Roberto Jefferson compara STF ao nazismo: ‘Tribunal do Reich´; ex-deputado fala em atitude “covarde e intimidatória” do mais desqualificado Ministro da Corte

Foto: Reprodução

O ex-deputado federal Roberto Jefferson foi ao Twitter criticar a operação da Polícia Federal que cumpre, na manhã de hoje, mandados de busca e apreensão relacionados ao inquérito das fake news que é conduzido pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Ele comparou a ação à de um tribunal nazista, em crítica ao Supremo.

“TRIBUNAL DO REICH. Instituído por Hitler, após o incêndio do Parlamento, aquele tribunal escreveu as páginas mais negras da justiça alemã, perseguindo os adversários do nazismo. Hoje o STF, no Brasil, repete aquela horripilante história. Acordei às 6 horas com a PF em meu lar”, escreveu o político do chamado “centrão”.

Foto: Reprodução/Twitter

“Com um mandado de busca e apreensão, expedido contra mim por Alexandre de Moraes, STF, para aprender meus computadores e minhas armas. Atitude soez, covarde, canalha e intimidatória, determinada pelo mais desqualificado Ministro da Corte. Não calarei. CENSURA”, escreveu Jefferson.

Roberto Jefferson voltou a criticar o STF mais tarde durante uma entrevista à CNN. O ex-deputado chamou a corte de “puxadinho do PT e do PSDB”. “É uma corte de justiça comandada de fora para dentro. É comandada pelo [ex-presidente] Lula, pelo Fernando Henrique [Cardoso] e pelo José Dirceu. Esse supremo não representa o povo do Brasil. Essa corte quer calar todos os que estão em volta do presidente levantam a sua bandeira e impunham a espada em sua defesa.”

Jefferson criticou a operação realizada na manhã de hoje e disse que ela é conduzida pelo “pior ministro” e alguém que “era advogado do PCC [Primeiro Comando da Capital]”, se referindo ao então ministro Alexandre de Moraes do STF.

“Hoje o STF impede o presidente do exercício pleno do seu governo. E todos os seus aliados como eu somos vítimas de perseguição, principalmente, nesse processo que é inconstitucional. Presidido pelo pior ministro do supremo. Pior. Que tem a pior historia. Que era advogado do PCC [Primeiro Comando da Capital] em São Paulo. O maior grupo de narcotraficantes do Brasil. Assassinos de policiais militares, policiais penitenciários e policiais civis. E o advogado deles era o [ministro] Alexandre de Moraes. Hoje, desgraçadamente, veste [o ministro] uma toga do STF. [Alexandre] Desonra o supremo”.

Ainda na entrevista, Jefferson pediu a “aposentadoria compulsória” dos 11 ministros do STF. “Não estou pedindo o fechamento do supremo. Estou pedindo aposentadoria compulsória dos 11 ministros de formação ‘maoísta-marxista’ que não permitem que um governo conservador avance em suas propostas e seus objetivos.”

Com UOL

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Gabriel disse:

    Mas, o lindo é ver o gado agora defendendo o ladrão do mensalão. Esses falam sobre pátria, sobre ser patriota kkkkkkkkkk, na verdade só o que convém, fake news, só alimenta discórdia, propaga ódio, mas alimenta o gado doidoooooo mooommmmmm

  2. Beto Araújo disse:

    Quem é esse canalha prá por em cheque o STF? LADRÃO, CANALHA E como se chamava dedo duro aqui na terrinha; CABUÊTA!

  3. Carlão disse:

    Amem a pátria, não aos patriotas de boutique. Comparação sem noção, a classe política vive a fartas regalias, enquanto no nazismo não tinha mamata e boquinha.

  4. Cigano Lulu disse:

    Robertão é tão ordinário que foi rejeitado até pelo câncer.

  5. Severino disse:

    Roubou, pagou a sua etapa (não teve o STF facilitando). Tá legalmente limpo.

  6. Emilio disse:

    Esse RJ era do esquema do barba cachaceiro mas ele tem razão
    Esse supremo é sim uma ditadura

  7. Lucas disse:

    É impressão minha ou o Ceará-Mundão sumiu por aqui depois que o mitinho o forçou a virar amigo do Roberto Jefferson?

  8. Manoel disse:

    Ceará Bundao caddddeeeeeee vocccccceeeeeeeee!!!

  9. otarocha disse:

    Condenado no mensalão,agora virou vaqueiro tangendo o gado.

  10. Ivan. disse:

    Há ladrão!!

  11. Santos disse:

    Olha só o porta voz do governo.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tá podre mesmo, vai cair.

  12. Felipe disse:

    Um vagabundo desse… Roubou no mensalão e agora quer pagar de boa praça?

  13. E DAÍ??? disse:

    CHAMA A SAMU! Vão esgotar os leitos nos manicômios. No governo e na militância do Capetão Naro Miliciano já tinham muitos doentes mentais, mas ainda está chegando mais. Esse além de ladrão é louco. TÁ OK???

  14. Marcelo disse:

    Falou o cidadão mais honesto da República…..SQN.

COMENTE AQUI