Política

Rodrigo Maia: “Criar tensão institucional não ajuda o País a evoluir”

Foto: Reprodução/Twitter

Sem citar o nome de Jair Bolsonaro nem o episódio do vídeo compartilhado pelo WhatsApp, Rodrigo Maia também foi ao Twitter defender a “ordem constitucional”.

“Criar tensão institucional não ajuda o País a evoluir. Somos nós, autoridades, que temos de dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional. O Brasil precisa de paz e responsabilidade para progredir.”

O presidente da Câmara completou:

“Só a democracia é capaz de absorver sem violência as diferenças da sociedade e unir a Nação pelo diálogo. Acima de tudo e de todos está o respeito às instituições democráticas.”

O Antagonista

Opinião dos leitores

  1. Quando esse rapazinho quer fazer as pixotadas dele, a última coisa que se lembra é que a democracia existe.

  2. É isso aí!!
    BOTAFOGO TA SE PELANDO DE MEDO DO POVO.
    Institucional, é um safado desses eleito na rabeira, com meia dúzia de votos querer mandar no Brasil.
    Se elegeu presidente da Câmarados deputados, as custas de safadezas, o Centrão que o diga.
    Peça pra cagar e saia desonesto, manipulador.
    Vai contando, o dia da sua derrota se aproxima bandido.

  3. Conselheiro do Human Rights diz que Bolsonaro confessou crime de responsabilidade.
    Advogado criminalista e conselheiro do Human Rights, Augusto de Arruda Botelho, afirmou que Jair Bolsonaro assumiu “que encaminhou o vídeo convocando para uma manifestação que tem como uma das pautas o fechamento do Congresso”. "Ele mandou e assumiu que fez isso. Gravíssimo”, disse o Conselheiro.
    Vão voltar atrás, dizer que não foi bem isso que quis dizer e pedir desculpas?

    1. Vc viu a postagem? Claro que não pois foi feita num grupo de ZAP para público seletíssimo. Mas, pelo que já foi divulgado, o presidente apenas repassou o vídeo (que não foi de sua autoria nem falava em "fechar" Congresso) NESSE GRUPO, sem qualquer comentário dele próprio. E, pelo que foi dito, o vídeo conclama para uma manifestação EM APOIO ao presidente. Crie vergonha e deixe de espalhar mentiras por aí. Vá se preocupar com o RN, que está sendo devastado por sua governadora petista.

  4. Esses cafajestes e desqualificados do congresso além das emendas impositivas e das emendas de bancada, querem mais R$ 30 bilhões do orçamento, ou seja, deixar o Poder Executivo sem dinheiro, querem o caos, bando de parasitas que não se conformam com o corte da mamata de dinheiro público.
    FODA-SE Botafogo, Batoré e o amigo do amigo do meu pai. Dia 15 eu vou

    1. Se vc tivesse um pingo de vergonha na cara, diria em que se baseia para chamar o presidente de bandido. Ele sofreu alguma condenação judicial nesse sentido? Ele ALGUM DIA já foi ao menos investigado por algum hipotético envolvimento em corrupção? Já foi delatado por alguém? Crie vergonha e aprenda a respeitar as pessoas, rapaz.

  5. BG
    O que precisa é essa cambada de vagabundos deixarem de serem safados e desempenharem suas funções com DECÊNCIA e HONESTIDADE o que não vem ocorrendo, praticam CHANTAGEM o tempo todo, são uns CANALHAS que não deveriam estarem onde estão. O povo precisa destronar esses CRETINOS do poder pelo voto. Esse ano já seria um bom começo da assepsia dessa "classe" de MELIANTES.

    1. Questão muito fácil de resolver!!! E só o senhor Heleno dar nome aos bois. Aí a população cobra explicação desses parlamentares.

  6. Bolsonaro convoca um ato que defende o fechamento do Congresso Nacional e do STF, conclamando os militares para esse propósito. A partir de hoje, só existem dois tipos de brasileiros: aqueles que repudiam a ditadura e aqueles que apoiam. Quem se calar, é conivente.

  7. O “machão” já correu. Diz que apoio ao ato do dia 15 é “ilação”.
    A turma da extrema-direita é mais que previsível: muito mais agitação que ação. O senhor Jair Bolsonaro desmentiu – sem desmentir – que está convocando sua matilha para o ato contra o Congresso.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    MMMMiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    1. Chama os outros de gado, mas não passa de um jumentinho amestrado do pinguço trambiqueiro de nove dedos…..Ainda termina a frase com um monte de "kkkkk", daí se vê o nível das cabritas do barbudo presidiário.

  8. *OS ISENTÕES* que são contra as manifestações democráticas e ordeiras marcadas para o dia 15/03/2020:
    FHC;
    Ciro Gomes;
    Dilma;
    Doria;
    Rodrigo Maia;
    Alcolumbre;
    Líderes do Centrão;
    Haddad;
    Líderes da esquerda;
    Folha de São Paulo;

    Eles TEMEM o grito democrático do povo nas ruas, eles não querem nada a favor do governo, muito menos do povo brasileiro, estão de olho na manutenção do poder e nas reeleições.

  9. Parabéns Fernando pelo comentário sensato, qualquer ensaio oriundo dos poderes ou sociedade (povo), se não for bajulativo ao "stf" ou ao "congresso " (no diminutivo mesmo, pois é imoral de forma correta), seus cabeças asseclas ficam logo ofendidos , pois temem o que poderá acontecer. Sabe aquele velho ditado, que "quem tem rabo de palha tem medo de fogo". Imagine o deles que é ensopado com gasolina. Tá na hora de alguém aparecer, falar e mostrar … chega!!!!

  10. As autoridades precisam "dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional"!
    Isso é um fato incontestável.
    O respeito mútuo entre os Poderes é pilar do Estado de Direito.
    Essa é outra nobre verdade sem qualquer dúvida ou embaraço.
    E o fato é que Bolsonaro institucionalizou o ataque à liberdade de expressão.
    Com ele na Presidência, passou a ser uma política de Estado a violação à liberdade de expressão, o ataque aos direitos fundamentais e as ameaças contra a Democracia em completo e total desrespeito a Constituição Federal que jurou honrar e defender”.
    Ainda querem passar o pano e seguir fingindo que isso é normal e sempre aconteceu?

    1. E quanto a união de senado e congresso contra o país? Contra leis anticorrupção, contra prisão em 2ª instância, desidratando reformas, utilizando-se de todas as manobras para desestabilizar o governo??? É o que?
      Povo nas ruas dia 15/03, #euapoiobolsonaro

  11. Declaração inútil, bafo de boca, nota covarde, Bolsonaro tá morrendo de medo de uma declaração dessa. País de covardes, se tivesse 10% da coragem de Ciro/Cid essa nota era bem diferente

    1. Na verdade o cara fazer 30 anos de política ao lado do maior ladrão do mundo tem que ter coragem mesmo.
      Foi o que esses irmãos DESTEMPERADOS FIZERAM.
      O que essa babaca licenciado, tinha na cabeça ao enfrentar polícia com uma retroescavadeira??
      Saiu barato pra ele.
      Se o policial fosse bom de dedo, estaria hoje esse senador, preguiçoso e politiqueiro, sete palnos abaixo da superfície terra.
      Deveria ele está em Brasília, e não fazendo baderna.
      Deixe os polícias reivindicar aumentos de salário, o que é que tem???
      Aqui, no Rn já vimos esse filme, e com apoio de Fátima Bezerra.
      Lembram???

  12. É difícil, mas esse país só vai se for na força. INTERVENÇÃO JÁ!!!! FECHA TUDO. IMAGINA O QUE VAMOS LUCRAR?????? Não precisamos ter medo de quem é honesto e quer fazer o bem.

  13. Se o presidente não contar com o apoio popular pra governar, nesse sistema brasileiro engessado, onde o congresso e STF não deixam o governo implementar a ações em favor de seu povo, irá fracassar. Democraticamente, Bolsonaro só tem que recorrer ao povo, se esse o apoiar. Está legitimado, não tem o que discutir. O stf e congresso não escutam os reclames da nação, na maioria são eleitos de forma fraudulenta, usando dinheiro sujo de corrupção, portanto não sentem obrigado a atender as nescessidades da população, portanto só com a participação dos patriotas nas ruas, terão que ouvir. Os corruptos e maus patriotas que ousem impedir.

  14. Pq o medo? Todas as manifestações dos apoiadores de Bolsonaro foram pacíficas e ordeiras! Só que o povo vai cansando de tanta cara de pau desse Congresso…

  15. Torço por um Brasil que ja foi melhor, mais a seguir as LOUCURAS do DESVAIRADO TOCANDO FOGO NO PAIS, BOLSONERO AGINDO…SALVE-SE QUEM PUDER…XO SATANAS, XO SATANAS…COM ESSA MERDA QUE ESTA AI NAO DÁ

    1. O povo é quem decide, não os corruptos e conxavos de perpetuação de poder. O poder emana do povo

    2. Identificado um defensor de LULADRAO e um possível beneficiário de algum esquema envolvendo o grupo de PTralhas que governaram o país nós últimos 16 anos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Policiais penais acusadas de agressão a Igor Cabral relatam indignação e se sentem injustiçadas com transferência de unidade prisional

Duas policiais penais que estão entre os dez acusados de agressões a Igor Cabral se manifestaram indignação após serem transferidas da unidade prisional de Ceará-Mirim para Mossoró. Elas relataram indignação e se sentem injustiçadas com a acusação feita pelo homem que quase matou a ex-companheira com 61 socos.

“venho expressar profunda indignação e tristeza diante do que estou vivendo como servidora pública. Recentemente fui removida para outra unidade prisional muito distante da minha casa de da minha família. Essa remação veio sem que eu tivesse o direito de ser ouvida. Até porque não respondo nenhum processo administrativo disciplinar. O que mais me fere é a injustiça que está sendo cometida. Imagens provam que em nenhum instante agi fora da legalidade. Como mulher me sinto prejudicada psicologicamente, moralmente, financeiramente e ainda mais por saber que o homem que quase matou uma mulher com 61 socos agora é tratado como vítima”, disse a policial penal.

Nove colegas estão em situação semelhante a dela, transferidas para outra unidade prisional. Outra agente também relatou a situação pela qual está passando. “Estou me sentindo altamente injustiçada por uma coisa que não fiz. Estou sendo removida do dia pra noite. Minha família toda está preocupada. Estou sem conseguir comer direito, sem dormir. Estou revoltada porque estão dando voz a um preso que está acusando sem provas, enquanto eu nem sequer fomos ouvidos”.

O Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte (Sindppen-RN) manifetou apoio aos agentes, afirmando que Estado está colocando a culpa sobre os ombros das mulheres e homens que apenas cumprem seu dever.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

13º salário deve injetar R$ 3,65 bilhões na economia potiguar

Foto: CNM/Divulgação

Com a primeira parcela do 13º salário sendo paga até 28 de novembro, a economia do Rio Grande do Norte deve receber um impulso de R$ 3,65 bilhões, segundo o Dieese. O valor representa 1,1% do total nacional, 7,2% do montante do Nordeste, e a média por trabalhador é de R$ 2.416,35.

Especialistas recomendam usar o dinheiro com estratégia. Para quem está endividado, a orientação é clara: priorizar dívidas caras, principalmente cartão de crédito e cheque especial, que possuem os maiores juros do mercado. Quitar ou reduzir esses débitos evita que a dívida cresça e melhora o orçamento para 2026.

Para quem está sem dívidas, o foco deve ser construir ou reforçar a reserva de emergência. A recomendação é aplicar 20% a 30% do 13º até atingir o equivalente a 3 a 6 meses de despesas essenciais.

Se a reserva já está formada, o dinheiro pode ser investido. O Sicredi destaca opções de renda fixa, como CDBs com liquidez diária, que costumam render mais que a poupança, e Fundos DI, indicados para quem prefere delegar a gestão.

Outra alternativa é usar o 13º para antecipar gastos do início do ano, como IPTU, IPVA e material escolar, evitando juros de parcelamentos e começando 2026 com as contas em dia.

Com informações de Novo Notícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Justiça rejeita embargos da Câmara de Natal e mantém prazo de 72 horas em processo de cassação de Brisa

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O desembargador Dilermando Mota, do Tribunal de Justiça do RN, rejeitou embargos de declaração apresentados pela Procuradoria da Câmara Municipal de Natal no processo sobre o pedido de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT).

A decisão, publicada na quarta-feira (19), mantém a obrigatoriedade de respeitar o prazo mínimo de 72 horas para convocar sessões de julgamento, como determina o regimento interno da Casa. A Câmara tentava reduzir esse intervalo para 24 horas.

A Procuradoria alegou que o regimento não poderia fixar prazo maior que o previsto pela legislação federal e citou a Súmula Vinculante 46 do STF. O magistrado discordou, afirmando que a legislação nacional define garantias mínimas, que podem ser ampliadas por normas internas em benefício do acusado.

Dilermando Mota também destacou que o prazo de 72 horas vinha sendo respeitado pela Câmara em todas as etapas anteriores do processo, não podendo ser alterado apenas na fase final. Para ele, os embargos buscavam apenas rediscutir o mérito, sem apontar omissão ou contradição na decisão.

A Procuradoria ainda questionou se os prazos do processo estariam suspensos durante as intervenções judiciais e qual prazo final deveria ser aplicado na conclusão da cassação. O desembargador afirmou que esses pontos não fazem parte do objeto da ação, que trata exclusivamente da convocação irregular da sessão.

Histórico do caso 

  • 17/11 – A presidente da Comissão Especial Processante, Anne Lagartixa, envia ao presidente da Câmara o parecer do relator Fúlvio Saulo recomendando a cassação de Brisa Bracchi.

  • 18/11 – Sessão de julgamento é marcada para o dia seguinte, mas o desembargador plantonista Cornélio Alves suspende o ato por descumprimento do prazo mínimo de 72h para intimação.

  • 19/11 (manhã) – O presidente da Câmara, Eriko Jácome, remarca a sessão para o mesmo dia; o juiz Artur Cortez Bonifácio suspende novamente por violação ao prazo.

  • 19/11 (noite) – O desembargador Dilermando Mota reafirma que qualquer nova convocação deve obrigatoriamente respeitar as 72 horas.

  • 19/11 – A Procuradoria da Câmara apresenta embargos de declaração, tentando reduzir o prazo para 24h; o desembargador rejeita.

Com informações de Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

COP30: Mais de 30 países ameaçam bloquear projeto de acordo do Brasil

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Mais de 30 países estimaram insuficiente, nessa quinta-feira (20/11), o projeto de acordo apresentado pela presidência brasileira da COP30 e pediram a inclusão de um roteiro para abandonar as energias fósseis, segundo uma carta divulgada pela delegação colombiana. Incêndio atrapalhou fase crítica das negociações.

O presidente da Conferência, o diplomata brasileiro André Corrêa do Lago, está sob pressão dos quase 200 países reunidos em Belém desde a semana passada para elaborar um texto capaz de obter um consenso, segundo as regras das COPs. Seu último rascunho de texto, consultado nessa quinta-feira pela AFP, não menciona os combustíveis fósseis.

“Estamos profundamente preocupados com a proposta atual, que é de pegar ou largar”, escreveram Colômbia, França, Reino Unido, Alemanha e outros países em uma carta proporcionada pela delegação colombiana em Belém e à qual a AFP teve acesso.

A França e a Bélgica confirmaram sua adesão ao documento. “Devemos-lhes honestidade: na sua forma atual, a proposta não cumpre as condições mínimas para um resultado crível nesta COP”, continuam os países.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO E FOTOS: Procissão fluvial no Rio Potengi e missa na Pedra do Rosário abrem Dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal

Fotos: Selton Gleydson

A tradição é uma marca da abertura do Dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal. A festa da padroeira começou no dia 11 de novembro. Nesta sexta (21), a programação teve início com a procissão fluvial, seguida pela missa na Pedra do Rosário, relembrando a história de pescadores que encontraram a imagem da santa em 1753.

Fotos: Selton Gleydson

Após a procissão fluvial, militares da Marinha do Brasil conduziram a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, passando pelo meio do povo, até o palco preparado para a missa. Ao chegar ao palco, a imagem foi coroada pelo arcebispo Dom João Santos Cardoso.

Fotos: Selton Gleydson

Milhares de fieis acompanharam a celebração presidida pelo Padre Antônio Nunes, pároco da Paróquia de São João Batista, no bairro de Lagoa Seca

Confira o restante da programação:

  • Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (Antiga Catedral):
    – 15h – Louvores e acolhida aos peregrinos e devotos para a Procissão
    – 16h – Procissão com a Imagem de Nossa Senhora da Apresentação
  • Catedral de Nossa Senhora da Apresentação:
    – 10h – Santa Missa Solene de Nossa Senhora da Apresentação / Entrega do Título de Cidadão Natalense ao Arcebispo Dom João Cardoso. Presidente: Dom João Santos Cardoso – Arcebispo Metropolitano de Natal/RN
    – 18h – Santa Missa de encerramento da Festa de Nossa Senhora da Apresentação – Presidente: Dom João Santos Cardoso – Arcebispo Metropolitano de Natal/RN
    – 19h30 – Show pirotécnico de encerramento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Planalto quer ampliar revogação de tarifas de Trump e vê brecha contra sanções da Lei Magnitsky

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar a revogação da tarifa de 40% para uma parcela de produtos brasileiros, o Palácio do Planalto vai insistir nas negociações para que sejam retiradas alíquotas de outras exportações e revogadas as sanções da Lei Magnitsky.

Interlocutores do presidente Lula creditaram a medida de Trump à reunião presencial entre os dois presidentes, ocorrida na Malásia, e enxergam no ato executivo uma brecha para avançar nas conversas.
A intenção agora é avançar sobre essa lista e ampliar as negociações para as sanções financeiras que foram aplicadas a autoridades como o ministro do STF Alexandre de Moraes.

A principal sanção é o bloqueio de bens que estejam nos Estados Unidos, o que inclui contas bancárias, investimentos financeiros e imóveis. Em decreto presidencial de 2017, que regulamentou a Magnitsky, o presidente americano Donald Trump também explicitou que qualquer pessoa ou empresa sob a jurisdição dos EUA não pode fornecer serviços ou recursos aos sancionados, o que impede, por exemplo, usar o sistema bancário americano ou fazer transações em dólar.

Com informações de InfoMoney e O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Setor de pescados fica fora da lista de exceções dos EUA e fala em ‘frustração’

Foto: Canva/Creative Commons

A indústria de pescados ficou de fora da lista de produtos brasileiros que tiveram a tarifa adicional de 40% zerada pelos Estados Unidos e afirma “frustração com as negociações”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura de São Gonçalo entrega quadra de esportes de Guanduba revitalizada e com iluminação em LED

Os moradores da comunidade de Guanduba compareceram, na noite desta quarta-feira (19), à cerimônia de entrega da Quadra de Esportes José Cabral Bezerra, que passou por reforma. O espaço, que até pouco tempo era sinônimo de abandono, agora foi revitalizado e devolvido à população.

Presentes na solenidade a deputada estadual Terezinha Maia, a secretária Mada Calado, representando a primeira-dama e senadora Zenaide Maia, além dos vereadores, moradores, atletas, outras autoridades e lideranças locais.

Durante o discurso, o prefeito Jaime Calado enfatizou: “Quando se trabalha com amor e boa vontade, o resultado é esse: um espaço pronto para atender de forma digna o nosso povo”.

A secretária de Esportes, Rayane Rocha, destacou o esforço conjunto para a execução da obra. “O prefeito Jaime teve um cuidado especial com essa quadra. Era um pedido da comunidade e um requerimento da vereadora Aninha Siqueira. Esse é um trabalho construído por muitas mãos”, afirmou.

Milena Silveira, moradora da região há 18 anos, também celebrou a entrega do equipamento. “Como moradora, me sinto orgulhosa do trabalho da gestão do prefeito Jaime Calado. Saber que nossos atletas vão ter esse espaço como ele deve ser me deixa muito feliz”, disse.

Os serviços envolveram as Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e Infraestrutura (Seminfra) na execução da pintura da quadra, manutenções de alvenaria, da rede hidráulica, da rede elétrica, das grades e redes de proteção. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) realizou a substituição dos postes e das luminárias convencionais por luminárias em LED.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Mexicana conquista Miss Universo após crise envolvendo insulto de organizador

Foto: REUTERS/Chalinee Thirasupa

A mexicana Fátima Bosch, 25, foi eleita Miss Universo 2025 nesta sexta-feira (21), em Bangkok, na Tailândia. A final coroou a modelo após semanas marcadas por uma forte polêmica dentro do próprio concurso. A brasileira Maria Gabriela Lacerda avançou até o Top 30.

No início de novembro, Bosch foi alvo de um ataque público do executivo tailandês Nawat Itsaragrisil, um dos responsáveis pela edição deste ano. Durante uma live no dia 4, ele chamou a Miss México de “estúpida”, alegando que ela não produzia conteúdo suficiente sobre a Tailândia em suas redes sociais. O episódio constrangeu a candidata, que deixou o local acompanhada pela Miss Iraque, enquanto outras concorrentes tentavam protestar, mas foram interrompidas por uma ordem ríspida de Nawat.

A repercussão foi imediata e gerou solidariedade internacional. Bosch declarou que o comportamento do organizador foi “desrespeitoso” e que episódios como esse reforçam a importância de mulheres usarem sua visibilidade para se posicionar. A presidente do México, Claudia Sheinbaum, chegou a elogiá-la publicamente, ressaltando sua postura firme diante da agressão.

Diante da pressão, a Organização Miss Universo repudiou a atitude de Nawat, e o presidente do concurso, Raúl Rocha, afirmou que o executivo teria suas funções reduzidas. Nawat apareceu chorando em uma coletiva, dizendo ter sido “traído”, e acabou pedindo desculpas na abertura do evento. Mesmo em meio à turbulência, Bosch seguiu na competição e acabou levando o título máximo.

Com informações do G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Janja volta a errar português e diz “somos atoras” em entrevista na COP30

Vídeo: Reprodução/X

A primeira-dama Janja Lula da Silva protagonizou uma nova gafe gramatical durante entrevista à CNN na COP30, em Belém. Ao defender a inclusão da pauta de gênero nas discussões climáticas, ela afirmou que “somos atoras”, quando o correto seria “atrizes”. A declaração ocorreu enquanto Janja explicava seu papel como enviada especial para Mulheres na Conferência.

Segundo a primeira-dama, a participação feminina precisa estar no centro da agenda ambiental. “Tenho trabalhado para colocar as mulheres na centralidade da agenda climática. Mais do que participantes, somos atoras [sic] principais da mudança climática”, disse.

O deslize desta quinta-feira não é isolado. Em 2024, Janja já havia viralizado ao se referir a “cidadões globais” em um vídeo gravado no Central Park, em Nova York, durante campanha contra a fome. Outro erro marcante ocorreu no mesmo ano, quando utilizou “abrido” no lugar de “aberto” ao falar sobre políticas sociais em evento na Universidade de Columbia.

As falas da primeira-dama voltaram a provocar repercussão nas redes sociais, onde críticos e apoiadores relembraram o histórico de equívocos linguísticos nos discursos de Janja.

Com informações do poder 360

Opinião dos leitores

  1. Equívocos linguísticos? Kkkkkkkk Esse está no mesmo nível da “atora”.

  2. Não poderia ser diferente levando-se em conta a jumentada que elegeu o larápio de 9dedos…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *