Trânsito

Radar que mais multa em Natal está, pasmem, sobre a água

por Dinarte Assunção

O radar que mais multa em Natal está sobre o rio Potengi.

É na descida da Ponte Newton Navarro, no sentido Praia da Redinha, que está o equipamento que mais multou por excesso de velocidade no ano passado: foram 3.223 infrações.

Curiosamente, no sentido oposto, também há um equipamento, e ambos são conhecidos por motoristas que costumam passar no local. Mas o radar do sentido contrário sequer aparece no topo da lista dos equipamentos que mais multam.

Importante esclarecer que radar e lombada eletrônica só são capazes de capturar infração por excesso de velocidade, ao contrário de fotossensor, que captura infração por avanço do semáforo.

Em segundo lugar no ranking dos radares que mais multam está o equipamento situado na Avenida Bernardo Vieira, sentido zona Norte, antes do cruzamento com a Avenida 5. Foram 1.872 multas no ano passado.

Concluindo o ranking, é na Avenida Felizardo Moura, nas imediações da Rua Boa Vista, também no sentido zona Norte, que está o terceiro equipamento que mais multou por excesso de velocidade. Foram 1.516 infrações no ano passado.

No total, em 2017, radares e lombadas eletrônicas registraram em Natal 66.192 infrações por excesso de velocidade.

Confira:

Total por Radares e lombadas eletrônicas: 66.192

1º – Ponte Newton Navarro, sentido Praia da Redinha: 3.223

2º – Av. Bernardo Vieira, defronte ao nº 2453, sentido Zona Norte: 1.872

3º – Av. Felizardo Moura, imediações da Rua Boa Vista sentido Zona Norte: 1.516

Opinião dos leitores

  1. Cruzamento da Bernardo Vieira com a Av. 5? Como se cruzam, se elas são paralelas: ou estou enganado? Alguém pode tirar minha dúvida BG?

    1. A 5 é inclinada, cruza com a Bernardo onde havia uma grande loja de móveis, se não me engano

  2. Devemos ter mais cuidados e obedecer a sinalização que por sinal deixa muito a desejar, agora pergunto para onde vai esse dinheiro dessas multas? Ruas esburacadas é uma sinalização precária!

  3. Aqui cai uma pergunta: pq os carros ainda saem das montadoras com potência de velocidade acima da permitida em todo território nacional….POR QUE? POR QUER? ALGUÉM SABE RESPONDER?

    1. A lei q regulamenta a velocidade dos veículos é do tempo q as nossas estradas eram corroças …. tá na hora de ser revista….. falaram mto das leis trabalhistas q estavam atrasadas e essa não está?1

    2. Se a pessoa comprar um carro aqui e quiser ir para outro país que a regulamentação de velocidade seja superior e a pessoa queira andar na velocidade máxima lá, como faz ? ?

  4. Se cometeu a infração tem que multar mesmo, no entanto é desanimador você ver tanto dinheiro que entra no DETRAN e o sua péssima qualidade no atendimento. Passei quase 8h pra renovar uma carteira. Má vontade dos atendentes é impressionante.

    1. Concordo com o cidadão, sempre que preciso do Detran o sistema está fora ar, e o acolhimento ao usuário é péssimo, um povo mau humorado que não lhe olha nos olhos. É péssimo essa é minha opinião.

    1. Nem precisa perguntar amigo. Apenas lembre: estamos no brasil.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula diz que Pazuello nunca poderia ser general, mas ex-ministro foi promovido ao posto por Dilma

Em encontro com jornalistas nesta quarta-feira (19), o ex-presidente Lula (PT) criticou o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e disse que ele, com a ignorância e a grosseria que tem, “jamais poderia ser general”.

No entanto, a passagem de Pazuello a general aconteceu durante governo do PT.

O ato de promoção de Pazuello de coronel intendente para general de brigada intendente foi publicado em julho de 2014 e foi assinado pela então presidente Dilma Rousseff e pelo então ministro da Defesa Celso Amorim.

Na entrevista desta quarta, Lula fez acenos às Forças Armadas e disse não poder balizá-las “pelas pessoas que estão nesse governo.”

“Eu trabalho com a certeza absoluta de que as Forças Armadas não são isso. As Forças Armadas têm gente preocupada com o Brasil, têm gente preocupada com o desenvolvimento do Brasil, têm gente preocupada com a soberania brasileira, têm gente preocupada com a independência do Brasil e é essas Forças Armadas que nós queremos”, disse o petista.

Painel

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro diz que já tem nome de vice da chapa mas só vai anunciar “na hora certa”

Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (19) que já tem seu nome favorito para integrar a chapa que disputará a reeleição à Presidência em outubro. Afirmou, porém, que só divulgará “na hora certa”. O chefe do Executivo afirmou que gostaria de indicar a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) para concorrer ao Senado por São Paulo.

“Logicamente tenho um vice — que é do coração e da razão — que a gente vai anunciar na hora certa. Anunciando agora é só complicação e confusão. Graças a Deus temos leque grande de pessoas”, disse em entrevista à Jovem Pan News.

Bolsonaro continuou: “Posso adiantar uma possível senadora para São Paulo: a ministra Damares. Possível candidata ao Senado. Não está batido o martelo. O convite foi feito. Tarcísio [de Freitas, possível candidato ao governo de São Paulo] gostou da possibilidade. Fiz o convite, e ela vai avaliar”.

Na entrevista, Bolsonaro fez críticas aos pré-candidatos do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e do Podemos, Sergio Moro. Disse que o petista lavou as mãos ao falar sobre aborto e que o ex-juiz não teria “levado avante” delação premiada que cita o senador Álvaro Dias, seu colega de partido.

“Vi o Lula falando que é contra aborto, mas decisão cabe à mulher. Ou seja, lavou as mãos. Tentou agradar todo mundo. Mas sabemos posição dele. Quem indicou para STF no tocante a essa questão. Moro é livre para fazer campanha, não sei se vai disputar”, disse. “Não adianta Lula falar que não houve roubalheira, houve”.

Sobre Moro, declarou: “Já têm denúncias de que ele não teria levado avante delação premiada contra Álvaro Dias. Se são verdadeiras ou não, não sei. Mas houve delação”.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Prefeitura de Caicó cancela carnaval de rua; Eventos privados estão mantidos

Imagem: reprodução/Instagram

O Carnaval de rua de Caicó 2022 está cancelado. O anúncio foi feito pelo prefeito Dr. Tadeu no início da noite desta quarta-feira (19). O eventos de carnaval privados seguem mantidos, pelo menos por enquanto.

Segundo a prefeitura, será feito um acompanhamento semanal junto ao comitê científico da cidade para avaliar a segurança sanitária para realização dos eventos privados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

CAMPANHA: Criança de 1 ano e meio necessita de doações de sangue

Imagem: Freepik

Uma criança de 1 ano e meio que está internada na UTI pediátrica do Hospital Universitário Onofre Lopes (HOUL) precisa de doações de sangue de qualquer tipo. Para doar, é preciso se dirigir ao Hemonorte.

A doação deve ser feita em nome de Ana Vitória Soares da Silva.

Pode doar sangue qualquer pessoa que tenha entre 16 e 69 anos e mais de 50 quilos, além de não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tomado a vacina contra a gripe nas últimas 48 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade. Os jovens com 16 e 17 anos podem fazer sua doação  acompanhados de um responsável legal.

Os intervalos para doação são de 60 dias para homens e de 90 dias para mulheres, com o máximo de quatro doações ao ano para o homem e três doações para a mulher.

Para quem foi vacinado o tempo de impedimento varia de acordo com o tipo de vacina: CoronaVac, 48 horas após cada dose; Oxford e Pfizer, 7 dias após cada dose. Para quem tomou a vacina contra Influenza, 48 horas.

O Hemonorte está localizado na AV. Alexandrino de Alencar, 1800- Tirol.
Para agendar sua doação ligue 3232 6733 ou acesse o site do Hemonorte: www.hemonorte.rn.gov.br

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Prefeitura de cidade no interior de SP suspende vacinação infantil após criança sofrer parada cardíaca

Foto: NELSON ALMEIDA/AFP

A prefeitura de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira a suspensão da vacinação de crianças contra a Covid-19 pelos próximos sete dias. A gestão municipal informou que a medida foi tomada após “uma criança de 10 anos sofrer uma parada cardíaca’.

O comunicado também afirma que a criança está estável e consciente.

Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura afirma que a criança sofreu o evento adverso “12 horas após receber a dose pediátrica da vacina Pfizer”.

A decisão foi tomada em reunião extraordinária do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, realizada na tarde desta quarta-feira. Ficou estabelecida suspensão da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos por sete dias, “em livre demanda”.

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 afirma ainda que não coloca em questão a importância da vacinação infantil. Mas que vai usar o prazo de suspensão para acompanhar e monitorar as crianças já imunizadas no município.

“O Comitê deixa claro que não existe dúvida sobre a importância da vacinação infantil, mas diante do ocorrido será dado esse prazo para o acompanhamento e monitoramento diário das 46 crianças lençoenses vacinadas até o momento. Além disso, esse prazo é necessário para aprofundamento sobre o caso de forma específica e envio de relatórios aos órgãos de controle federais e estaduais”, diz o texto.

O Globo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Planos de saúde serão obrigados a cobrir teste rápido para a Covid-19, decide ANS

Foto: reprodução/ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou, no início da noite desta quarta-feira (19/01), em reunião extraordinária, a inclusão do exame teste rápido para detecção de antígeno SARS-CoV-2 (coronavírus Covid-19), no rol de coberturas obrigatórias para beneficiários de planos de saúde.

O teste será coberto para os beneficiários de planos de saúde com segmentação ambulatorial, hospitalar ou referência e será feito nos casos em que houver indicação médica, para pacientes com Síndrome Gripal (SG) ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), quando os sintomas estiverem na janela ótima de utilização, ou seja, entre o 1° e o 7° dia de início dos sintomas. 

Para a avaliação da decisão, a ANS considerou o contexto atual, que conta com a circulação e rápido crescimento de casos relacionados à nova variante, Ômicron – designada como variante de preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 26 de novembro do ano passado. 

“Neste momento, compreendemos que a inclusão do teste rápido para detecção de antígeno pode ser realmente útil, tendo em vista que os testes rápidos são mais acessíveis e fornecem resultados mais rapidamente que o RT-PCR, por exemplo. Assim, o teste de antígenos pode ampliar a detecção e acelerar o isolamento, levando a uma redução da disseminação da doença e, por consequência, a uma diminuição da sobrecarga dos serviços laboratoriais. Ao mesmo tempo em que tomamos a decisão responsável de manter o acesso ao padrão ouro de diagnóstico, o RT-PCR”, avaliou Paulo Rebello, diretor-presidente da ANS. 

A Agência orienta que o beneficiário consulte a operadora do seu plano de saúde para informações sobre o local mais adequado para a realização do exame ou para esclarecimento de dúvidas sobre diagnóstico ou tratamento da doença. 

A ANS esclarece ainda que a cobertura do tratamento aos pacientes diagnosticados com a Covid-19 já é assegurada aos beneficiários de planos de saúde, de acordo com a segmentação de seus planos (ambulatorial, hospitalar ou referência). 

Sobre o exame

O exame que será incluído no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS é o “Teste SARS-COV-2 (coronavírus Covid-19) – teste rápido para detecção de antígeno”. 

A cobertura será obrigatória quando o paciente apresentar Síndrome Gripal (SG) ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), entre o 1° dia e 7° dia desde o início dos sintomas. 

A Síndrome Gripal (SG) é atribuída ao paciente com quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos. Em crianças: além sintomas citados, o responsável deve considerar obstrução nasal, na ausência de outro diagnóstico específico. Em idosos: deve-se considerar também critérios específicos de agravamento, como: síncope, confusão mental, sonolência excessiva, irritabilidade e inapetência. Na suspeita de Covid-19, a febre pode estar ausente e sintomas gastrointestinais (diarreia) podem estar presentes. 

Já a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) é atribuída ao paciente com Síndrome Gripal (SG), que também apresente: desconforto respiratório ou pressão persistente no tórax, ou ainda saturação de oxigênio menor que 95% em ar ambiente, coloração azulada dos lábios ou rosto. Em crianças: além dos sintomas já mencionados, o responsável deve observar os batimentos de asa de nariz, cianose, tiragem intercostal, desidratação e inapetência. 

A ANS ressalta que, uma vez que o conhecimento da infecção pelo vírus SARS-CoV-2 (Covid-19) ainda está em processo de consolidação, à medida que novas evidências forem disponibilizadas, a tecnologia e sua diretriz poderão ser revistas, a qualquer tempo.

O procedimento que irá constar do anexo I da Resolução Normativa nº 465/2021 foi encaminhado para publicação no Diário Oficial da União após a reunião e a previsão é que seja publicado na edição desta quinta-feira. A partir de então, a cobertura passa a ser imediata. 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Influencer usa sêmen como creme facial: “alternativa barata e caseira”; Médico alerta sobre riscos

Foto: reprodução/TikTok

Um “truque” para lá de inusitado chamou atenção no TikTok esta semana. A influencer Kelly Zolanski, moradora dos Estados Unidos, contou na rede que usa o sêmen de um amigo como uma forma de hidratar o rosto. “É uma alternativa barata e caseira”, disse ela.

Em entrevista ao Daily Mail, a influenciadora digital de 26 anos contou que se viu tentada a passar o líquido no rosto depois que viu um vídeo sobre os “nutrientes e proteínas” que ele possui. De acordo com Kelly, o “glow up” de sua pele é resultado de passar o esperma misturado a um hidratante para o rosto. Ela mistura os dois produtos juntos a fim de “disfarçar” o mau cheiro do sêmen.

Médico dermatologista faz alerta

De acordo com o médico dermatologista André Moreira, a atitude é extremamente perigosa e não tem qualquer benefício para a saúde da pele. “Não existe estudos que comprovem que o sêmen melhora o aspecto da pele ou seja benéfico, pelo contrário, há estudos que mostram que ele pode fazer mau e até transmitir algum tipo de IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis)”, disse.

André também alertou que, quando em contato com a mucosa do olho ou da boca, o esperma pode trazer riscos. “Algumas pessoas também podem ter alergia a esse líquido”, explicou.

“Devido a essas condições, é bastante perigoso e não recomendamos que ninguém repita essa atitude”, advertiu o médico.

@kellyzolanski #FritoLayRickRoll #YerAWizard #EveryKiss ♬ original sound – kellyzolanski

Solteira, Kelly disse que pediu a ajuda de um amigo para tentar o truque de skincare. “Quando ele me entregou, disse que eu estava louca e riu de novo”, contou ela ao jornal.

Ela também relatou que guarda o líquido em potinhos na geladeira. “Eu moro sozinha, então, ninguém vai precisar ver quando estiver fazendo o café da manhã”, contou.

O vídeo da influencer já acumulou milhões de visualizações no TikTok, com milhares de curtidas e comentários. Apesar do sucesso, o truque não deve ser repetido em casa.

Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

RN tem quase 370 mil pessoas com título de eleitor cancelado

Foto: Arquivo TRE-PR

O Rio Grande do Norte tem atualmente 368.512 pessoas com o título de eleitor cancelado e 17.994 com o documento suspenso. Os números foram divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) nesta quarta-feira (19).

A orientação do órgão é para que essas pessoas regularizem a situação junto à Justiça Eleitoral até o dia 4 de maio para poderem votar nas Eleições 2022 – para presidente e vice-presidente da República, governadores, deputados e senadores.

“Com o título cancelado, além de não votar nas Eleições 2022, o cidadão não pode tomar posse em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda”, conta o presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa.

O sistema Título Net, disponível no site www.tre-rn.jus.br oferece atendimento remoto para resolver todas as pendências (tirar o primeiro título, fazer transferência de domicílio, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação eleitoral, emitir certidões).

Quanto ao atendimento presencial, durante todo o mês de janeiro, os Cartórios Eleitorais do RN funcionarão de segunda a sexta, no horário das 8h às 13h. Para ter acesso aos prédios, é preciso apresentar comprovante de vacinação.

g1-RN

Opinião dos leitores

  1. Pois é no atual momento não serve para nada!
    Ter ou não ter não é uma questão primordial o problema é saber para que serve!
    Prefiro ter o meu cancelado e do quê ir na boca na urna fazer m…a.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PRF realiza leilão de 659 veículos retidos no RN

Foto: PRF/Divulgação

Polícia Rodoviária Federal realizará, no Rio Grande do Norte, nas datas de 03/02 e 04/02/2022, o primeiro leilão de veículos retidos, do ano de 2022. Serão leiloados automóveis e veículos de duas rodas, que poderão entrar em circulação pelo comprador ou serem destinados a sucatas. Serão postos à venda 659 veículos, distribuídos em 478 lotes, podendo sofrer alterações quantitativas até o momento da realização do leilão.

O edital do leilão foi publicado e está disponível no site do leiloeiro, pelo link www.mnleilao.com.br. Nele contém os detalhes dos veículos, os locais para a visitação, os lances iniciais, além de direitos e responsabilidades dos arrematantes. A maioria dos lotes estão com fotos disponíveis na mesma página.

Os lances já podem ser ofertados pela internet até o momento da realização do leilão, que ocorrerá exclusivamente on-line, nos dias 03 e 04 de fevereiro de 2022, pelo site: www.mnleilao.com.br.

Os lotes arrematados com direito a documentação serão disponibilizados, sem multas ou débitos de anos anteriores, apenas com as taxas do Detran para transferência e os débitos de licenciamento referentes ao exercício corrente (2022). Sobre o valor do lance dado, o comprador é responsável pela comissão do leiloeiro (8,75%) e o ICMS.

Leiam atentamente o edital publicado (EDITAL Nº 1/2022/LEILÃO-RN).
As visitações estarão disponíveis nos dias 31 de janeiro a 02 de fevereiro de 2021, nos locais indicados no edital. É importante verificar em qual dos pátios está o lote de interesse do participante.

Locais da Visitação:

Lotes: 01 ao 67, 360 ao 377, 479 e 480: Pátio TRANSGUARD – Localizado no Município de Caicó/RN:  Br 427, km 102, vizinho ao Posto do Moinho, às margens da rodovia;

  • Lotes: 68 ao 192, 378 ao 414, 481, 482 e 483: Pátio da TRANSGUARD – Localizado no Município de Mossoró/RN: AV. MOTA NETO S/N (EM FRENTE AO HOSPITAL SAO LUIZ) – Bairro: AEROPORTO.
  • Lotes: 193 ao 358, 416 ao 478, e 484: Pátio da TRANSGUARD – Localizado no Município de Natal/RN: AV. Industrial Francisco da Motta, s/n – Bairro: Bom Pastor;

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] COM QUALQUER SEXO: Styvenson diz que dentro de 4 paredes tudo pode acontecer

O Senador Styvenson Valentim disse nesta quarta-feira (19), em entrevista ao ser questionado se em relação à sexualidade ele se definia heterossexual, que: “Eu me defino muito bem definido, entre quatro paredes com quem quiser me conhecer melhor. Agora que eu tô solteiro, quem tiver a fim”.

O senador teve sua fala interrompida e ouviu a pergunta: “E pode ser homem?”. Na sequência ele respondeu: “Por quê não? O problema é que a gente tá vivendo numa sociedade hoje que quer uma coisa e por trás faz outra. Gente hipócrita, mentirosa.

Opinião dos leitores

    1. Amigo Azevedo, será que o senador que eu votei em 2018 é gay? ou ele é bom de boca e traça tudo, eu tô muito atrasado nem sabia que ele está separado daquela princesa, rapaz sei não viu!

  1. Até que fim ele achou a chave de seu armário e desembarcou dele sem nenhum pudor!
    Agora ao gosto dele é assumir de publico as cores do arco íris e deixar a imaginação fluir.
    Nunca enganou ninguém, toda aquele estado imperioso tranvestido de farda e galões na verdade era mais um em seu casulo.

  2. Essa coca é Fanta? Vai ler a Bíblia SENADORECO principalmente a parte que diz que os homossexuais não herdarão o reino de Deus ou seja os homossexuais já foram JULGADOS e condenados e NÃO IRÃO PARA O CÉU tu tá nesse caminha e não é a sociedade que é HIPOCRITA é tu mesmo com essa conversinha certamente para tentar conseguir votos

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *