Judiciário

(VÍDEO): Roberto Jefferson:”Falando em nauseabunda, tem dois ministros lá [no STF] que têm esses gostos, né? Dois de rabo solto. Um é o Carmen Miranda e o outro é o Lulu Boca de Veludo”

 

Ver essa foto no Instagram

 

O ex-deputado Roberto Jefferson concedeu uma entrevista para o canal bolsonarista Questione-se no Facebook em que dispara ofensas e ataques, inclusive de caráter sexual, a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Chega a dizer que são “sodomitas”. Ele chama o ministro Edson Fachin de “Cármen Miranda”, o ministro Luís Roberto Barroso de “Lulu Boca de Veludo”, o ministro Gilmar Mendes de “Sapão” e o futuro presidente do STF, Luiz Fux, de “Beija Pé”. Segundo diz, Fux se “ajoelhou e beijou os pés” da mulher do ex-governador do Rio Sergio Cabral para agradecer a defesa que ela fez da indicação dele ao STF. Em outro momento, ele afirma que Fachin foi indicado ao STF por Joesley Batista, da JBS, e que percorreu gabinetes do Senado pela mão do “homem da mala” da empresa, Ricardo Saud. Jefferson faz referências ainda a Dias Toffoli, presidente da corte, e a supostas acusações feitas pela Odebrecht a ele. Chama os ministros da corte de “monturo de lixo” e diz que as pessoas vomitariam se pudessem ver as reuniões reservadas do Supremo. Diz ainda que os ministros do tribunal, com exceção das magistradas mulheres, são “homens de pouca estatura jurídica e moral, lobistas” indicados pela TV Globo, por empreiteiras e por “partidos comunistas”. A entrevista foi divulgada na segunda (20), na página do canal Questione-se, e já teve 65 mil visualizações. Jefferson é presidente do PTB, partido do centrão aliado a Jair Bolsonaro no Congresso. Em 2012, ele foi condenado pelo STF no processo do mensalão por corrupção e lavagem de dinheiro. Em um dos trechos da entrevista, o ex-deputado declara o seguinte: “Falando em nauseabunda, tem dois ministros lá [no STF] que têm esses gostos, né? É, tem. Tem ministros de rabo preso e dois de rabo solto. Um é o Carmen Miranda e o outro é o Lulu Boca de Veludo. É uma coisa… Você imagina um homem desses julgando”, afirma. [Matéria na íntegra no Blog.] Mônica Bergamo – Folha de São Paulo

Uma publicação compartilhada por Blog do BG (@blogdobg) em

O ex-deputado Roberto Jefferson concedeu uma entrevista para o canal bolsonarista Questione-se no Facebook em que dispara ofensas e ataques, inclusive de caráter sexual, a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Chega a dizer que são “sodomitas”.

Ele chama o ministro Edson Fachin de “Cármen Miranda”, o ministro Luís Roberto Barroso de “Lulu Boca de Veludo”, o ministro Gilmar Mendes de “Sapão” e o futuro presidente do STF, Luiz Fux, de “Beija Pé”.

Segundo diz, Fux se “ajoelhou e beijou os pés” da mulher do ex-governador do Rio Sergio Cabral para agradecer a defesa que ela fez da indicação dele ao STF.

Em outro momento, ele afirma que Fachin foi indicado ao STF por Joesley Batista, da JBS, e que percorreu gabinetes do Senado pela mão do “homem da mala” da empresa, Ricardo Saud.

Jefferson faz referências ainda a Dias Toffoli, presidente da corte, e a supostas acusações feitas pela Odebrecht a ele.

Chama os ministros da corte de “monturo de lixo” e diz que as pessoas vomitariam se pudessem ver as reuniões reservadas do Supremo. Diz ainda que os ministros do tribunal, com exceção das magistradas mulheres, são “homens de pouca estatura jurídica e moral, lobistas” indicados pela TV Globo, por empreiteiras e por “partidos comunistas”.

A entrevista foi divulgada na segunda (20), na página do canal Questione-se, e já teve 65 mil visualizações.

Jefferson é presidente do PTB, partido do centrão aliado a Jair Bolsonaro no Congresso.

Em 2012, ele foi condenado pelo STF no processo do mensalão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Em um dos trechos da entrevista, o ex-deputado declara o seguinte: “Falando em nauseabunda, tem dois ministros lá [no STF] que têm esses gostos, né? É, tem. Tem ministros de rabo preso e dois de rabo solto. Um é o Carmen Miranda e o outro é o Lulu Boca de Veludo. É uma coisa… Você imagina um homem desses julgando”, afirma.

“Aí querem fazer pauta de gênero. Porque eles até hoje não encontraram os seus, não é? Você imagina uma cena, um ministro do Supremo de quatro, e um negão pa, puf puf nele [simula gestos de conotação sexual]. Não dá. Como esse homem pode representar a Justiça, rapaz? Vem um fuzileiro naval daqueles, um paludo, pa, pa, ‘grita, ministro. Me bate, me bate. Pa, pa.’ Que horror, meu irmão. Um sodomita. Dois. Tem dois sodomitas ministros, rapaz. Se fossem juízes, nunca deixariam a vara, a Justiça de primeira instância. Usam saias. Não é por saber jurídico. É por opção sexual. [balança as mãos]. Eu fico olhando aquilo. Um homem desses não passa em Supremo nenhum do mundo. Só no governo da Dilma e do Lula que essas pessoas conseguem ser ministros. (…) O Carmen Miranda, o Fachin, ele foi pela mão do homem da mala, da JBS. Ele foi em todos os gabinetes…”​,

Sobre Fux, Jefferson afirma: “O Luiz Fux chegou no Rio quando ele tomou posse, foi aprovado no Senado [para ser ministro do STF]. Houve uma festa aqui no Rio, na casa do [então governador] Sergio Cabral, ele ajoelhou e beijou os pés da [então primeira-dama] Adriana Ancelmo. Esse homem vai ser o presidente do Supremo. O próximo. O ‘Beija-Pé’. Meu Deus. Um cara que tem uma dobradiça na coluna. Tem que acabar isso.”

Parte do vídeo começou a circular em grupos de WhatsApp e já gera reações.

“O desrespeito, a agressão e a calúnia aos ministros do Supremo Tribunal Federal, no contexto em que foram proferidos e veiculados, são claras tentativas de desgaste do próprio tribunal que integram, e, assim, de um dos mais importantes pilares do Estado de Direito. A reação tem que ser firme, rápida, contundente e pedagógica”, diz Marco Aurélio de Carvalho, do grupo Prerrogativas.

Mônica Bergamo – Folha de São Paulo

 

Opinião dos leitores

  1. Ele fez isso porque só vai ser preso após o trânsito em julgado. Estão esquecidos? Além disso, os que criticam Roberto Jefferson, passaram anos e muitos ainda hoje ouvem o condenado de nove dedos. Não têm, portanto, moral para criticá-lo.

  2. Só esqueceu de falar dele, ex-presidiário ,que se fosse nos EUA iria morrer na cadeia depois todos os crimes de corrupção que cometeu. Meu mito cloroquina ainda fica dando pilha a uma figura dessa.

  3. Só no Brasil um vagabundo desses tem platéia e admiradores : é quase inacreditável.

  4. Milagre ! Os petistas eleitores do ratinho de nove dedos, admitem que ele roubou e comeu o queijo, vamos bater Palmas, alguns abriram os olhos, quem sabe alguns sobrevivam.

  5. Esse combina com o estilo mito de ser. Diz ser cristão, conservador, defensor dos bons costumes, família, igreja, doutrina, hierarquia e disciplina. Só que é tudo ao contrário.

  6. Rapaz, eu apoio o governo mas tenho asco desse pilantra. O presidente precisa urgentemente se livrar desse lixo.

  7. Se esse senhor tivesse vergonha, não abriria nem a boca, é um condenado pela justiça por corrupção. E saliente-se que parece ser hétero. Mas como vivemos um momento no país em que a truculência e as agressões estão valorizadas, é uma forma de ele emergir das trevas. Não se discute idéias nem projetos, mas apenas agressões e insinuações. Ele deveria usar seu discurso em prol da redução do número de tantos deputados, vereadores e assessores, sendo que estes só servem para alimentar as rachadinhas. Isso sim é um assunto sério, a vida sexual das pessoas dizem respeito unicamente a elas.

    1. Quanta falta de conhecimento , pelas caridades ! Este político , Roberto Jeferson foi condenado e cumpriu a pena , mas, graças a ele o Mensalão do seu partido , que deve ser o PT, foi denunciado por ele. Hoje é o presidente do PTB , partido que apoia o Pr. Bolsonaro. Se atualize. Quanto às "duas" do STF, não é difícil de descobrir, basta assistir uma sessão de julgamento que aparece logo quem são , apesar de que cada um escolha o seu gênero , não sou contra isso, mas seja macho pra sair do armário !

  8. Roberto Jefferson. O arauto da moralidade e dos bons costumes. O cristão benevolente e humilde. O Moisés do centrão. Alma límpida e despida de vaidades. Homem do bem que nunca desejou o mal de ningt. Voltou a ganhar holofotes. Que bom ver a cara da nova política no horizonte do Brasil. Pronto. Terminei de cagar. Manheeeeeê! ACABEI.

  9. Chega a ser patético os bolsonaristas darem ouvidos a Roberto Jefferson: um dos maiores ladrões do dinheiro público que nosso país já viu! Sempre apoiou quem mandasse no dinheiro! Apoiava Lula (é tanto que foi condenado e cumpriu prisão pelo mensalão); apoiava Dilma e Temer. Agora virou o "santo do pau oco" do governo Bolsonaro… É muita cegueira desse povo que segue o MITOmaníaco!

    1. Não nos esqueçamos também que ele fazia parte da tropa de choque contra o impeachment do Collor. Era o Marun da época.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

FAB compra sensor infravermelho de R$ 7,2 milhões para avião espião

Foto: Reprodução / FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai comprar um sensor infravermelho Wescam MX-15, avaliado em R$ 7,2 milhões, para equipar uma aeronave de espionagem e monitoramento. O equipamento, adquirido nos EUA pela Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington, é considerado um dos mais avançados do mundo para missões secretas de vigilância.

O MX-15 combina até seis sensores simultâneos e oferece imagens em alta definição, com câmeras eletro-ópticas e infravermelhas, recursos para baixa luminosidade, modo de pseudo-cor, HD SWIR e um rastreador de vídeo avançado. O sistema pode ser usado em aviões, helicópteros, drones e aeróstatos.

O sensor será instalado no R-99, modelo Embraer EMB 145RS, utilizado pela FAB em operações de reconhecimento, monitoramento remoto e mapeamento. O jato, operado pelo 2º/6º GAv, em Anápolis (GO), apoia ações de vigilância na Amazônia.

Segundo a FAB, o novo equipamento reforçará o combate ao tráfico de drogas, a prevenção ao desmatamento e o controle do espaço aéreo, garantindo maior capacidade de detectar aeronaves e atividades ilegais na região.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em jantar, Centrão pressiona Flávio e diz que Tarcísio é melhor nome

Foto: Reprodução/X

O jantar do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) com caciques do Centrão na segunda-feira (8/12), em Brasília, não foi nada animador para os planos do parlamentar de concorrer à Presidência em 2026.

Flávio chamou os presidentes do União Brasil, Antônio Rueda, e do PP, Ciro Nogueira, para jantar em sua casa com o objetivo de pedir apoio dos partidos à sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto.

Na conversa, segundo relatos feitos à coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, os caciques do Centrão perguntaram se a candidatura de Flávio era para valer ou se seria apenas para marcar posição e tentar manter o bolsonarismo vivo.

O filho mais velho de Jair Bolsonaro respondeu que sua candidatura era irreversível e disse que sua intenção era “governar junto” aos partidos do grupo que o apoiarem.

Os chefões do PP e do União Brasil, contudo, jogaram a real e disseram para Flávio que nenhum candidato com sobrenome Bolsonaro terá bom desempenho nas urnas em outubro de 2026.

Conforme relatos, os caciques afirmaram ao senador que o melhor nome da direita seria o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de acordo com as pesquisas.

O jantar acabou com os presidentes do PP e do União Brasil dizendo a Flávio que consultariam as demais lideranças de seus partidos para medir as chances de apoio à candidatura do senador.

Além de Ciro e Rueda, o jantar teve a presença de caciques do PL, partido de Flávio. Entre eles, o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, e o senador Rogério Marinho (PL-RN).

Igor Gadelha – Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: EUA apreendem petroleiro da Venezuela; Trump diz que ficará com o petróleo

Os Estados Unidos apreenderam um petroleiro sancionado na costa da Venezuela, disse o presidente Donald Trump nesta quarta (10), uma ação que elevou os preços do petróleo e aumentou drasticamente as tensões entre Washington e Caracas.

“Acabamos de apreender um petroleiro na costa da Venezuela, um grande petroleiro, muito grande, o maior de todos os tempos, na verdade, e outras coisas estão acontecendo” disse Trump, que vem pressionando o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, a renunciar.

Perguntado sobre o que aconteceria com o petróleo, Trump disse: “Ficamos com ele, eu acho”

A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, postou que autoridades executaram um mandado de apreensão de um petroleiro usado para transportar petróleo sancionado da Venezuela e do Irã.

InfoMoney

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

‘Instituições brasileiras devem ser mais justas e solidárias’, diz Hugo Motta

Fonte: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que as instituições brasileiras precisam ser mais justas e solidárias, guiadas pelos direitos humanos e pela dignidade da pessoa humana.

A declaração foi feita no lançamento do livro Votos Particulares na Corte Interamericana de Direitos Humanos, de Rodrigo Mudrovitsch, que reúne votos do autor na Corte entre 2022 e 2024. O presidente do STF, Edson Fachin, também participou do evento.

Motta destacou que a obra aborda temas centrais do Estado Democrático de Direito, como independência judicial, proteção a povos indígenas, igualdade, combate à violência de gênero, defesa da família e enfrentamento de crimes contra a humanidade.

Ele afirmou ainda que o Sistema Interamericano tem desempenhado papel importante ao enfrentar desigualdades e violações históricas de direitos humanos na região.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Senado aprova ‘PL Antifacção’ com que penas podem chegar a 120 anos; projeto volta para a Câmara

O relatório de Alessandro Vieira mudou o projeto aprovado na Câmara; texto volta para análise dos deputados | Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O Senado aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (10), o PL Antifacção, que cria um novo marco legal contra o crime organizado. O texto, relatado por Alessandro Vieira (MDB-SE), endurece penas, amplia regras de regime prisional e determina que chefes de facções e milícias cumpram pena em presídios federais de segurança máxima. Como sofreu alterações, o projeto volta para a Câmara.

O relator afirmou que o objetivo é fortalecer o combate a grupos que controlam territórios, intimidam comunidades e desafiam o Estado. Ele destacou que diversos setores fizeram pressão sobre o texto, mas “as vítimas e a população dominada por facções” não têm voz organizada — e que o projeto é voltado especialmente a elas.

Penas mais duras

  • Homicídios cometidos por facções ou milícias: 20 a 40 anos.

  • Integrantes e financiadores de grupos criminosos: 15 a 30 anos.

  • Líderes: pena dobrada, podendo chegar a 60 anos.

  • Em situações específicas, as condenações podem ser ampliadas para até 120 anos.

O projeto também define facção criminosa como qualquer organização que dispute ou controle territórios ou atue em mais de um estado.

Com informações de Agência Senado

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: “Don’t Worry, Be Happy”, Maduro canta reggae e pede paz em meio ao aumento da presença militar dos EUA no Caribe

O ditador venezuelano, Nicolás Maduro, cantou a música “Don’t Worry, Be Happy” (não se preocupe, seja feliz), sucesso de Bobby McFerrin de 1988 e conhecido na voz de Bob Marley, durante um comício com apoiadores nesta quarta-feira (10), pedindo calma em meio à escalada das tensões com os Estados Unidos.

Aos cidadãos americanos que são contra a guerra, respondo com uma canção muito famosa: Não se preocupem, sejam felizes“, disse o ditador, antes de cantar junto com a música. “Não à guerra, sejam felizes. Não, não à guerra louca, não, sejam felizes.”

O ato acontece em um momento de deterioração das relações entre Caracas e Washington devido à intensificação da presença militar dos EUA no Caribe.

A apresentação musical de Maduro ocorreu no mesmo dia em que a líder da oposição, Maria Corina Machado, deveria receber o Prêmio Nobel da Paz em Oslo, na Noruega, desafiando uma proibição de viagem imposta pelas autoridades venezuelanas que já durava uma década e após passar mais de um ano escondida.

Ela deixou a Venezuela secretamente para tentar chegar à capital norueguesa, mas não conseguiu chegar a tempo para a cerimônia e foi representada pela filha.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Condenado por estuprar e matar criança é morto a tiros um dia após ser solto

Um homem identificado como João Ferreira da Silva, condenado a 42 anos pelo homicídio e abuso do menino Bruno Aparecido, de 9 anos, em 2005, foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (10/12) em Sinop (MT). Ele havia deixado a Penitenciária Ferrugem apenas um dia antes. João também tinha outra condenação de 10 anos por atentado violento ao pudor.

A execução ocorreu por volta das 6h50, na Avenida Colonizador Ênio Pipino, em frente a um hotel. Câmeras de segurança registraram a ação: dois suspeitos monitoram o local; um deles rende João na calçada, confere sua identidade e faz vários disparos. Os criminosos fugiram. A polícia encontrou três cápsulas de munição na cena.

O corpo foi encaminhado ao IML e já foi reconhecido. A Polícia Civil investiga se o assassinato tem relação com o histórico criminal do ex-detento.

O crime de 2005

João ficou conhecido por um dos crimes mais brutais de Sinop. Em 2005, ele atraiu Bruno para uma casa em construção, onde o menino foi agredido, violentado e morto. O corpo foi encontrado enterrado em cova rasa, com as mãos amarradas. Ele confessou o crime após tentar atacar outra criança e ser preso. A comoção levou cerca de 500 pessoas a tentar invadir a delegacia para linchá-lo. A Polícia Civil agora tenta identificar os executores e esclarecer se o homicídio foi planejado.

Com informações de Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Isso se chama justiça! Quando o judiciário falha, essa justiça é a única que funciona.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Promotor de SP com aposentadoria de R$ 68 mil se diz ‘abandonado’ e quer mais um penduricalho: ‘auxílio-pijama’

Foto: reprodução

O promotor aposentado do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) Ludgero Francisco Sabella reclamou que servidores inativos da categoria não recebem um penduricalho apelidado de “auxílio-pijama”. Oficialmente chamado de auxílio-acervo, o benefício é pago desde 2015 a membros da ativa do Ministério Público. O pedido do promotor é para que o penduricalho seja estendido aos aposentados da categoria.

Durante a 19ª Sessão Ordinária Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) nessa terça-feira (9/12), ele afirmou, diante do procurador-Geral da República, Paulo Gonet, que os aposentados do MP estão sendo “abandonados” e que não podem ser “descartados” pelo órgão.

Quanto recebe Sabella?

O detalhe é que Sabella recebe R$ 62,8 mil mensalmente. O valor inclui auxílio-saúde de R$ 5.624,44 e um penduricalhos de R$ 17 mil, que, a depender do mês, tem nome de Diferença de Adicional Temporal de Serviço (ATS) e, em outras ocasiões, se chama Parcela Autônoma de Equivalência, pagos desde abril. Antes do penduricalho, nos três primeiros meses deste ano, Sabella recebeu R$ 14,5 mil mensais, referentes a uma gratificação chamada “Diferença de Subsídios de 2005 a 2007”.

O teto salarial do funcionalismo público, previsto na Constituição, estabelece que a remuneração dos servidores públicos não pode ultrapassar o subsídio mensal recebido por ministros do Supremo Tribunal Federal, no valor de R$ 46 mil.

Penduricalhos, como reivindicado por Sabella, não contam como remuneração, mas sim como verbas indenizatórias e gratificações. Esse mecanismo dribla o teto constitucional, fazendo com que servidores tenham supersalários. A título de comparação, atualmente, o teto para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é R$ 8.157,41.

Com informações de Tácio Lorran – Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Está certíssimo, até às caronas nos jatinhos da FAB, todos os semideuses devem ser iguais diante da justiça deles.

  2. Esses Deuses da justiça brasileira estão de brincadeira. Deram muitas asas as cobras. Lógico que não podemos generalizar, mas grande parte se acham Deuses.

  3. Um ACINTE aos Cidadãos que recebem um salario minimo. A maioria do povo Brasileiro passando necessidades e esses “MARAJÁS” numa boa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

705 alunos da rede municipal de São Gonçalo recebem certificação de patrulheiros mirins do PROJETE 2025

O Ginásio Poliesportivo Senador Luiz de Barros ficou lotado, nesta quarta-feira (10), durante a cerimônia de encerramento das atividades do Projeto de Educação de Trânsito nas Escolas ( PROJETE). Criado em 2011, o programa é uma ação educativa desenvolvida pela Polícia Rodoviária Estadual.

Nesta edição, o Demutran de São Gonçalo firmou parceria com o CPRE para a formação e certificação de 705 alunos da rede municipal de ensino.

O diretor do Demutran, Pr. Edmilson Gomes, destacou a importância da iniciativa. “O Projeto de Educação de Trânsito, realizado pelo CPRE em parceria com a Prefeitura, leva às crianças noções fundamentais de segurança no trânsito. Neste ano, concluímos as atividades em sete escolas e certificamos 705 alunos. Foi um sucesso.”

O prefeito Jaime Calado ressaltou que a educação é o caminho mais eficaz para melhorar o trânsito. “Tudo o que pudermos fazer para melhorar o trânsito é importante, mas nada é mais eficaz do que a educação. Quando as pessoas estão preparadas, os erros diminuem significativamente. Agradeço aos professores, servidores, secretarias envolvidas e, em nome do povo de São Gonçalo, ao CPRE, que traz conhecimento e experiência para esse trabalho.”

A aluna Vitória Souza, da Escola Cantinho do Saber, comemorou a conquista. “Eu estou muito feliz com esse certificado. Daqui tiramos grandes lições para um trânsito cada vez melhor.”

A responsável pelo Projete no RN, Coronel Lígia, agradeceu a parceria da prefeitura e do Demutran. “Quero aqui agradecer a Prefeitura de São Gonçalo e o Demutran por todo apoio necessário, que permitiu o sucesso de mais essa ação que salva vidas.”

Opinião dos leitores

  1. Parabéns a prefeitura municipal de São Gonçalo pela iniciativa,que sirva de modelo para outras prefeituras.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Potiguar Geraldo Melo Filho assume Secretaria de Agricultura do governo Tarcísio de Freitas em SP a partir de janeiro de 2026

Foto: reprodução

O potiguar Geraldo Melo Filho foi escolhido pelo governador de São Paulo Tarcísio de Freitas parar assumir a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do governo de São Paulo a partir de 2026. Geraldo Melo Filho chefiou o Incra entre 2019 e 2022, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Filho do ex-governador do Rio Grande do Norte, Geraldo Melo, Geraldo Filho é produtor rural e economista substituirá o atual titular da pasta, Guilherme Piai (Republicanos), que vai deixar o cargo no final do ano para se dedicar à campanha para deputado federal no próximo ano. O anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias. A escolha de seu nome pelo governador se deu após indicação do próprio Piai.

O futuro secretário atualmente é diretor geral do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), entidade sem fins lucrativos que atua em prol dos interesses do setor junto à classe política.

Piai deve permanecer no cargo até 31 de dezembro. Na próxima segunda-feira (15/12), está prevista a realização de um evento no Palácio dos Bandeirantes em que a pasta anunciará um pacote de entregas e servirá como uma espécie de despedida do secretário.

Com informações de Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *