Rafael Motta recebe prêmio nos Estados Unidos

IMG-20160529-WA0068 IMG-20160529-WA0069Por interino

O deputado federal Rafael Motta, do PSB, recebeu neste final de semana o prêmio Notáveis USA, em Nova York. O parlamentar foi escolhido para o prêmio pela comunidade brasileira, com base em suas ações e projetos ligados, principalmente, a inclusão social e de combate aos crimes virtuais e a limitação da internet no Brasil.

“Sou um jovem parlamentar, e como todos que estão aqui quero ver o Brasil trilhar o caminho do crescimento. Defendo que o nosso parlamento seja independente e possa atender os anseios da sociedade, defendo ainda uma política tributária mais justa e um maior combate à violência em nosso país”, afirmou o parlamentar.

Rafael Motta se destacou pelas ações na área da inclusão social na Câmara dos Deputados. Dentre elas, um projeto que solicita a exclusão da obrigatoriedade de compensação de horário pelo servidor beneficiário de horário especial que tenha cônjuge, filho ou dependente com deficiência física ou mental. E, ainda, o que dispensa de licitação para a contratação de fundações e associações sem fins lucrativos de pessoas com deficiência, alterando a Lei de Licitações, além da indicação da professora potiguar Débora Seabra ao prêmio Darcy Ribeiro, sendo Débora a primeira professora com Síndrome de Down no Brasil.

Além da área social, o parlamentar também se destacou pela sua atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Crimes Cibernéticos, propondo o bloqueio para sites com conteúdos criminosos, a educação digital nas escolas para proteger os jovens do aliciamento e, ainda, a proibição de novos bloqueios para aplicativos de troca de mensagens, como Whatsapp.

Além de Rafael Motta, a lista de premiados teve o senador pelo estado do Mato Grosso, José Medeiros (PSD), que é natural de Caicó; a deputada federal Geovania de Sá (PSDB-SC) e o deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO).

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Sérgio Franco disse:

    Deputado Jovair não é aquele que foi o relator do processo de impeachment na Câmara e em seguida foi condenado no Tribunal Eleitoral?

  2. Maracujina disse:

    Moça bonita , essa da foto .

  3. Ricardo disse:

    Prêmio para os golpistas lá nos E.U.A. não é estranho. Faz parte do golpe.

  4. Val Lima disse:

    Rapaz q legal temos um conterrâneo (Caicó) no Senado Federal,
    Senador José Medeiros (PSD) é PRF licenciado e candidato à Prefeitura de Rondonópolis um dos municípios mais prósperos de MT…

  5. Antônio Silva disse:

    Estados Unidos sempre prestando homenagem aos quinta-colunas!

  6. Lucy disse:

    AS CARAS DOS NOTÁVEIS GOLPISTAS.

  7. seu antonio disse:

    Premio de golpista. No RN e na Republica.

    • Sebastiaõ disse:

      Tem gente que tem a cara de pau mesmo esse governo corrupto de lula e Dilma acabaram com o Brasil e ainda tem gente que defende .Golpe já deram a muito tempo quando mentiram pra o povo agora o PT so fala em golpe que diser que até a justiça cometeu golpe

COMENTE AQUI