Risco-país brasileiro volta a cair e atinge menor patamar em doze anos

O índice CDS (Credit Default Swap), popularmente conhecido como risco-país, apresentou nova queda e diminuiu para o menor nível desde agosto de 2008. O índice brasileiro, que chegou a 93 pontos, mede a segurança de investidores estrangeiros para saberem se é seguro ou não injetar recursos em um determinado país. Quanto mais baixo o número é, menor a chance de uma nação dar calote no mercado financeiro em um intervalo de cinco anos.

O indicador vinha com tendência de alta desde os protestos ocorridos em junho de 2013, que iniciaram um período de instabilidade política e recessão econômica no país. Em 2015, o CDS chegou a alcançar o auge de 494 pontos.

– A União levantou R$29,5 bilhões em privatizações em janeiro de 2020. O objetivo para o ano é de R$ 150 bilhões. Empregos avançam e o Governo segue desinchando o estado extremamente burocrático. Temos tudo para crescer! – escreveu.

Especialistas econômicos apontaram a agenda de reformas promovidas pelo governo, como a da Previdência, um dos fatores principais para a redução. Além delas, o ambiente de negócios mais propício aos investidores, a inflação sob controle e os juros em queda, também foram escolhidas como as razões para a diminuição do patamar.

Com acréscimo de Valor

https://valor.globo.com/financas/noticia/2020/02/17/cds-do-brasil-registra-menor-nivel-desde-junho-de-2008.ghtml

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. hermenezildo disse:

    Quem é inteligente lê a materia assim: Na época de Lula ele não vendia nada e o risco Brasil era melhor que hj com Bozo vendendo tudo.

    Na época de Lula gasolina era barata, comida barata….

    Eu queria ver os números de bozo nelhores que os do governo de Lula, apesar que a comparação não é possivel.

    • Tiaguinho disse:

      "Quem é inteligente e tem o mínimo de bom senso, sabe que o Luladrão e a Dilmanta mergulharam o país nesse caos econômico que estamos!#ptnuncamaias

    • Ricardo disse:

      Se a comparação não é possível, pq vc compara? Eu poderia dizer que o valor do salário mínimo de Bolso ê nominalmente o dobro do deixado por Lula. Mesmo em termos reais é maior.

  2. Bento disse:

    O Brasil tá em oto patama

  3. Santos disse:

    Luz, gás de cozinha, combustíveis, escola, alimentação e etc… tudo que é básico aumentou.
    Segundo não se sabe quem, nesse governo federal tudo diminui, o risco, a inflação e etc…
    Só não diminui os preços dos produtos básicos pra manutenção mínima das pessoas.
    Querem enganar quem com essa bravata?

  4. Andreilson disse:

    E só fumo nos assalariados

  5. Ceará-Mundão disse:

    E o Brasil segue melhorando em todos os sentidos. Economia em franca recuperação (após a hecatombe petista), índices de segurança melhorando, mercado de produtos agropecuários em expansão, política externa caminhando no rumo certo, obras de infraestrutura sendo realizadas. E o RN, como está?

    • Everton disse:

      E o dólar segue aumentando.

    • IBMendonca disse:

      Pipipipipipipi minion detectado!
      O PT já saiu do poder a 5 anos e os caras ainda vivem de jogar a culpa no PT. Jaja chega ano eleitoral para presidente e a campanha do bozo será mostrando as merdas do PT de 10 anos atrás. Po***, esquece o PT e vai trabalhar nas promessas de campanha. Cadê emprego?? Só tem vaga para Uber ou Ifood!!! Cadê saúde??? Cadê educação??? Só regrediram. As únicas coisas que melhoraram foram os dados de segurança e economia para os grandes empresários e banqueiros…no mais muita promessa para pouca solução!!!! Esse governo só se sustenta por causa do posto Ipiranga, quando o posto fechar, o governo fecha junto! E vai continuar sendo culpa do PT por toda eternidade…amém!!!

    • Diógenes disse:

      Em que país vc vive? Tudo o que importa pro povo está caro e a tendência é aumentar mais com a alta desenfreada do dólar, combustíveis nas alturas vai encarecer mais ainda os preços

    • Ceará-Mundão disse:

      Vcs, esquerdopatas, nào deviam falar sobre o que não conhecem. Como não sabem de nada… Economia é algo muito complexo. Levaremos muitos anos para sair do fosso em que os governos de esquerda nos enfiaram (a propósito, Temer foi o vice do PT por DUAS vezes e sua corja foi comparsa do PT na enorme roubalheira detectada no país). Mesmo assim, o Brasil está melhorando e muito. Até citei as visíveis melhoras. O RN é que só anda de ré, desgovernado pelo PT.

  6. Emmanoel do Nascimento Costa disse:

    O desemprego alto no Brasil foi provocado pelo golpi orquestrado pela lava jato

    • Neco disse:

      Foi provocado sim por uma estúpida e retierada visão de tentar induzir o crescimento econômico com base em gasto público e crédito. Gastou-se mal, deu-se crédito só para gastança, torrou-se dinheiro. Veio a rebordosa em 2014 a 2016. Em 2014, em pleno ano da Copa, antes sequer da Lava Jato começar a moralizar a suruba entre o PT e a elite das empreiteiras, a economia já dava sinais de esgotamento.

  7. Verdade disse:

    Risco Brasil pras empresas cai.
    Enquanto esse mesmo Risco Brasil para os trabalhadores só aumenta. Aumenta o desemprego. O custo de vida e o aperreio.

    • Neco disse:

      Risco Brasil não mede credibilidade de empresas. Só besteira.

    • Manoel disse:

      Se os riscos pras empresas caem , as empresas crescem e contratam mais e o desemprego, que foi herdado de 16 anos de governo petista, cai.

COMENTE AQUI