputado federal Fernando Mineiro e do deputado estadual Francisco do PT.

Representantes do PCdoB, PV, PDT, REDE, MDB, PSB e UP, além de secretários de Estado, movimentos sociais como o Movimento da População de Rua, MST, CUT e outras representações de trabalhadores foram até o auditório da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte, na Cidade Alta, participar do evento.

O trabalho de construção do programa de governo segue em curso com as discussões de grupos temáticos com representantes de diferentes setores da sociedade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PF prende suspeita de ajudar detentos de fuga de presídio de Mossoró

Foto: Divulgação

A PF (Polícia Federal) prendeu uma mulher suspeita de ajudar os 2 detentos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) depois da fuga, em 14 de fevereiro. Ela foi detida preventivamente na sexta-feira (26.abr.2024), na cidade de Aquiraz, no Ceará.

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram recapturados em 4 de abril depois de 50 dias de buscas. Eles estavam em Marabá, no Pará, a cerca de 1.600 km de Mossoró. Foi a 1ª fuga de um presídio de segurança máxima do país.

A prisão da mulher é um desdobramento de operação policial realizada em 22 de fevereiro, quando a FiCCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) do Ceará apreendeu 24 kg de maconha, uma pistola e munições em uma casa do município cearense.

Segundo a polícia, havia a suspeita de que os fugitivos pudessem estar no local. Durante as investigações, a partir dos objetos apreendidos, foi confirmada a participação efetiva da mulher em um grupo criminoso.

“Com a análise dos materiais apreendidos na residência, verificamos que, de fato, existia uma associação criminosa dedicada ao tráfico em Aquiraz e região circunvizinha”, disse a PF.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

ABC demite o técnico Marcelo Cabo após derrota para o Náutico

Foto: Gabriel Leite

O ABC demitiu o técnico Marcelo Cabo após a derrota por 3 a 0 contra o Náutico, na tarde deste sábado (27), no Frasqueirão.

Segundo o clube, depois do jogo, a diretoria se reuniu com o treinador Marcelo Cabo e, em comum acordo, acertaram a saída do treinador.

Também deixa o clube o auxiliar técnico Gabriel Cabo, filho de Marcelo Cabo.

“O ABC Futebol Clube agradece ao profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras”, falou em nota.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Polícia resgata refém e recupera caminhão com carga roubada na Grande Natal

Foto: Divulgação

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipibu, na Grande Natal, e na recuperação de um caminhão e a carga roubados. No momento da chegada da viatura, quatro indivíduos fugiram pelo matagal, mas outros seis foram presos e a vítima resgatada sem qualquer ferimento.
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do caminhão foi abordado por criminosos na cidade de Parnamirim e levado para um cativeiro na manhã de hoje, enquanto que outra parte da quadrilha conduziu o veículo até um depósito na comunidade de Portelinha, nas margens da BR-101, em São José de Mipibu.
A quadrilha utilizava um bloqueador de rastreamento para impedir que o caminhão fosse localizado. No entrando, um policial da 8ª CIPM que estava de folga passou pelo local e percebeu a movimentação suspeita do grupo. Imediatamente o PM acionou a equipe de serviço, que prontamente foi até o local.
Uma grande quantidade de macarrão já havia sido descarregada pelos bandidos, mas graças à ação rápida da Polícia Militar, as mercadorias foram recuperadas.
O motorista estava bastante abalado e pode se encontrar com familiares ainda no local, enquanto os acusados devolviam a carga para o caminhão afim de todo o material ser apresentado na Delegacia de Plantão de Parnamirim.
Equipes da PM continuam no patrulhamento na região na tentativa de localizar outros quatro suspeitos que se evadiram. Os demais também foram conduzidos à Polícia Civil.
Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

SÉRIE C: Náutico vence ABC por 3 a 0 no Frasqueirão

 

Foto: Gabriel Leite

Depois de sete anos, o jejum foi quebrado. O Náutico venceu o ABC, por 3 a 0, no Estádio Frasqueirão, na tarde deste sábado (27). A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols foram marcados por Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Thiago Lopes.

O primeiro tempo começou de maneira devagar. O ABC tentava sair jogando com a sua defesa. Já o Náutico tentava fazer uma marcação pressão, que dificultava a saída de bola do alvinegro.

Dessa forma, o alvirrubro pernambucano chegava com mais perigo ao gol do goleiro Carlos Eduardo. Primeiro com um chute de longe de Paulo Sérgio. Em um segundo lance, Gustavo Maia, cabeceou para fora.

Aliás, o mesmo Gustavo Maia aproveitou a oportunidade mais clara do primeiro tempo para abrir o placar. Após cruzamento da direita, o atacante cabeceou à queima-roupa, Carlos Eduardo fez uma grande defesa, mas na rebatida Gustavo fez o gol para o Náutico. 1 a 0.

Pelo lado do ABC, os jogadores não conseguiram criar jogadas de perigo. Só restava ao alvinegro fazer um início do segundo tempo igual contra a Ferroviária-SP, quando conseguiu o gol de empate.

No entanto, o segundo tempo foi desastroso. O clube potiguar até criou oportunidades, mas não aproveitou em nada. O timbu – como é conhecido o Náutico – só esperava o momento de contra-atacar.

Após Wallyson reclamar de um pênalti, o time pernambucano aproveitou os espaços deixados pelo ABC e fez o segundo gol com Paulo Sérgio, de cabeça.

Após o segundo gol, os atletas abecedistas sentiram o duro golpe. O técnico Marcelo Cabo, então, fez alterações: Adryan e Daniel Cruz entraram, porém, não fizeram nenhuma diferença.

Então veio o golpe derradeiro, Thiago Lopes ganhou da corrida do zagueiro alvinegro e tocou por cima do goleiro Carlos Eduardo. 3 a 0.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Mãe suspeita de espancar a filha leva tapa de policial em PE, “tu não gosta de bater?”


Suspeita de espancar a própria filha de 11 anos, uma mulher levou um tapa de uma policial militar, no município de Vitória de Santo Antão, interior de Pernambuco, nessa sexta-feira (26). O momento foi registrado e compartilhado nas redes sociais.

No vídeo, a agente aproxima-se da mãe, que ajuda a criança a sair de um carro. Percebendo que a menina anda com dificuldade, a policial a afasta da mulher e questiona a responsável: “Foi tu que ‘fizesse’? Foi tu que ‘fizesse’ isso?”.

Neste momento, a profissional de segurança desfere um tapa no rosto da mãe. “Você não gosta de bater, né? Você não gosta?”, pergunta novamente em seguida, enquanto algema a mulher.

Diário do Nordeste

Opinião dos leitores

  1. A policial tem sangue nas veias como qualquer ser humano, não aguentou quando viu a criança cheia de hematomas feito por essa que se diz mãe… UM TAPA SÓ FOI POUCO… PARABÉNS PARA A POLICIAL!!!!

    1. Eu perdia a farda mais fazia a mesma coisa. Dane-se os melindres. Cara estamos de saco cheio.

    2. Vão dizer que essa praça é eleitora do Bolsonaro kkkkkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Papa Francisco recebe ex-presidente Dilma Rousseff no Vaticano

papa Francisco se reuniu neste sábado (27) com a ex-presidente do Brasil e atual presidente do banco dos Brics, Dilma Rousseff, no Vaticano.

“Bem-vinda! Que prazer revê-la!”, disse o pontífice ao receber a ex-presidente. Segundo o Vaticano, Dilma Rousseff foi a primeira chefe de governo a receber Francisco em viagem internacional após ele se tornar papa, durante uma viagem ao Rio em 2013.

“(Durante a audiência) Falamos sobre os grandes desafios da humanidade: o combate à desigualdade e à fome, a transição energética e as ações necessárias para enfrentar as mudanças climáticas”, disse a ex-presidente.

G1

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Buracos na Av. Ayrton Senna causam transtornos a motoristas em Natal

Reprodução G1/RN

Buracos de uma obra não acabada na Avenida Ayrton Senna, na altura do bairro Neópolis, na Zona Sul Sul de Nataltêm causado transtornos a motoristas que trafegam diariamente pelo trecho. A reportagem da Inter TV Cabugi esteve neste sábado (27) no local e flagrou a dificuldade para os motoristas trafegarem no trecho.

Os motoristas relataram que diariamente precisam reduzir a velocidade do veículo para passar pelo ponto e que temem também que os automóveis fiquem danificados. A avenida também é utilizada por ônibus.

Além da dificuldade para ultrapassar o trecho, o fato faz com que haja engarrafamentos constantes, que chegam até ao cruzamento com a Avenida das Alagoas.

Na manhã deste sábado, o local ainda acumulava água da chuva que caiu durante a noite de sexta e a madrugada do sábado na capital potiguar.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura de Natal disse que o trecho em questão será reparado em até 20 dias. Já toda a obra que está sendo feita na Avenida Ayrton Senna será concluída até outubro.

G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *