O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, fez suas mais fortes críticas a Jair Bolsonaro há pouco, em um café da manhã com jornalistas, na sede da Ordem, em Brasília.
Santa Cruz afirmou que quem apoia o governo “tem desvio de caráter”, e disse “não duvidar” da participação da família Bolsonaro no caso Marielle.
“Quem apoia o governo Bolsonaro tem desvio de caráter. São ideias racistas, homofóbicas e machistas. Os piores sentimentos da sociedade brasileira. Bolsonaro segue o manual do fascismo”.
Indagado sobre a possibilidade de algum integrante da família Bolsonaro ter envolvimento com o caso Marielle Franco, respondeu Santa Cruz: “Não duvido”.
Santa Cruz afirmou que este é o pior momento na história da relação entre a OAB e o Ministério da Justiça. Ele disse não ser recebido por Sérgio Moro.
“Não tem diálogo nenhum. Na na ditadura isso acontecia”.
A política de segurança de Wilson Witzel também foi alvo do presidente da OAB: “Política de genocídio das populações da periferia“.
Essa sua resposta só comprova o desvio de caráter que ele afirma.
Essa OAB depois dessa corja do PT virou um órgão político partidário. Não defende nada da classe .Faz o jogo sujo dessa corja do PT. Mau caráter é esse crápula desclassificado. Fora com essa carniça.
ASSISTAM TROPA DE ELITE 1 E 2 E TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES SOBRE O PODER, A FORÇA, OS MÉTODOS E AS FORMAS DE AÇÃO E DE ESTORÇÃO DA SOCIEDADE DOS MILICIANOS, INCLUSIVE SE INFILTRANDO E APARELHANDO INSTITUIÇÕES PARA ATINGIR SUAS FINALIDADES DE DOMINAR OS TERRITÓRIOS TOMANDOS-OS DOS CRIMINOSOS PARA SUBSTITUÍ -LOS COBRANDO PEDÁGIO CARO, ESPALHANDO MEDO E TOCANDO O HORROR NOS MORADORES DE QUALQUER REGIÃO PIR ELES OCUPADA.
FORAS DA LEI ARMADOS E COM APOIO DISSIMULADO DE DETERMINAFOS ÓRGÃOS E AUTORIDADES, CRIANDO UMA ESPÉCIE DEESTADO PARALELO QUE MATA AQUELES QUE NÃO SEGUEM SUAS DETERMINAÇÕES.
"Quem apoia Bolsonaro tem desvio de caráter"…ai a pessoa vem falar de Lula, a pessoa acha que só existe 2 políticos no Brasil…vive num bolha…parabéns presidente da OAB…por achar que a pessoa odeia o Lula tem que ficar preso num maluco como Bolsonaro, eu não caio nessa.
Exatamente. Essa polarização só é interessante para os dois grupos de fanáticos, que se matam por essas figuras enquanto o fundão partidário, para citar só um exemplo mais conhecido, não para de crescer.
Cadê o cabo e o soldado que não fecharam o stf? Cadê a condenada juíza moro de saia por corrupção? Vocês só são contra os seus desafetos. No time de vocês podem pintar e roubar que vocês não falam nada.
Lógico, o escritório desse CANALHA tinha contratos milionários com a administração petralha, sem nunca ter participado de uma licitação, tudo caia como presente nas sua mãos, igualzinho aos que eram favorecidos, como os artistas pela lei Rouanet, sindicatos, ongs, mst, blogs e imprensa esquerdalha. Que é lamentável
A que ponto chegou a "OAB" .
Escolher um individuo desse para presidir tão grandiosa instituição.
Deselegante, parcial, mal intencionado e com muitos desvios de caráter.
Como será que passou na prova da OAB.
Você é pequeno, covarde, fraco de caráter, quando concluir o mandato vamos ver como você será lembrado..
O outro que você ataca é simplesmente e somente Presidente do Brasil.
Triste para um advogado ser obrigado, para trabalhar, a sustentar uma cambada dessas. É deprimente. Pode-se ser governo, ou ser oposição, mas isso não o credencia a vilipendiar a honra de milhares de advogados que pagam as suas mordomias e apoiam este governo, quer ele goste, quer não.
O estilo do Ilustre presidente da OAB demonstra a origem da sua genética. O pai se dizia vitima da "ditadura", mas, ficou conhecido pelas ações contra a ordem pública. Na verdade quem apoia 100% qualquer politico deve rever tais conceitos. Agora, quem apoia 100% qualquer politico e ainda defende abertamente os crimes do colarinho branco aí deve ser considerado um criminoso ao ².
Apoiar um ou outro governo, uma ou outra politica de Estado que tem por objetivo o bem da coletividade é algo sensato, razoável, independente da cor da sua bandeira.
Verdade que um % da sociedade está entorpecida e prefere que o presidente que aí está, ou melhor, o país vá para o buraco.
Será que é isso mesmo que o brasileiro nativo quer para o seu país!?
É a falência do atual governo que nós queremos!?
É a falência do atual governo que fortalece a necessidade de mudança da presidência!?
Ou é a demonstração de capacidade e compromisso com o bem comum do país e de seus cidadãos que deve alimentar o interesse daqueles que querem governar no futuro!?
Perdeu completamente a noção das palavras. Sou advogado e apoio sim o governo Bolsonaro. Desvio de caráter tem quem apóia o ex presidente Lula, já condenado pela justiça.
Sr. Advogado, nem todos os que desaprovam a Gestão do Sr. Presidente da República, é a favor do Sr. Ex presidente julgado e sentenciado em 2 estância, nós Brasileiros conscientes e não manipuláveis temos nosso discernimento de que o Brasil nunca esteve nem está no caminho correto, e não vislumbramos nenhum futuro chefe de estado que tenha características de Estadista.
Por este motivo existe milhares de Brasileiros morando fora do Brasil, inclusive este que vos escreve, moro em lousane na Suiça a seis anos, tenho um padrão de vida de classe média aqui,(saúde, educação,lazer )de qualidade, coisa que no Brasil mesmo com minhas qualificações de Doutorado na conseguiria.
No mais torço muito para que minha pátria um dia acorde e seja um lugar digno de se morar.
Falo isso porque exerço sempre minha cidadania nas eleições presidenciais.
Deus abençoe o Brasil
desvio de caráter tem que aceita ele como presidente de uma instituição que ja foi respeitada pelo povo brasileiro, quem apoia bolsonaro são as pessoas de bem,honestas , que querem o melhor para o brasil, ele numca deu uma palavra sobre o assassinato da juiza de niteroi, porque?
Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), afirmou em audiência da Comissão de Segurança Pública do Senado nesta terça-feira (2) que seria “o maior prazer da sua vida” realizar uma acareação junto ao magistrado.
A medida é utilizada na Justiça para confrontar duas ou mais pessoas com depoimentos contraditórios.
Tagliaferro foi chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE e chegou a ser denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por violação de sigilo funcional, coação no curso do processo e outros dois crimes.
O caso foi anexado ao inquérito que apura o vazamento de conversas de servidores do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), divulgadas em reportagens do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com relatório da PF (Polícia Federal), Tagliaferro teria participado do vazamento. Ele nega as acusações. Após as investigações virem a tona, o ex-assessor deixou o país e se mudou para a Itália.
De acordo com o Ministério da Justiça, o pedido de extradição para o mesmo já foi encaminhado ao Itamaraty.
A fala de Tagliaferro acontece no mesmo período em que se inicia o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado. O seu depoimento foi pedido pelo filho do ex-mandatário, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que preside a Comissão.
“No horário do julgamento, vou estar ouvindo o ex-assessor de Alexandre de Moraes, o sr. Eduardo Tagliaferro, na Comissão de Seguranca Pública, do Senado, da qual sou presidente. Tagliaferro deve fazer mais denúncias sobre a milícia paralela de Moraes no TSE, usada para desequilibrar a disputa eleitoral em 2022 e favorecer Lula”, afirmou Flávio à CNN no dia anterior.
Eduardo Tagliaferro participa da Comissão por videoconferência.
O caso envolvendo Igor Cabral, que espancou companheira em elevador, ganhou novos desdobramentos no sistema prisional potiguar. Documentos revelam que oito policiais penais foram oficialmente notificados pela Corregedoria e precisam apresentar defesa por escrito no prazo de cinco dias úteis.
Os servidores são investigados por suposta omissão durante uma agressão sofrida por Igor Cabral já dentro da prisão. O procedimento é preliminar e tem caráter investigativo: após analisar as explicações apresentadas, a Corregedoria decidirá se arquiva o caso ou se abre um processo administrativo disciplinar, que pode resultar em punições.
O que pesa contra os policiais penais
De acordo com a notificação, os oito policiais penais listados nominalmente teriam falhado ao não impedir ou conter a violência sofrida por Igor Cabral dentro da unidade prisional. A Corregedoria agora busca entender por que não houve ação imediata para evitar o episódio.
O caso segue em fase de apuração interna e pode evoluir para sanções disciplinares, caso seja comprovada negligência por parte dos servidores.
Relembre o caso
Igor Cabral foi preso preventivamente em julho deste ano, após câmeras de segurança registrarem uma sequência de agressões contra a namorada dentro de um elevador, em Natal. As imagens, que mostravam dezenas de socos, repercutiram nacionalmente e levaram a Justiça a determinar sua prisão imediata.
Evento promovido pelo Professor Sérgio Lima no Teatro Riachuelo será realizado com patrocínio da Super A Formaturas, apoio da Clap Entretenimento e promoção da Rádio Clube FM Natal.
Estudantes potiguares e de outros estados terão a chance de participar gratuitamente do Aulão 2025 de Redação e Linguagens, que será realizado no próximo dia 14 de setembro, às 13h30, no Teatro Riachuelo Natal.
O evento, promovido pelo professor Sérgio Lima, contará com a participação especial da historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz, referência nacional na área de Humanidades e integrante da Academia Brasileira de Letras, professora sênior da USP e vencedora do Prêmio Jabuti Acadêmico de 2025.
O aulão é voltado para a revisão intensiva dos conteúdos cobrados no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com foco em redação e linguagens.
“Nosso objetivo é oferecer um momento de preparação estratégica e de estímulo intelectual para os estudantes que estão na reta final rumo ao Enem”, explica o professor Sérgio Lima.
Com mais de 5 mil estudantes impactados em edições anteriores, o evento se consolida como um dos maiores do país na área de preparação para o Enem.
Pela primeira vez, o Aulão 2025 será totalmente gratuito, graças ao patrocínio da Super A Formaturas e ao apoio da Clap Entretenimento. A produção é assinada pela Idearte Produções, e a promoção é da Rádio Clube FM Natal.
Com essa mudança, estudantes que adquiriram ingressos anteriormente poderão solicitar ressarcimento.
“As orientações sobre o reembolso estão sendo enviadas diretamente aos compradores por meio dos canais oficiais do curso Sérgio Lima Educação”, informou a organização.
Apesar da gratuidade, as vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição. Para garantir participação, os interessados devem se inscrever pelo WhatsApp: (84) 99674-7773.
Manifestantes contrários ao Jair Bolsonaro (PL) protagonizaram um bate-boca, nesta terça-feira (2/9), com apoiadores em frente ao condomínio do ex-presidente, no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico. A situação se deu em meio ao julgamento da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF).
Nas imagens, é possível ver o momento que um dos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) discute com um morador, apoiador do ex-presidente, em frente à portaria do condomínio.
Em um determinado momento, um apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se uniu aos integrantes do MSTS e passou a discutir com o morador, que confrontou dizendo “vem para cima para você ver”.
O advogado do tenente-coronel Mauro Cid, Jair Alves Pereira, afirmou durante o julgamento da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF) que o militar “pediu baixa” do Exército. A expressão se refere à saída do militar da atividade nas Forças Armadas, o que significa uma aposentadoria antecipada. Segundo o defensor, o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, de 46 anos, “não tem mais condições psicológicas” de continuar a atuar após virar delator no processo.
O anúncio do pedido de desligamento de Cid ao Exécito ocorreu enquanto o advogado defendia a validade do acordo da delação premiada firmado por seu cliente. Os benefícios concedidos a Cid foram colocados em xeque pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que viu omissões nos depoimentos prestados ao longo do processo.
— Se ele dá sustentação e dinâmica dos fatos, e dá, por que ele não teria os benefícios que ele ajustou? Não seria justo que o Estado, agora, depois de fazer tudo isso, depois de ele estar com cautelar diversa da prisão por mais de dois anos, afastado de suas funções. Inclusive, agora, pediu baixa do Exército, porque não tem mais condições psicológicas de continuar como militar — disse o advogado.
Questionado, o Exército confirmou ter recebido o pedido, no qual Cid tenta ir para a reserva, preservando alguns benefícios, como o salário de militar. Pelas regras da Força, essa solicitação é permitida para quem tem mais de 20 anos de serviço prestado. O “pedido de baixa”, contudo, precisa ser analisado por uma comissão, que não tem prazo para responder. Só então, é submetido ao Comando do Exército, que é quem dá a palavra final.
Se for aceito, o militar não tem mais direito a casa funcional. Também não pode ser mais promovido, encerra sua carreira na ativa, porém, pode ter outro emprego. Mantém o plano de saúde e salário, de acordo com a cota proporcional aos tempo prestado na ativa.
A carreira militar do tenente-coronel ficou congelada durante a tramitação da ação penal que ele responde STF. Nessa condição, Cid não poderia ser promovido e o seu nome foi retirado da lista de promoção por antiguidade ou merecimento. Ele ainda poderia responder por crime militar devido aos fatos analisados.
Cid não pode ser transferido para outras localidades, realizar cursos, concorrer a missões no exterior e exercer cargo de comando. Normalmente, militares que viram réus podem cumprir expediente normalmente. Cid, contudo, está afastado do serviço por decisão judicial.
Cid integra a turma da Academia Militar das Agulhas Negras de 2000, que no ano passado entrou no rol de promoções a coronel. O tenente-coronel, contudo, teve a progressão na carreira vetada pelo atual comando da Força.
O governo federal apresentou nesta terça-feira (2) o modelo que o Ministério dos Transportes planeja para retirar a obrigatoriedade da autoescola no processo de emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Eis o passo a passo para a habilitação sugerido pelo Ministério:
Candidato abre o processo no Senatran ou no Detran e escolhe a modalidade de curso técnico, que pode ser feito EAD (Ensino a Distância), na plataforma do Senatran, em uma autoescola ou Escola Pública de Trânsito;
Com o certificado em mãos, o candidato vai ao Detran para coletar a biometria e pagar as taxas;
Em seguida, realiza os exames médicos e a avaliação psicológica e, se aprovado, faz a prova teórica;
Caso sinta necessidade, pode realizar aulas práticas em via pública, acompanhado de um instrutor (autônomo credenciado ou na própria autoescola);
Por fim, realiza a prova prática de direção veicular.
O ministério não apresentou mais detalhes.
O assunto entrou em debate no final de julho de 2025, quando o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia acabar com a obrigatoriedade da autoescola para a obtenção da CNH.
Para obter a CNH, o candidato precisa cumprir ao menos 45 horas-aula teóricas e 20 horas-aula práticas em autoescolas credenciadas. Há ainda a exigência de aulas noturnas e em simulador de direção, em alguns Estados. O governo argumenta que essas obrigações elevam o custo do processo sem garantir, necessariamente, melhor qualidade no aprendizado.
O objetivo, segundo o ministro disse à época, é reduzir os custos para tirar a carteira de habilitação no Brasil, calculados em valores de R$ 3.000 a R$ 4.000, a depender do Estado.
“O Brasil é um dos poucos países no mundo que obriga o sujeito a fazer um número de horas-aula para fazer uma prova […] A autoescola vai permanecer, mas em vez de ser obrigatória, ela pode ser facultativa”, disse o ministro em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, na qual fez o anúncio pela 1ª vez.
No anúncio do plano, o ministro também afirmou que a proposta já está pronta e será levada ao presidente para aprovação. Se sancionada, o condutor poderá aprender a dirigir de formas alternativas, mas continuará sendo obrigado a ser aprovado nas provas técnica e prática.
Isso significa que o processo de aprendizagem será regulamentado, porém, com menos obrigações. O candidato poderá decidir quantas horas de aula julga que precisa e se prefere contratar os serviços de uma autoescola ou de um instrutor autônomo credenciado, que não necessariamente estaria vinculado a uma empresa.
Associações manifestaram preocupação com a proposta, afirmando que a medida pode comprometer a formação de motoristas e colocar em risco a segurança viária.
Se já acontece acidentes no trânsito, imagine agora sem a obrigatoriedade da Autoescola. Vai ser um salve-se quem puder nas ruas das grandes cidades. É retrocesso total e ninguém diz nada. Alô Ministério Público Federal.
A cúpula da federação União Progressista, dos partidos União Brasil e PP, decidiu nesta terça-feira (2) que todos os filiados das siglas devem sair do governo Lula (PT). A informação foi confirmada por seis lideranças dos partidos. Isso significa, portanto, que deverão deixar os cargos os ministros André Fufuca (Esporte) e Celso Sabino (Turismo), deputados federais licenciados pelo PP e pelo União Brasil, respectivamente.
A federação também decidiu apoiar um projeto de anistia a Jair Bolsonaro (PL). O anúncio será feito na tarde desta terça (2), dia do início do julgamento do ex-presidente. A ideia, segundo pessoas que acompanham as conversas, é que essa anistia seja geral para todos os envolvidos nos ataques golpistas do 8 de Janeiro, mas mantenha a inelegibilidade de Bolsonaro.
De acordo com relatos, Sabino e Fufuca terão um prazo para deixar o governo —a ideia é que isso ocorra até o fim do mês. Os presidentes das duas legendas, Antonio Rueda e Ciro Nogueira, respectivamente, reuniram-se na manhã desta terça com aliados para tratar do tema.
A decisão, no entanto, abre brecha para que indicações de políticos desses partidos continuem na Esplanada. O União Brasil tem apadrinhados em mais dois ministérios: Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) e Frederico de Siqueira Filho (Comunicações).
Os dois chegaram aos cargos pelas mãos do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), considerado um dos principais aliados do Planalto no Congresso hoje, e deverão permanecer nas pastas. Alcolumbre também indicou o nome do presidente da Codevasf, Lucas Felipe de Oliveira.
O PP tem o comando da Caixa Econômica Federal, com Carlos Vieira. Ele foi indicado pelo ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) e também deverá permanecer no cargo.
A decisão do desembarque ocorre uma semana após o presidente da República ter cobrado fidelidade dos ministros do centrão em reunião ministerial e sugerido que eles deixassem o governo se não se sentissem confortáveis em defender a gestão petista.
As declarações aumentaram a pressão interna pela saída —algo que já era defendido por Rueda e Ciro, mas encontrava resistência entre os integrantes das legendas pela entrega dos cargos. Além dos postos na Esplanada, as duas siglas têm indicados em cargos federais nos estados.
Declarações de Lula geraram mal-estar entre integrantes dos dois partidos
No encontro na semana passada, Lula se dirigiu aos ministros do União Brasil e do PP para cobrar que eles se posicionem durante atos de oposição organizados por seus partidos, citando o evento de homologação da federação União Progressista na semana passada que contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP). Tarcísio é apontado como possível adversário do petista na eleição presidencial no próximo ano.
Ainda na reunião, ao falar dos laços com seus ministros, Lula disse que não tinha a pretensão de ser amigo de Rueda. Ele afirmou que não gosta do dirigente partidário e que a recíproca também é verdadeira. O presidente também citou Ciro Nogueira, lembrando que ele foi ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL) e dizendo que o senador não tem votos para se reeleger no estado no próximo ano.
As declarações geraram mal-estar entre integrantes dos dois partidos e levaram o vice-presidente do União Brasil, ACM Neto (BA), a pautar o desembarque do governo em reunião da executiva nacional da sigla prevista para ocorrer nesta quarta (3).
Segundo relatos, Ciro Nogueira também se queixou a aliados do que enxergou ser atuação do governo federal por trás de ataques que ele recebeu nas redes sociais nos últimos dias e sobre suposta ligação dele com alvos de megaoperação contra o crime organizado deflagrada na última semana. O senador rechaça qualquer relação e diz ser alvo do “gabinete de ódio da campanha de reeleição do presidente Lula” em vídeo compartilhado nas redes sociais.
Nos últimos dias, tanto Fufuca quanto Sabino pediram ajuda a aliados para tentar distensionar o clima e evitar a saída deles do governo. Isso porque os dois têm pretensões de concorrer ao Senado no próximo ano e planejavam ter o apoio de Lula (Fufuca pelo Maranhão e Sabino pelo Pará). Os dois foram indicados à Esplanada pela bancada dos respectivos partidos.
Apesar de comandar os quatro ministérios e a Caixa, União Brasil e PP têm atuado fortemente pela escolha de Tarcísio para concorrer à Presidência no próximo ano.
O possível desembarque das duas legendas tem potencial de ampliar a instabilidade do Executivo no Congresso, num momento em que o Planalto aposta na aprovação de projetos para reverter queda de popularidade da gestão petista. Nesse cenário, o governo veria reduzida sua base oficial para 259 deputados, apenas dois a mais do que a metade, agravando o atual cenário de dificuldades no Congresso.
Dias melhores virão, tá chegando a hora da virada, o presidente da república eleito em 2026, será Michelle Bolsonaro ou Tarcísio Gomes de Freitas.
Quem viver verá!
Pesquisa do Instituto Consult, divulgada nesta terça-feira (2) mostra o cenário atual da eleição proporcional para deputado federal no Rio Grande do Norte. Foram entrevistados 1.700 eleitores, entre os dias 21 e 23 de agosto nas 12 regiões do estado.
O nome mais citado foi o de Natália Bonavides (1,82%), seguida por General Girão (1,53%) e por Benes Leocádio e João Maia, ambos com 1,8%, e na sequência Robinson Faria (0,94%).
Pesquisa do Instituto Consult, divulgada nesta terça-feira (2) mostra o cenário atual da eleição proporcional para deputado estadual no Rio Grande do Norte. Foram entrevistados 1.700 eleitores, entre os dias 21 e 23 de agosto nas 12 regiões do estado.
O nome mais citado foi o de Tomba Farias (1,47%), seguido por Neílton (1,18%) e por Dr. Bernardo (1,12%). Na sequência, Adjuto Dias (0,76%) e Cristiane Dantas, Nelter Queiroz e Getúlio Rego com 0,71%, cada.
O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 0,4% no segundo trimestre de 2025, em relação ao trimestre anterior, de acordo com números divulgados nesta terça-feira (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O crescimento é menor do que o registrado no primeiro trimestre, de 1,3% (o número informado antes, de 1,4%, foi revisado), evidenciando a desaceleração da economia.
De acordo com a coordenadora de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca Palis, a variação de 0,4% no período de abril a junho reforça a perspectiva de desaceleração no crescimento da economia. “Era um efeito esperado a partir da política monetária restritiva (alta nos juros) iniciada em setembro do ano passado”, afirmou.
O PIB totalizou R$ 3,2 trilhões em valores correntes. Com relação ao mesmo período de 2024, o crescimento da economia é de 2,2%. Já em relação aos últimos quatro trimestres a alta acumulada é de 3,2%. No segundo trimestre de 2025, as altas dos setores de Serviços (0,6%) e da Indústria (0,5%) compensaram a variação negativa da Agropecuária (-0,1%).
Esse vagabundo deveria ir para a guilhotina… deveria passar pelo menos umas 10 vezes a mais que o vagabundo do pai dele… cacete nesse lixo.
Essa sua resposta só comprova o desvio de caráter que ele afirma.
Essa OAB depois dessa corja do PT virou um órgão político partidário. Não defende nada da classe .Faz o jogo sujo dessa corja do PT. Mau caráter é esse crápula desclassificado. Fora com essa carniça.
Quem tem desvio de caráter é esse fdp, fascista comunista, que está denegrindo imagem da OAB. A varredura tem ser geral . Fora com essa pústula.
Quem apoia Bolsonaro é pilantra em último grau
Quem esse papudo???? mais um militonto???
Bolsonaro, Lula, PSL, PT, stf, oab, mp, tce, al… temos que resetar o Brasil para sair desse discurso mequetrefe.
lava a boca ladrão! Escória….esse car tem moral de falar de ninguém?
Pois é quem apoia o Bolsonaro não tolera roubalheira, para esse povo da OAB isso é inaceitável.
ASSISTAM TROPA DE ELITE 1 E 2 E TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES SOBRE O PODER, A FORÇA, OS MÉTODOS E AS FORMAS DE AÇÃO E DE ESTORÇÃO DA SOCIEDADE DOS MILICIANOS, INCLUSIVE SE INFILTRANDO E APARELHANDO INSTITUIÇÕES PARA ATINGIR SUAS FINALIDADES DE DOMINAR OS TERRITÓRIOS TOMANDOS-OS DOS CRIMINOSOS PARA SUBSTITUÍ -LOS COBRANDO PEDÁGIO CARO, ESPALHANDO MEDO E TOCANDO O HORROR NOS MORADORES DE QUALQUER REGIÃO PIR ELES OCUPADA.
FORAS DA LEI ARMADOS E COM APOIO DISSIMULADO DE DETERMINAFOS ÓRGÃOS E AUTORIDADES, CRIANDO UMA ESPÉCIE DEESTADO PARALELO QUE MATA AQUELES QUE NÃO SEGUEM SUAS DETERMINAÇÕES.
É verdade esse filme foi rodado no Governo do PT.
"Quem apoia Bolsonaro tem desvio de caráter"…ai a pessoa vem falar de Lula, a pessoa acha que só existe 2 políticos no Brasil…vive num bolha…parabéns presidente da OAB…por achar que a pessoa odeia o Lula tem que ficar preso num maluco como Bolsonaro, eu não caio nessa.
Exatamente. Essa polarização só é interessante para os dois grupos de fanáticos, que se matam por essas figuras enquanto o fundão partidário, para citar só um exemplo mais conhecido, não para de crescer.
Cadê o cabo e o soldado que não fecharam o stf? Cadê a condenada juíza moro de saia por corrupção? Vocês só são contra os seus desafetos. No time de vocês podem pintar e roubar que vocês não falam nada.
Lógico, o escritório desse CANALHA tinha contratos milionários com a administração petralha, sem nunca ter participado de uma licitação, tudo caia como presente nas sua mãos, igualzinho aos que eram favorecidos, como os artistas pela lei Rouanet, sindicatos, ongs, mst, blogs e imprensa esquerdalha. Que é lamentável
Bolsonista revoltados
Está coberto de razão, é assustador pessoas concordar com quem discrimina mulher, negro, pobre, índios, minorias, além de destruir o meio ambiente.
Essa raiva todinha é porque deixou de advogar pra Petrobras e receber bons honorários ?
A que ponto chegou a "OAB" .
Escolher um individuo desse para presidir tão grandiosa instituição.
Deselegante, parcial, mal intencionado e com muitos desvios de caráter.
Como será que passou na prova da OAB.
Você é pequeno, covarde, fraco de caráter, quando concluir o mandato vamos ver como você será lembrado..
O outro que você ataca é simplesmente e somente Presidente do Brasil.
MAL CARÁTER É O SENHOR: UM HOMEM COMPROMETIDO COM O IMPÉRIO DAS TREVAS.
Como advoga ele é sofrido, como homem um trapo. Na verdade um sem moral.
Triste para um advogado ser obrigado, para trabalhar, a sustentar uma cambada dessas. É deprimente. Pode-se ser governo, ou ser oposição, mas isso não o credencia a vilipendiar a honra de milhares de advogados que pagam as suas mordomias e apoiam este governo, quer ele goste, quer não.
Idiota.
O estilo do Ilustre presidente da OAB demonstra a origem da sua genética. O pai se dizia vitima da "ditadura", mas, ficou conhecido pelas ações contra a ordem pública. Na verdade quem apoia 100% qualquer politico deve rever tais conceitos. Agora, quem apoia 100% qualquer politico e ainda defende abertamente os crimes do colarinho branco aí deve ser considerado um criminoso ao ².
Apoiar um ou outro governo, uma ou outra politica de Estado que tem por objetivo o bem da coletividade é algo sensato, razoável, independente da cor da sua bandeira.
Verdade que um % da sociedade está entorpecida e prefere que o presidente que aí está, ou melhor, o país vá para o buraco.
Será que é isso mesmo que o brasileiro nativo quer para o seu país!?
É a falência do atual governo que nós queremos!?
É a falência do atual governo que fortalece a necessidade de mudança da presidência!?
Ou é a demonstração de capacidade e compromisso com o bem comum do país e de seus cidadãos que deve alimentar o interesse daqueles que querem governar no futuro!?
E quem apoia ladrão, chefe de quadrilha, condenado em 3º instância tem o que?
Perdeu completamente a noção das palavras. Sou advogado e apoio sim o governo Bolsonaro. Desvio de caráter tem quem apóia o ex presidente Lula, já condenado pela justiça.
Sr. Advogado, nem todos os que desaprovam a Gestão do Sr. Presidente da República, é a favor do Sr. Ex presidente julgado e sentenciado em 2 estância, nós Brasileiros conscientes e não manipuláveis temos nosso discernimento de que o Brasil nunca esteve nem está no caminho correto, e não vislumbramos nenhum futuro chefe de estado que tenha características de Estadista.
Por este motivo existe milhares de Brasileiros morando fora do Brasil, inclusive este que vos escreve, moro em lousane na Suiça a seis anos, tenho um padrão de vida de classe média aqui,(saúde, educação,lazer )de qualidade, coisa que no Brasil mesmo com minhas qualificações de Doutorado na conseguiria.
No mais torço muito para que minha pátria um dia acorde e seja um lugar digno de se morar.
Falo isso porque exerço sempre minha cidadania nas eleições presidenciais.
Deus abençoe o Brasil
Honesto pra valer é quem apoia Lula e o PT.
desvio de caráter tem que aceita ele como presidente de uma instituição que ja foi respeitada pelo povo brasileiro, quem apoia bolsonaro são as pessoas de bem,honestas , que querem o melhor para o brasil, ele numca deu uma palavra sobre o assassinato da juiza de niteroi, porque?
Caráter tem quem apoia LulaDrão!!!! Canalhas….kkkkkkk