Secretária ameaçada de morte, adjunto vítima de atentado e ônibus incendiado em Natal

Essa quinta-feira (13) em Natal, em meio às fortes pancadas de chuvas, ganhou também momentos de tensão com dois acontecimentos preocupantes envolvendo autoridades. A secretária municipal de Mobilidade Urbana de Natal, Elequicina dos Santos foi ameaçada de morte através de uma carta e comunicou de imediato, o prefeito Carlos Eduardo e colegas de secretariado.

A carta de clara intimidação é assinada pelo presidente do Sindicato dos Proprietários de Transportes Alternativos de Passageiros (SITOPARN-RN), Nivaldo Andrade Silva.

O episódio aconteceu pouco antes do atentado ao secretário-adjunto da pasta, Clodoaldo Trindade. Na ocasião, ele foi agredido com um soco no rosto quando saía do carro, durante o início da noite, no bairro da Ribeira. O resultado da covarde agressão foi uma fratura no nariz e um corte que necessitou de pontos próximo ao olho.

Além da ameaça a secretária e atentado ao adjunto, ainda houve o registro de incêndio criminoso ao ônibus da linha 56(Ponta Negra-Rocas), da empresa Santa Maria, na Avenida Duque de Caxias, no bairro da Ribeira. A pergunta que não quer calar: quem está por trás disso tudo? Seria uma quadrilha?  Momento de providência imediata das autoridades de segurança.