Ramos rebate Celso de Mello depois de comparação entre Brasil e Alemanha nazista: “Inoportuno e infeliz . A Democracia Brasileira não merece isso”


Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ministro da Secretaria de Governo da Presidência, general Luiz Eduardo Ramos, rebateu nesta 2ª feira (1º) frase dita pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello. O decano da Suprema Corte comparou a situação atual do Brasil à Alemanha de Hitler.

“Comparar o nosso amado Brasil à “Alemanha de Hitler” nazista é algo, no mínimo, inoportuno e infeliz . A Democracia Brasileira não merece isso. Por favor, respeite o Presidente Bolsonaro e tenha mais amor à nossa Pátria!”, disse o general Ramos.

Imagem: reprodução/Twitter

No último domingo (31), Celso de Mello enviou uma mensagem aos colegas da Corte. O decano estaria preocupado com a estabilidade da democracia brasileira. Celso, que está há 6 meses de se aposentar compulsoriamente do cargo de ministro, diz que o momento que vive o Brasil, “guardadas as devidas proporções”, assemelha-se à ascensão de Adolf Hitler na Alemanha e a queda subsequente da República de Weimar, com a imposição de “um sistema totalitário de poder”.

“É preciso resistir à destruição da ordem democrática, para evitar o que ocorreu na República de Weimar, quando Hitler não hesitou em romper e nulificar a progressista, democrática e inovadora Constituição de Weimar”, escreveu o magistrado.

Celso é relator de um inquérito em andamento no STF que apura suposta interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. A suposta atitude foi apontada pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro e teria se dado durante a reunião ministerial de 22 de abril. O vídeo do encontro foi tornado público por Celso.

Poder360

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. César Augusto de Oliveira Paiva disse:

    O STF a Cada dia se distancia de suas verdadeiras funções e atrai pra si a postura de ditadura, sem nenhuma dúvida hoje tem 99% de reprovação do povo brasileiro e seus ministros Além de não terem da sociedade brasileira nenhuma Credibilidade são Elementos de conduta suspeita para julgar quem quer que seja, A Moral e a ética passam longe daquela Casa ,o que sobra é descrédito e repulsa da sociedade com essa corja que envergonha a justiça brasileira e que vivem blindados escondidos em salas de aeroportos quando viajam, porque se o povo os acha são hostilizados e xingados justamente pela conduta criminosa que praticam contra o povo. VIVA A DEMOCRACIA.

  2. Beto Araújo disse:

    O general podia pegar o pijama e ir prá casa, já passou da hora de dormir. O que um homem não faz por um contra cheque.

  3. Iza disse:

    Nomearam o Valdemar Costa Neto?

  4. MORO 2022 disse:

    Quem fala o que quer, escuta o que não quer. Serve para ambas as partes.

  5. Jailson disse:

    Arrocha o nó STF!!! P cima deles!

    • paulo disse:

      O que não fez a vida toda agora quer fazer em 5 meses, tchau babaca teu tempo está em contagem regressiva, jaja o cronômetro zera.

    • Lutemberg disse:

      Aleluia! Viva! Finalmente foi encontrado um dos poucos espécimes da fauna que se diz favorável à atual formação do STF, reconhecidamente contrária aos anseios da nação. Parabéns, cidadão.

COMENTE AQUI