A briga entre a deputada federal Fátima Bezerra (PT) e o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) pelo comando do diretório estadual do PT será definida pela direção nacional no dia 4 de dezembro. Na ocasião, serão julgados os recursos em relação ao Processo de Eleições Diretas (PED) 2013.
O candidato de Mineiro, Erando Paiva, derrotou o candidato de Fátima, Olavo Ataíde, PED. No entanto, os votos de petistas de cinco diretórios municipais do Rio Grande do Norte não foram apurados pela comissão eleitoral. O fato provocou os recursos da chapa encabeçada por Ataíde.
Desde que o impasse foi estabelecido, os dois grupos trocam ataques públicos. O grupo de Fátima diz que a chapa até então vencedora usou um jogo baixo, com mentiras jogadas na imprensa, e ainda manipulou o resultado, deixando de computar votos. Já a ala de Mineiro diz que os adversários é que tentaram fraudar a eleição.
A queda de braço só vai ser definida após o julgamento dos recursos pelo diretório nacional. Estranhamente, dois dias antes do julgamentos, o presidente nacional Rui Falcão e o ex-presidente Lula virão a Natal para participar de encontro que discutirá as eleições de 2014, com a participação de Eraldo Paiva como presidente reeleito. Lula e Falcão são da mesma corrente de Paiva: Construindo um Novo Brasil – CNB.

Comente aqui