O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou nesta sexta-feira (4) que o governo conseguiu antecipar com a farmacêutica Janssen a entrega de 3 milhões de doses da vacina contra a Covid para este mês.
O Brasil firmou um acordo com a Janssen de 38 milhões de doses. As remessas estavam previstas para chegar a partir dos próximos meses.
“A vacina da Janssen, nós já tinhamos acertado com a Janssen 38 milhões de doses da vacina, nós conseguimos antecipar 3 milhões. Chega agora no mês de junho”, disse o ministro.
A vacina da Janssen requer a aplicação só de uma dose, ao contrário da maioria das vacinas sendo aplicadas atualmente contra a Covid, que exigem duas doses.
“Estamos organizando com o Conass e Conasens a estratégia de distribuição dessa vacina. A principal característica dessa vacina é que ela é dose única, então, sendo dose única, são 3 milhões de brasileiros a mais imunizados de forma completa contra a Covid-19”, continuou o ministro.
O governo tenta antecipar a entrega de vacinas já contratadas para acelerar o ritmo da vacinação no país, considerado lento por especialistas.
Até a noite de quinta-feira (3), 47.718.537 de brasileiros haviam recebido a primeira dose, o que corresponde a 22,53% da população.
Já a segunda dose foi aplicada em 22.739.521 pessoas, o que equivale a 10,74% da população.
G1
Pensador, não se estuda, só para passar em concurso não. Estudei bastante, e nunca me preocupei em fazer um concurso público. Com todo respeito, o seu pensar é retrógrado. É com esse tipo de pensamento, que o estado brasileiro, está quebrado. Mais empreendedorismo e menos estatais. Mais produtividade e menos esse câncer, chamado, estabilidade no emprego. Poucas categorias no serviço público, deve ter, estabilidade. João Macena.
Só foi divulgarem as imagens do tal gabinete paralelo, com o Bozo bostejando no centro, que já anunciou mais vacinas… não importa que seja verdade ou não (mês passado foi menos da metade do anunciado)…o importante é distrair a vacaria..
Chora mais.
Torcedor, falando do governo brasileiro, pessoa jurídica(CNPJ), nós estamos bem melhores que a maioria absoluta dos países na questão vacinas, inclusive a Europa( não terminaram de vacinar os idosos e nem os profissionais da saúde). Estamos com dois laboratórios produzindo vacinas, compramos todas as marcas que foram autorizadas pela ANVISA e o congresso nacional. O único país , similar ao Brasil no que tange a população e tamanho, é EUA que estão muito a frente: São bilionários, tem uma oposição coerente e que deixa a situação governar, fabricação própria de vacina e não deixaram a Pfizer vender para outros países até o termino de toda sua população…. Esses são os fatos, o resto é torcida por luladrão e Bolsolouco, sem razão.
Num falei…tem dois bichos de chifre aqui comentando e ruminando…
Ôôôôõ gadooooo…ôõôô
Será que Italo é um daqueles que ficam em casa recebendo? Queria um emprego petista desses.
Estude e passe em um concurso! Ainda tem tempo!